Postado 21 de dezembro de 200915 anos Meu bem, vc precisa tomar cuidado com oq diz...da onde vc tira essas idéias? No início dos anos 70, Arnold havia desenvolvido o maior peitoral que o mundo jamais vira, mas ele sabia por experiência própria que o maior nem sempre é o melhor. Foi em 1968 que o enorme, porém relativamente “não definido” Arnold perdeu seu título de Mr. Universo para o limpo e definidíssimo Frank Zane, alguns 28 kg mais leve. Aquela derrota foi uma lição de que qualidade do músculo é tão importante quanto tamanho quando se trata de culturismo competitivo. O que que eles chamam de definido é shape http://musclemassablog.site.br.com/?p=925 Frank zane 1.88m 84kg
Postado 22 de dezembro de 200915 anos Vc precisa treinar mais um pouco e ler um pouco menos! A mãe tambem dis isso , eu pretendo me tornar um waldemar guimarães daqui a uns 5 anos
Postado 23 de dezembro de 200915 anos Boderh, reamente isso q vc falou realemente é um absurdo. o q define são os aerobicos e a dieta.
Postado 23 de dezembro de 200915 anos Boderh, reamente isso q vc falou realemente é um absurdo. o q define são os aerobicos e a dieta. Ta eu não me expresei bem mais você entendeu errado , é óbivio que definição é sinal de baixo percentual de gordura isso eu sei , tu sabe todo mundo sabe , o que as veses é mencionado como definição , é a separação entre as fibras a forma em geral , o musculo esculpido até o seu ultimo detalhe isso não é definição é shape , o que é construido com exercícios como crusifixo voador cross over isso "talha" o musculo não da volume como supino ou qualquer outro exercício pra massa mas , da aquela sensação de você se perguntar , o que é que esse cara tem não é grande mas impresiona . O caso de Frank zane , Bob paris , shawn ray , lee priest De uma olhada nos caras citados ai em cima e vê se entende o que eu to querendo disse
Postado 23 de dezembro de 200915 anos Bom, então se eu montar um treino de peito pra hipertrofia eu tenho q fazer apenas supinos. E se eu quiser montar um treino de peito para definição coloca apenas crossover, voador, crucifixo, é isso??
Postado 23 de dezembro de 200915 anos Autor Bom, depois de ler a sugestão de vocês, dei uma mudada no meu treino, dentre as mudanças, séries de 3x8 e 3x10 . ombro/trapézio agora tá assim: Elevação Frontal na barra 3x8 Remada Alta 3x8 Elevação Lateral 3x8 Crucifixo inverso (acho q é esse o nome: http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Raise.html ) 3x8 Encolhimento 3x10 e perna Leg 45 3x10 Agachamento 3x8 Extensora 3x8 Flexora 3x8 Panturrilha 3x8 valeu pela ajuda de todos
Postado 23 de dezembro de 200915 anos Ombro faltou um dos principais, senão o principal: desenvolvimento. Troca pela elevação frontal. Perna ok.
Postado 23 de dezembro de 200915 anos Bom, então se eu montar um treino de peito pra hipertrofia eu tenho q fazer apenas supinos. E se eu quiser montar um treino de peito para definição coloca apenas crossover, voador, crucifixo, é isso?? Se o objetivo é definir perder gordura melhor é supino mesmo , todos sabemos que pra queimar gordura tem que fazer exercícios pesados , -carboidrato +gordura +proteina Ps: o que o mestre frank sane tem é shape não definição ele tinha só 126 torax 45 braço e 42 de panturrilha , isso é menos que muito usuario aqui do forum mas ninguem aqui chega perto da qualidade dele
Postado 23 de dezembro de 200915 anos Pra quem não sabe shape ta ligado a estrututa óssea quanto menor melhor O frank zane tinha o tamanho ósseo de 11,75 eu sou ecto pra c*cete e tenho 11,4
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.