Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

revolução nos conceitos do pré-treino

Featured Replies

Postado

Apesar de não ser exatamente uma novidade fresquinha (mai/2009), pra mim é nova.

O artigo é beeem extenso, postado originalmente em inglês no tmuscle.com, traz notícias, com referências, como por exemplo:

o link no final é o artigo inteiro, traduzido:

- "antioxidantes tomados no pós-treino podem aumentar o desgaste muscular e atrasar a recuperação."

- "no geral, whey protein é apenas de velocidade moderada, enquanto whey hidrolisada e aminoácidos puros são rápidos."

- "ingerir um shake protéico imediatamente após o treino impede um máximo resultado."

- "a “janela de oportunidade pós-treino” dura pelo menos 24 horas."

"Tipton e seus colegas (2003) investigaram a síntese protéica um dia após o treino, e descobriram que houve um período de 24h com níveis elevados de síntese protéica. Isso mesmo, um dia inteiro. Isso significa que tomar um shake pela manhã terá o mesmo impacto na síntese protéica muscular que um shake ingerido no pós-treino."

(...)

"Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora."

"nós estivemos considerando whey como uma “rápida” proteína apenas porque estávamos comparando com algo incrivelmente lento. Quando comparamos a digestibilidade do whey com os aminoácidos de alto padrão, sobre os quais baseamos quase todos os nossos dados de nutrição pós-treino, whey torna-se tosco."

"Parece que há efeitos pró-oxidantes em ação aqui, significando que os “antioxidantes” na verdade estão causando o desgaste que eles deveriam recuperar." (provavelmente por serem ingeridos isoladamente, sem acompanhamento de vitamina E)

http://planetbuscas.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=135

• Respostas 6
  • Visualizações 1,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Esse texto foi traduzido do site TMuscle.

Eu acompanho o site há alguns meses, e eles sempre aparecem com teorias novas e revolucionárias.

Não estou dizendo que o cara tá falando bobagem, não sou cientista, médico, nutricionista etc., mas tem algumas coisas no texto que são dificeis de acreditar e não estão bem explicadas. O cara simplesmente diz: estudos mostraram que assim na verdade é assado, e ponto. Porra, se o cara quer contrariar o resto do mundo, ele tem que pelo menos explicar melhor o que foi descoberto, e não simplesmente afirmar.

Exemplo: Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. Visto isso, vamos simplesmente aprender, nos adaptar, e seguir em frente.

Tá, meio difícil de acreditar, mas eu sou um cara de mente aberta.

Agora, cade o infeliz que fez o estudo pra me explicar o porque desta afirmação e quais os processo metabólicos que estão envolvidos etc.

Postado

que o whey hidrolisado, bcaas e amino acidos liquidos são consumidos mais rapido é um fato, mas se a janela anabolica é de 24 horas (já tinha escutado essa também) não importa qual whey usa, ou se usa albumina ou caseina. Eu vou seguir o meu de sempre, até pq esperar 1 hora pra depois tomar o whey eu morro

Postado

No geral, não gostei do artigo.

O autor parece mais se preocupar em ''destruir'' os dogmas do pós-treino ao invés de mostrar seus argumentos e experimentos.

Muito pouco científico e com diversas citações isoladas. Não me estranha não ter causado a revolução que ele pretendia.

Apesar de ter mente aberta, prefiro continuar acreditando no que os livros ainda trazem atualmente.

Postado
  • Autor
O cara simplesmente diz: estudos mostraram que assim na verdade é assado, e ponto. Porra, se o cara quer contrariar o resto do mundo, ele tem que pelo menos explicar melhor o que foi descoberto, e não simplesmente afirmar.

É, reamente não dá pra pegar tudo isso aí e correr o risco de jogar fora tempo e centenas de R$ pra experimentar :lol:

Mas no artigo tem as referências sim, no final do artigo em inglês, e eu vou dar uma boa lida nessas referências amanhã quando tiver tempo :o

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.