Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

CLARA DE OVOS. Qual a sua importância ?

Featured Replies

Postado

Bom galera, como ja vi em vários tópicos a galera relacionando o consumo de clara de ovos.

Eu me questiono: porque só a clara ? o que influi o consumo da gema ? qual é a quantidade certa ?

é melhor no desjejum ( antes do café da manhã ) ? é verdade que ela substitui a Albumina ? e o valor nutricional

sei que são várias as perguntas, mas se alguem resumir em uma boa resposta ja é válido.

então.. se alguem puder ajudar, desde ja agradeço.

  • Respostas 7
  • Visualizações 6,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Bom galera, como ja vi em vários tópicos a galera relacionando o consumo de clara de ovos.

Eu me questiono: porque só a clara ? o que influi o consumo da gema ? qual é a quantidade certa ?

é melhor no desjejum ( antes do café da manhã ) ? é verdade que ela substitui a Albumina ? e o valor nutricional

sei que são várias as perguntas, mas se alguem resumir em uma boa resposta ja é válido.

então.. se alguem puder ajudar, desde ja agradeço.

A gema é ótima em questões nutricionais cara, tem bastante vitamina, gordura em grande parte boa e uns 30% do total de proteina do ovo tão contidos na gema, porém ela tem muito colesterol cara =/ o colesterol é uma molécula essencial no seu corpo, mas q em grande quantidades pode fazer muito mal, principalmente pra sua circulaçao. 1 gema tem uns 70% do valor diario de colesterol q em média é recomendado consumir e como geralmente se come outrs fontes de proteina durante o dia q tamem contem colesterol não é recomendado a ingestao de mais de 5 gemas por semana acho...eu como 1 gema por dia, da 7 por semana, mas nunca tive problemas xD em curto prazo vc nao tera problemas comendo um monte de gema, mas se der azar (em termos geneticos, quanto a acumulo de colesterol ruim nas arterias) pode morre bem cedin... huashashaushaushu

Quanto ao valor nutricional é igual a albumina (albumina é clara de ovo desidratada, nada mais) cara, e é uma proteina de otimo valor nutricional, contendo muitos aminoacidos essenciais pra sintese proteica

espero ter respondido ae, abrass

Postado

A clara de ovo ou albumina como prefirir.

ambas tem a mesma funcão!

a albumina é uma proteina encontrada na clara do ovo,que é usada com o pretesto de maior definição muscular,pois ela retira o liquido osmótico do sangue.

pode ser ingerida até duas vezes ao dia pela manha antes ou depois do café ou de de tarde ou durante o almoço vai de cada um.

A Clara de ovo (Albumina) pode ser ingerida também do modo mais simples cozinhando o de 4 a 12 ovos e batendo no liquidificador ou ingeridas normalmente.

a diferença esta na concentração de amiácidos e proteina que na forma de ''pó'' que é a industrializada possui um valor mais alto.

O motivo pelo qual é ingerido somento a clara é que a gema possui uma pequena quantia de colesterol.

a Albumina pode ser ingerida todos os dias.

O efeito colateral são ''peidos'' mais que são resolvidos se a clara ou albumina for ingerida junto com um iogurte exem:Activia 0%de gordura.

cada um decide o melhor para si!Se voce optar por cozinhar os ovos tudo bem mais se quizér comprar terá menos transtorno e o preço é bem acessivel.

Postado

Um detalhe, a albumina do corpo é diferente da do ovo, a albumina do ovo que agente usa como suplemento é digerida e quebrada sob forma de aminoacidos e assim entao é digerida, o corpo resintetiza ela.

  • 1 ano depois...
Postado

So uma correçao do companheiroa si ma que falou que proteina industrializada e mais for te be nao e uma verdade se olhar na etiqueta vera que a proteina por dose e muito baixa obrigando au consumidor destes produtos a comprar , pois um atleta tem que consumir de 2 a 3 gramas de proteina por dia sendo a sim au meu ver o ovo cuzido sai mais barato e melhor por ser um produto natural sem conservantes, por que muito do que e vendido por ai e so engano que de nada a juda o atleta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.