Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

De 6,5% de gordura para 5%, impossível?

Featured Replies

Postado

Bom, como o título ja diz, tenho 6,5% de gordura e gostaria de chegar a 5%. Tem como ou é impossivel, só com genética mesmo?

Digo genética porque tenho um amigo c/ esse nivel de gordura que nao tem nenhum cuidado com alimentação e nem faz musculação.

Alguem sabe me diser então se é possível chegar ao 5%?

Valeu,

Abraço a todos!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 2,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, isso é uma questão de matemática, se vc aumentar seu peso, e esse aumento for mais de massa magra do que de massa gorda, seu % de gordura diminui.

Postado
  • Autor

Pelo oque eu entendi então você quis dizer que tenho que ganhar massa magra para diminuir minha % de gordura, isso?

Mas pelo oque eu andei lendo aqui pelo forum, não tem como ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo...

Na teoria o caminho seria resumindamente pelo oque eu aprendi aqui é, aerobio em jejum, alimentação balanceada com consumo de proteinas adequado e balanço energético negativo (deficit calórico), e musculação para manter o metabolismo acelerado.

Porém a minha dúvida é se isso funciona com essa % de gordura que estou atualmente que é bem baixa ja (6,5), mas queria diminuir mais para ficar com o aspecto que eu quero.

Postado

Cara, qdo vc ganha peso treinando, vc vai ganhar massa magra e massa gorda, em nenhum momento te disse q vc vai ganhar massa magra e perder massa gorda. Mas é claro que se você ganhar mais massa magra do que massa gorda, seu % de gordura diminui, pq % é uma medida relativa e não absoluta.

Postado
  • Autor

Atualmente estou ganhando peso, porem não quero muito, vou só até os 80 quilos e quero secar, porque acho mais legal definição mesmo, não quero muito volume.

Só criei esse tópico para saber se é possivel chegar a essa % de gordura, sei que 5% é nivel de fisiculturista, porém gostaria de saber se tem como chegar a ele sem o uso de anobolizantes, só com dieta e treino.

Postado

Acho que sim, pois os ginastas e maratonistas tem em torno de 5% de BF e os esportes que eles praticam são olímpicos (tem exame anti-dopping mais rigoroso).

Postado
Atualmente estou ganhando peso, porem não quero muito, vou só até os 80 quilos e quero secar, porque acho mais legal definição mesmo, não quero muito volume.

Só criei esse tópico para saber se é possivel chegar a essa % de gordura, sei que 5% é nivel de fisiculturista, porém gostaria de saber se tem como chegar a ele sem o uso de anobolizantes, só com dieta e treino.

Cara, 5% eu só tive na minha época de 17-19 anos em que eu fazia triathlon, e na boa, pra nós, reles mortais eu acho muito dificil vc manter um percentual desses aí e ainda hipertrofiar. Nao é querer ser grosso e pah, mas vei, pra esse % vc tem que virar maratonista ou ginasta, igual o cara acima falou kkkkkk

Postado
  • Autor

Primeira coisa, volume não tem nada a ver com % de gordura, a maioria dos maratonistas e quase todos os triatletas nao tem essa % de gordura, pois o exercício aeróbio de longa distancia tende sempre a preservar parte da gordura, como própria forma de sobrivivencia do ser humano, pois estes atletas tem o teor de massa muscular muito baixo (principalmente maratonistas). Maratonistas e triatletas tem nível de gordura baixo sim, em média de 6,5%, o nível que tenho, pois também sou atleta e por experiencia própria fazendo aeróbio dessa forma, não se chega a esse nível de gordura, a não ser por genética.

Atletas que tem esse nível de gordura, sao os fisiculturistas, corredores de 100m, e alguns ginastas, pois não usam tanto o metabolismo aeróbio. Você ve a olho nu quem tem 5% pelas veias que ficam aparecendo (não tem nada a ver com puxar ferro, e sim com o nível de gordura muito baixo, fazendo aparecer).

Aguardo alguma resposta de quem tenha algum conhecimento sobre fisiculturismo, ou algum praticante, que certamente irão responder a minha pergunta. Só quero saber se tem como mesmo chegar a esses 5% sem anabolizantes, pois sinceramente não acredito que tenha como chegar a esse nivel tao baixo, acredito que a genética prevalesce nesse caso. Sempre tive essa curiosidade em relação a queima de gordura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.