Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual a medida certo deu whey pós treino?

Featured Replies

Postado

Bem sempre tomei Whey no pós treino e sempre segui a "regra" 2 scoops de 28grs. Mas quando comecei a treinar tinha pouco mais de 68kgs, hj tenho 82. Então estive pensado sobre a quantidade de proteína que devemos ingerir no pós treino e assim como todas as outras refeições ele deve ser balanceada de acordo com nosso peso corporal. Mas pesquisei em vários lugares e por incrível que pareça não achei nenhuma abordagem sobre o assunto.

Vcs tem idéia de qual a relação proteína/peso corporal que deve ser feita no pós treino? Pq me parece um tanto quanto errado um pessoa de 70kgs tomar os dois scoops q manda na embalagem de whey e uma peso com 90kgs ingerir a mesma quantidade, não?

Abraços

• Respostas 3
  • Visualizações 4,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Bem sempre tomei Whey no pós treino e sempre segui a "regra" 2 scoops de 28grs. Mas quando comecei a treinar tinha pouco mais de 68kgs, hj tenho 82. Então estive pensado sobre a quantidade de proteína que devemos ingerir no pós treino e assim como todas as outras refeições ele deve ser balanceada de acordo com nosso peso corporal. Mas pesquisei em vários lugares e por incrível que pareça não achei nenhuma abordagem sobre o assunto.

Vcs tem idéia de qual a relação proteína/peso corporal que deve ser feita no pós treino? Pq me parece um tanto quanto errado um pessoa de 70kgs tomar os dois scoops q manda na embalagem de whey e uma peso com 90kgs ingerir a mesma quantidade, não?

Abraços

na logica uma pessoa q pesa mais ate precisaria de mais proteinas no pos treino, o negocio é q existem estudos q uma quantidade muito grande de proteina de rapida absorção no pos nao é bem absorvida pelo corpo. Por isso a estimativa de 30-60g no pos. So q existem varias variaveis, pq alguem q pesa 90 nao sintetiza o msm tanto de proteina do q alguem de 70kg, entao nao vejo problema em aumentar um pouco, o negocio é ir testando pra ver se sente diferença, abraço.

Postado

olha...eu não tenho o costume de dobrar a dose de whey no pós treino por causa do meu peso...hoje eu estou com 95 quilos...prefiro ficar no máximo entre 40 a 60g no pós treino...mas acredito(na minha opinião) que a absorção da proteína é muito reativo de acordo com cada indivíduo

Postado

esse assunto é simples, porem complexo. Entenda que O peso do individuo enfluencia , mais nao é bem por ai.

Uma pessoa de 80 kg , nao necessariamente necessita de menos proteinas que uma pessoa de 100kg , oque conta na verdade e a massa magra, musculos. Um atleta de 80kg tem uma necessidade muito maior de proteinas que um adulto normal de 100kg. Quanto mais " musculos " mais é o gasto energético , mais a necessidade de proteinas , em fim.

Uma medida em termos Geral seria de 25-50gr de proteinas no pós treino.

Porem , eu vario a quantidade de proteinas Whey dependendo do periodo em que me encontro, costumo usar uma quantidade menor de proteinas de acordo com o periodo e o tipo de treino. Assim como Aumento a quantidade de proteinas , com outro tipo de treino.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.