Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

treinar dois musculos grandes no mesmo dia é prejuizo ?

Featured Replies

Postado

sou novo no forum e na musculaçao ! malho a 8 meses o tradicional bic com cos e tri com pei,tou pensando em mudar p/cos com pei e tri com bic,ja q tem aquela velha historia q no treino de cos pega bic,e no treino de pei pega tri ai por isso creio q os braços nao se desenvolvem bem,por isso queria testar dois grande em um dia e dois pequenos no outro e perna e ombro segue normal.detalhes tive otimos ganhos sem suplemento nos 7 meses iniciais e estou usando suplemento a 1 mes,eu acho q com esse treino eu venha ter melhor resultado,quem ja treinou assim ? é ruim é bom,ou continuo no meu treino normal de antes,e se for bom quantos exercicio pra cos e pra pei e pra bic e tri,pois faz um mes q tou testando e consigo fazer 3 exercicos p/ cada musculo,opinem por favor! abraços.

• Respostas 3
  • Visualizações 4,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
sou novo no forum e na musculaçao ! malho a 8 meses o tradicional bic com cos e tri com pei,tou pensando em mudar p/cos com pei e tri com bic,ja q tem aquela velha historia q no treino de cos pega bic,e no treino de pei pega tri ai por isso creio q os braços nao se desenvolvem bem,por isso queria testar dois grande em um dia e dois pequenos no outro e perna e ombro segue normal.detalhes tive otimos ganhos sem suplemento nos 7 meses iniciais e estou usando suplemento a 1 mes,eu acho q com esse treino eu venha ter melhor resultado,quem ja treinou assim ? é ruim é bom,ou continuo no meu treino normal de antes,e se for bom quantos exercicio pra cos e pra pei e pra bic e tri,pois faz um mes q tou testando e consigo fazer 3 exercicos p/ cada musculo,opinem por favor! abraços.

nao vejo tanto problema em treinar 2 musculos grandes no msm dia nao, ate pq num treino fullbody acontece muito isso.. Agora tem q ter cuidado com o q vc esta querendo fazer, se for pra malhar 4 exercicios pra peito e 4 pra costa no msm dia, so iria ser vantajoso se nao for fazer braço no outro dia, e ainda tem alguns porens.

Postado

Está crendo errado...

A musculatura cresce no descanso, enqto se recupera do estímulo dado, das microlesões causadas.

Lembre-se também que há algo chamado heterocronismo de recuperação, a sua musculatura se recupera mais rápido que seus tendões e ossos, do treino. Portanto, descanse mais, mas não demais.

No entanto, é sim uma boa alternativa de divisão de treino, vale a pena testar, mas pelo que eu disse acima, não se prende à esse tipo de treino.

E não espere nada demais do suplemento (seja lá o que for), sua alimentação é quem dá conta do recado. Isso se vc se alimentar adequadamente é claro.

Postado
  • Autor

vou postar minha dieta ! como disse sou novo no que diz respeito a musculaçao e dieta tambem,la vai 7 da manha leite desnatado com pao e queiijo ricota e albumina,10 da manha batata doce com frango,13 da tarde repete bata doce com frango,16 da tarde almoço feijao macarrao arroz carne frango,apos o almoço descaço e vou treinar as 17 quando termino o treino tomo whey com dextrose,descanço 45 min a 1 hr e tomo leite desnatado com pao e queijo ricota e iogurte e albuminae vou durmir ,em fim é a minha dieta,se tem algo de errado nela me corrijam o q devo melhor mudar acrescentar podem opinar a vontade ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.