Jump to content

Brasil, Medalha de Ouro na Hipocrisia

Héverson Gomes
  • , 72,794 views

Hoje vamos entrar em um assunto que se relaciona com alguns problemas que vivemos em nosso país: como suplementação, treinamento, doping, e o pior deles, a hipocrisia por parte da mídia para tratar destes assuntos, tem afetado muito os atletas e algumas pessoas se perguntam por que um país como o Brasil fica em uma colocação tão medíocre dentro das olimpíadas?

Alguém tem a resposta para isso? Infelizmente, se tem, não se mostra. Vivemos em um país onde a hipocrisia e a sonegação de informações se destacam, e, por isso, cada vez mais o Brasil perde para alguns países sobre os quais nunca se ouviu falar e cuja população seria do tamanho da população do menor estado brasileiro. Quando isso vai mudar?

Há algumas semanas, em um programa de televisão de uma rede brasileira, foi divulgado sobre esteroides anabolizantes, criando um monstro da lagoa negra. A ignorância do repórter era tamanha que colocou fotos de alguns suplementos alimentares como destaque.

Neste mesmo programa um amigo de profissão entrevistado foi rechaçado e foi motivo de piada por parte do repórter, o qual editou sua entrevista e usou o que lhe convinha.

Já há duas semanas um outro programa falando sobre reposição hormonal criticou muito este procedimento pela medicina. No dia seguinte, na academia onde trabalho, alguns ignorantes no assunto, que assimilam e engolem tudo o que a mídia prega, já criticavam a classe médica.

Infelizmente até alguns mais bem informados caíram na lábia, porque se a televisão disse é verdade.

Desafortunadamente temos alguns suplementos alimentares hoje proibidos em nosso país e que sabemos não causam nenhum mal a saúde.

É o exemplo do HMB (metabólito da leucina), e não deixo de citar também neste texto uma matéria que li em uma revista famosa e também em um jornal famoso dizendo o seguinte: tomar cerveja todos os dias faz bem à saúde do coração.

Bem, como devemos analisar isso? O suplemento alimentar e a reposição hormonal e outras coisas ligadas ao esporte fazem mal a saúde, mas a bebida alcólica é defendida na mídia.

Isso não é um absurdo, e dos grandes? Depois nos perguntamos: por que dos atletas dos outros países são três vezes mais fortes e mais rápidos que os nossos?

Será que é porque lá não existe hipocrisia? Em países desenvolvidos sabemos que a reposição hormonal é considerada necessária, pois é comprovado cientificamente que depois de uma certa idade nossos hormônios tem uma queda e é por isso que envelhecemos (devido ao decréscimo dos hormônios Gh, testosterona e outros).

E por que não deixarmos os idosos serem mais felizes e viverem um pouco mais?

Por que os idosos brasileiros, ao invés de serem frequentadores de academia e esportistas, têm que ser jogadores de bingo?

Ao invés de correr na praça, têm que andar na cadeira de rodas?

Por que o jovem brasileiro não pode ingerir HMB e é incentivado a ingerir bebidas alcoólicas?

Por que aqui no Brasil os suplementos alimentares custam 3 vezes mais que nos EUA (não acredita, comprove isso em sites americanos)?

Por que quando um brasileiro se destaca é chamado de bombado e assossiam seu desempenho ao uso de substâncias proibidas?

Será que lá na Jamaica eles dizem isso de Ussain Bolt, que supera os próprios recordes?

Penso que se ele morasse no Brasil ou seria chamado de bombado ou teria encerrado a carreira por falta de apoio para treinar, e sem poder tomar nem suplemento, devido aos altos preços.

Por que hoje esta cada vez mais difícil se usar suplementos, estão virando artigo de luxo no Brasil?

Acho que a resposta para a colocação do Brasil nas olimpíadas esta aí, por isso o Brasil fica abaixo de Irã e Cazaquistão no quadro de medalhas.

Porque suplementos alimentares são drogas e cerveja faz bem à saúde.

População do esporte brasileiro, devemos lutar por nossos direitos!!!!

Até a próxima.

Sign in to follow this  

User Feedback

Recommended Comments

Não vou comentar os EAS para não começar polemica aqui... mas sou a favor...

Reposição hormonal? outro dia mandei meu tio pedir isto a um médico... motivos? melhor qualidade de vida. e antes de mais nada ele é apenas praticante de caminhadas... mas como diz o texto onde fica a reposição quando há o decrescimo?

Suplemento? O proprio nome ja diz tudo... quando não se consegue tudo através de alimentação é fundamental suplementar...

ótimo texto.

Sinto-me tão feliz de não perder tempo vendo tv... não sou alienado, mas odeio ter que ingerir oq essa midia estupida anda empurrando goela abaixo!

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Excelente artigo.

Vale ressaltar a hipocrisia da classe médica. Já tentei pedir um receituário de anabolizante com um endocrinologista e um urologista e ambos fizeram uma cara de horror: "Não pode. Isto faz mal, pode até matar" - dizem. Quando a gente sabe que há atletas de fisiculturismo que usam estas substâncias. Eu penso que se se fizer um uso controlado, com assistência médica o anabolizante pode fazer bem. Até mesmo como reposição hormonal não tive sucesso.

São mesmo uns hipócritas estes médicos. Eles querem as pessoas doentes para eles continuarem a enriquecer e viver da desgraça das pessoas.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Só tenho que prestar o meu total apoio, muito bem escrito.

Principalmente na parte onde é citado os idosos, tenho reparado que na atual eleição (prefeitura SP) muito se fala das maquinas de exercicios a céu aberto, para toda população usar principalmente os idosos, isso é ótimo mas não é mais do que obrigação do politico nos proporcinar isso.

Agora imaginem toda a população ciente de que fazer uma reposição hormonal, fazer um exames de ponta, prevenir antes de danificar a saúde.

É mais fácil que dar ópio, Bingo e cerveja, enquanto isso os artistas globais, e a classe alta com instrução e acesso faz o famoso Anti-Aging numa boa, toma o seu belo GH ficando com o corpo malhado na novela das 9h.

Parabéns pelo texto, só acho que os atletas de ponta do país já usam tudo que há de bom mas não podem divulgar que fazem isso.

A mídia de massa mente para população, constantemente, não me espanta ter manipulado as informações da pauta.

Nos EUA capital da gordura, ser gordo é opção se o cara tiver $$$ ele tem toda gama de opções para escolher o melhor tratamento e acompanhamento para o seu ANti-Aging, fat loss e etc...

Ainda mendigamos uma porcaria de WHEY, lá fora é barato porque todo mundo sabe que é a coisa mais simples do mundo liofilizar um alimento empacotar e vender o fabircante de lá paga imposto baixo e o governo apoia porque gera emprego e esse é o futuro da suplementação.

O texto acima vale como registro e tem meu apoio.

CHINA, RUSSIA, EUA (possuem inúmeras opções de atletas para cada modalidade com apoio alimentação, profissonais da sáude dando orientção e bolsa de estudo nas melhores universidades). O cara fica atlético, saudavel e inteligente.

A qualificação baixa de nossos atletas é mais pela falta de quantidade de pessoas no esporte, do que por falta de suplementação, ser esportista no país ainda é previlégio da elite, dedicar-se apenas a isso e com apoio $$$ ainda é muito dificil no Brasil.

Só não podemos deixar essa hipocrisia de que um simples suplemento vai causar dano a saúde reposição hormonal é um direito a qualquer cidadão envelhecer com qualidade de vida é direito, ainda veremos no horario nobre uma bela propaganda de suplemento ao lado da propaganda de cerveja. Porque isso sim deixa o povo saradão, feliz, e sexual

Só queria paz para usar minhas vitaminas, espaço para fazer meu exercico e o SUS para minha reposição hormanoal poruq para conseguir suporte a tudo isso tem saido caro caro caro !!!!!!!!!!!!!!!!

Anbraxxxx!!!!!!!!!!!!

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

li e reli 2 x o artigo...e me deculpe o administrador do forum, cujo qual eu tenho um grande apreço...mas esse artigo ai ESTA UM LIXO!

o unico ignorante que eu vejo, e o dito cujo q escreveu esse monte de baboseira, sem fundamento algum alem de ser muitissimo extremista e radical...as coisas nao sao assim...

falou da reportagem mas as palavras do documentario conseguiram ter o mesmo sensacionalismo barato que o da 'midia negra' que ele disse...

sem falar q o q ele disse nao faz sentido de nada com nada

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

e fala serio ne? doping?reposiçao hormonal?o Brasil nas ultimas olimpiadas foram 1 dos paises q +tiveram atletas suspensos devido a doping,nao diga besteiras,agora, associar o fato d anabols serem proibidos c/o fato do alcool ser liberado e tipico d coisa d pessoa imatura q busca uma justificativa em alguma coisa q nao se pode justificar a outra

pessima materia,essa foi a pior d todas q ja li ate hoje,igual os caras do video na net tentando organizar passeata p/liberar NO no Brasil chorando na Anvisa...aff

Share this comment


Link to comment
Share on other sites


Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Thierry R.
      Problemas de Saúde: estava com testosterona biodisponivel em 235, para os padrões que li estava muito baixa.
      Nenhuma vitamina me dava energia.
      Estou na quarta semana do ciclo, e minha vida mudou muito, tenho mais disposição, humor melhorou, comecei a ganhar mais massa, e parece que dei uma inxada também (não sei se é gordura ou retenção liquida).
      Minha dúvida é se devo fazer a tpc ou continuo apenas com essas vitamina (segundo a pessoaqur me passou o ciclo eu nao precisarei de tpc), mas é uma dúvida que têm me tirado o sono, por conta dos efeitos colaterais principalmente.
      Idade: 28
      Altura: 172
      Peso:  estava com 74 e agora 78.
      Medicações em uso: deca  e sustenon (dura);
      Antidepressivo = Rameron
       
      Tempo de treino: 1 ano, todos os dias.
      Ciclos feitos: nenhum
      Ciclo proposto com dose e tempodeca 0,5 ml 3x na semana e sustenon (dura) 0,5 ml 3x na semana na mesma seringa.
      Divisão de treino: aeróbico (10 min de bicicleta por dia)
      2x bíceps e peito;
      1x perna (perna aumenta rápido) e triceps;
      2x costas e ombro;
       
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia
      6:30, café da manhã - 1 copo de albumina, fruta, chá mate (vício) e uma fatia de pão integral.
      9:30 lanche - 1 fruta e 500 ml de albumina;
      12:30 almoço: o que tiver, diminuindo arroz ou outro carboidrato.
      15:00 pré-treino: 1 copo de Iogurte ou uma fruta;
      17:00 pós - treino: pão integral com ricota, chá mate e 1 copo de Albumina ;
      20:00 jantar - 2 ovos, tapioca com peito de peru e sobremesa uma fruta;
      23:00 ceia - copode albumina;
      Durante o dia: vitaminas do complexo B 3x ao dia; xantinon 2x ao dia; omega3 3x ao dia; vitamina + zinco cápsula 1x ao dia; testo complexo 1x ao dia; vitamina c 1x ao dia; antidepressivo antea de dormir.
      aceito sugestões.
      fotos possopostar depois.
    • By Destroyer.
      Pretendo usar 100mg semanais de enantato de testosterona e 50 mg semanais de boldenona eternamente, o intuito é aumentar uma pequena porcentagem da performance sem grandes riscos e efeitos colaterais, tô ciente que as dosagens são baixas e terapêuticas, mas o pouco resultado que vier é lucro.
      Em um "Cruise" eterno com essas drogas e dosagens, quais os riscos que eu iria correr? E se é necessário protetores, tais como anti aromatizadores, entre outros.
      Obs: Os exames serão feitos mensalmente.
      Idade: 23 anos Altura: 1.73 Peso: 82kg Biotipo: Ectomorfo Bf: 11.5% Tempo de treino: 10 Anos Esportes: Musculação/Jiu Jitsu Calorias diárias: 3.600kcal Aes: 100mg semanais de enantato de testosterona. 50mg semanais de boldenona.  
    • By fisiculturismo
      Muita gente ainda pensa que musculação é atividade para jovens. Grande engano. Veja o exemplo do Dr. Life. Ele é um senhor de mais de 70 anos que esbanja saúde e um corpo atlético.
      Qual é o segredo? Treinamento de musculação e reposição hormonal com testosterona e GH (hormônio do crescimento). E o Dr. Life começou a treinar quando já era um senhor bem acabadinho (veja as fotos).
      Portanto, não há desculpa para viver a fase idosa de modo precário. É possível viver essa fase com muita disposição, energia e com um belo físico. Basta querer. Não se esqueça que para isso você deve ser orientado pelos profissionais adequados (nutricionista, personal trainer e médico endocrinologista).
      Assista a um vídeo interessante sobre o Dr. Life, produzido no ano passado:
    • By bbebianno
      Pessoal, preciso da ajuda de vocês, comecei a fazer reposição hormonal tem pouco tempo, tomo um durateston a cada 15 dias, estou indo para a quarta aplicação daqui a uns 10 dias. Só que o lance é o seguinte, tenho 38 anos, e estou fazendo por conta própria, seguindo coisas que escuto, textos que leio, sei que devo procurar um médico, o que farei em breve, mas gostaria de saber, isso pode ser muito perigoso? Só pra constar, pretendo fazer isso pra vida toda.  Outra pergunta, soube ontem do anastrazol, é necessário que eu tome esse remédio enquanto faço reposição, ou só se quiser tirar retidão? Eu na verdade gosto de estar seco sempre, então será que devo tomar sempre, ou é só medo meu?
      Valeu galera, muito obrigado pela atenção!!
    • By CARLÃO ZU1338434324
      Fui a um endocrino e feito o exame, minha testosterona esta super baixa então ele me receitou tomar uma injeção de NEBIDO (undecanoato de testosterona) .
      A ampola custa quase 400 reais.
      é para tomar uma a cada tres meses.
      Me disse que tem os que tomam para efeito anabolico.
      alguem já ouviu falar desse medicamento que é da SCHERING ?
      Será que posso me beneficiar anabologicamente com essa reposição hormonal?
×
×
  • Create New...