Ir para conteúdo
Micael Silva
Micael Silva

Potenay: droga, anabolizante ou vitamina?

O Potenay foi criado para uso em animais debilitados, como um composto que faz com que o animal “volte à ativa”. Devido a essa força a mais, começou também ser usado em cavalos de competição. Atualmente, muitos atletas ou entusiastas vêm usando esse composto em diversas áreas esportivas.

Hoje, já sabemos quais substancias causam tal reação. E essa reação está longe de ser devido as doses relativamente baixas de vitaminas do complexo B. O verdadeiro herói (ou vilão), se chama mefentermina, uma anfetamina, altamente estimulante. Essa substância aumenta a sensibilidade dos receptores beta-adrenérgicos, o que causa uma maior resposta e liberação de noradrenalina. Ela também causa vasodilatação, vascularização, oxigenação sanguínea. É um “pré-treino” completo. Porém, como veremos a frente, tem muitos malefícios.

Sabe-se que, durante a segunda guerra, soldados nazistas e os kamikazes faziam uso de todo tipo de anfetaminas, provavelmente também da mefentermina. Só pela coragem que tinham, já sabemos o tamanho do efeito dessa droga.

O complexo B, se usado na dosagem habitual, causa um aumento da síntese de proteína, serve como anti-inflamatório, melhora o aspecto da pele, do cabelo. O Potenay possui 112 mg de complexo B em média, divididos entre B2, B3, B5, B6. O que é uma dosagem aceitável. Mas o uso não está na casa dos poucos mls, ou de um ml. Existem pessoas que utilizam até 15mls, o que pode causar problemas.

Entre os problemas causados pelo uso de altas doses como pré-treino, estão a depressão, a hipervitaminose, a sudorese, arritmias, euforia. Existem até relatos de rompimento de pequenos vasos. Mas o pior de todos é o vício. Como qualquer anfetamina, a mefentermina é viciante, e, dificilmente usuários habituais conseguem parar, e se param, não conseguem mais a performance de antes. Há também a hipervitaminose causada pelo excesso das vitaminas do complexo B, o que pode levar a convulsões e até parada do sistema respiratório.

Esse tipo de droga é utilizada por atletas de todos os esportes que exigem força física, por estimular a força e aumentar o “pump”, muitos atletas superam as dosagens na busca de maiores resultados. A droga pode ser usada de forma injetável ou oral. Muitas pessoas bebem várias ampolas por dia, o que pode sobrecarregar o fígado. Outras, do meio do fisiculturismo, já usam vários mls injetados de forma local para corrigir imperfeições antes das apresentações (ela é expelida em algum tempo).

Atualmente existem outras opções bem menos agressivas de pré-treinos e vasodilatadores, tais como a cafeína, a arginina, beta-alanina, o ácido ascórbico (vitamina c), entre outros. O uso de anfetaminas como pré-treino não é recomendado, existem atletas que fazem o uso contínuo desse tipo de substância, o que às vezes pode ser responsável por várias fatalidades ocorridas nas academias.

O nosso objetivo não é instruir o uso ou indicar “suplementos”. Todos temos consciência dos nossos limites e objetivos, atalhos são sempre bem vindos, principalmente quando não afetam nossa saúde física e mental. Anfetaminas são drogas e não devem ser utilizadas sem prescrição médica. Lembrando que já não existe mais menfetermina para uso humano.

Concluindo, o Potenay é um composto estimulante com baixíssimos efeitos anabólicos, com um complexo vitamínico, e uma droga. Então, pode se considerar o Potenay como sendo “anabolizante”, droga, e, vitamina.


Entre para seguir isso  
Entre para seguir isso  

Comentários


Prestem atenção na informação relacionada ao poder viciante do Potenay. Há relato em nosso fórum de usuário que afirma ter ficado viciado no Potenay:

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, um relato meu com o uso de Potenay seria um alerta, um aviso de quem usa, não tomem, de verdade.

Potenay te leva do céu ao inferno em minutos, você vai treinar pesado, o pump monstruoso e só. Depois é depressão, aliada ainda ao uso de anabol como trembo, testo e etc, todos os colaterais como raiva, sensação de perseguição e etc

além, de como foi dito acima no texto, taquicardia, arritmia, parada respiratória, pois então cuidado, cuidado mesmo com essa droga pois é altamente viciante, e sinceramente não compensa, pegue esse dinheiro e manipule cafeína, arginina, beta-alanina etc 

ja usei até 30ml, pageu 10 Reais em um Bujão de 10ml = 30 Reais
se voce usar 30ml em cada treino de pernas por exemplo ( como eu fazia ) serão 60 Reais por semana ( treino pernas 2x na semana )
só que você já se tornou um viciado e você vai querer aplicar no braço tambem, e usa mais 10ml que seja ( + 20 reais biceps/triceps )

só nessa continha basica são 80 reais no MINIMO por SEMANA ( estou falando em dinheiro, alem da saude e etc, mas sempre que dói no bolso é o que nos alerta a prestar atenção rs )

80x4 = 320 no mês isso no minimo !!

320 reais voce consegue comprar muita coisa que realmente vai agregar nos seus resultados, manipulados, EAs e DIETA !! 

Bom, essa é a minha ideia, meu conselho e relato com a droga
sucesso a todos e tamojunto !!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


×
Esta popup será fechada em 10 segundos...