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Dra. Elissa Amaral da Cunha

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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Antonio Darc in hipertensao e suplementos   
    Boa tarde! A hipertensao e uma patologia associada a ingestao inadequada de sodio na dieta. Vc precisa ficar atento aos molhos, condimentos, temperos, e modo de preparo de todas as refeicoes solidas. Preferencialmente utilize sem sodio, como Mr. Dash. Quanto aos suplementos, dependem de seus objetivos, como ganho de massa corporal magra, perda de gordura, e ver se realmente existe essa necessidade. O calculo de sua ingestao diaria e necessario. Por isso sugiro consultar um nutricionista. Nenhum suplemento em inicio teria contra indicacao direta, mas e necessaria ver o que e adequado para seus objetivos.
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Matheusbaii in Tomo creatina nos finais de semana em que não treino?   
    Olá Matheus, tudo bem?
    12gramas de creatina é muito! calma aí! 
    O que você está comendo de sólidos? 
    Como está seu timing? está comendo de quantas em quantas horas?
    a Creatina deve ser fracionada no decorrer do dia, e sempre consumida junto com uma fonte de carboidrato, nos dias sem treino você mantém a suplementação pois o corpo as vezes demora 48 horas para recuperar de um treino forte, ok? 
    Como estão esses treinos?
    Fortes o suficiente para essa quantidade de suplementos?
    Ideal seria ajustar a dieta em macronutrientes e incluir um polivitaminico, para fazer sinergia com seu metabolismo.
    eu prescrevo 0,03 gramas de creatina por kg de peso magro por dia.
    Em casos específicos aumentamos as doses.
    beba bastante água! 
    abraços, 
    Elissa 
    Nutricionista e Master Coach
     
     
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Xtino in Esse pré-treino está bom?   
    Boa tarde, tudo bem?
    Os ativos estão todos ok, porém as concentrações estão baixas para bons resultados, e as mesmas são individuais. A arginina por exemplo eu prefiro colocar no pós treino ou a noite antes de dormir pois está relacionada ao hormônio GH, já a citrulina e Beta alanina, colocaria pelo menos 1g de cada para um paciente de 70kg treinando todos os dias. S e utilizar apenas um ativo em uma boa concentração, é possível ter melhores resultados que vários ativos em baixas concentrações. Abraços, Elissa
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Daniela R Del Giorno in JEJUM INTERMITENTE (JIT): Tudo o que você precisa saber - Por Jim Stoppani   
    A dieta de Jejum intermitente possui bastante resultado comprovado para obesos, que não fazem atividade física. No caso dos praticantes, existem resultados sendo pesquisados tanto para atividades aeróbias quanto anaeróbias, e visando ganho de massa muscular magra e perda de gordura. Ainda é muito cedo para falar sobre esses estudos, e como princípio uso a individualidade bioquímica. Se você não consegue fazer jejum, já sabemos que não é uma dieta boa para você, concorda? Por quanto tempo irá conseguir seguir esse padrão? Talvez você possa ter uma dieta saudável com outras metodologias como LCHF ou cetogênica, onde o apetite é diminuído por uma baixa nas concentrações de grelina. Sugiro que procure um profissional para indicar algo que se adapte a SUA rotina de treinos, trabalho e apetite, assim conseguirá ter resultados para uma vida toda.
    Abraços, 
    Elissa
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Mestre in Qual é a quantidade de carboidrato (maltodextrina) que devo colocar no shake pós-treino com Whey Protein?   
    Pode, e preferencialmente tome mais água depois , mais uns 500ml de água pura.
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Jiu-jitsuRJ in Qual é a quantidade de carboidrato (maltodextrina) que devo colocar no shake pós-treino com Whey Protein?   
    Os carboidratos no pós treino tem o objetivo de dar um pico de insulina /bloqueando algumas vias catabolicas como lipolise" para deixar que o músculo esteja trabalhando todo para deposição do glicogênio com objetivo de síntese em anabolismo. O valor insulinotropico do próprio Whey isolado muitas vezes já é suficiente. O uso dextrose em proporções de acordo com seus objetivos, alguns profissionais usam inclusive sacarose manipulada. Proporcionalmente 2:1 3:1 atletas de endurece chegam a 4:1. Alguns estudos avaliam o uso da sacarose e Whey no pré treino ou mesmo refeições sólidas que já seriam capazes de manter os níveis de insulina suficientes para não sair da zona de anabolismo, porém os valores são individuais. 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Victor98 in Para ganhar massa e engordar como de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas?   
    Olá, tudo bem??
    Para o ganho de massa muscular magra o ideal é comer a cada 2horas e 15, ou 30, depende do metabolismo basal de cada um. É bom fazer uma consulta com um profissional para saber como o seu funciona e assim terá um resultado mais promissor!!
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Para ganhar massa e engordar como de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas?   
    Olá, tudo bem??
    Para o ganho de massa muscular magra o ideal é comer a cada 2horas e 15, ou 30, depende do metabolismo basal de cada um. É bom fazer uma consulta com um profissional para saber como o seu funciona e assim terá um resultado mais promissor!!
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Dá para eliminar gordura localizada do abdómen só treinando, sem fazer lipoaspiração?   
    SIMMMMM!!! Existem pacientes que já passaram inclusive por cirurgia bariatrica e melhoram muito a textura da pele e gordura localizada após cirurgia. Para isso precisa dedicacão e realmente abdicar de alguns prazeres como docinhos, ok? Deve-se adequar sua ingestão proteica, sem excessos, mas com qualidade para que possa construir seu colágeno e elastina, e para que fortaleça cada vez mais sua musculatura, porém de nada adianta ter substrato (alimento) se não houver estimulo, e para isso são necessários exercicios de musculação: e SEM PREGUIÇA! feitos em séries e repetições coordenadas e orientadas, assim, você ganhará além de uma barriguinha mais bonita, um novo estilo de vida! Quanto as medicações, são importantes como estimulo, mas a dieta que o manterá para o resto da vida. e sim, terá de fazer dieta como um novo hábito. Isso irá regular seus hormônios e neurotransmissores e possivelmete não irá mais precisar das medicações com o tempo ok? Sucesso!
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Isaaa25 in Qual é a quantidade de carboidrato (maltodextrina) que devo colocar no shake pós-treino com Whey Protein?   
    Os carboidratos no pós treino tem o objetivo de dar um pico de insulina /bloqueando algumas vias catabolicas como lipolise" para deixar que o músculo esteja trabalhando todo para deposição do glicogênio com objetivo de síntese em anabolismo. O valor insulinotropico do próprio Whey isolado muitas vezes já é suficiente. O uso dextrose em proporções de acordo com seus objetivos, alguns profissionais usam inclusive sacarose manipulada. Proporcionalmente 2:1 3:1 atletas de endurece chegam a 4:1. Alguns estudos avaliam o uso da sacarose e Whey no pré treino ou mesmo refeições sólidas que já seriam capazes de manter os níveis de insulina suficientes para não sair da zona de anabolismo, porém os valores são individuais. 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Tabela Índice Glicêmico de Harvard com Alimentos mais comuns   
    Oi gente! Super interessante essa discussão. Nossa legislação ainda está cheia de falhas e o FDA também tem as deles... A questão da rotulagem nutricional é algo muito sério e a indústria SEMPRE, vai achar um meio de burlar para encaixar o produto em determinada categoria que o torne mais saudável, ou mais rentável! Por isso é de extrema importância aprender a ler os rótulos! Vamos lá! O primeiro ingrediente é sempre o que tem mais, independentemente de qual seja o produto, se é pão integral, nos ingredientes não pode ter farinha branca, entende? Se é Whey isolada, não pode ter somente Whey porque seria concentrada! Nessas e outras eles diminuem os custos e acabam enganando o consumidor ! Por que o caseiro é melhor? Porque você compra o saco de farinha integral, o ovo que pode ser caipira e faz o seu pão com a garantia de que não tem conservantes e outros aditivos! quando ao índice glicêmico, pode ter certeza que é a menor das preocupações da indústria! Essa é a nossa preocupação e precisamos ler os rótulos e compartilhar as informações para que bons produtos sejam colocados no mercado, ok?! As regras de dieta, estarão sempre associadas a leitura dos rótulos! Os biscoitos integrais só vi uma marca até hoje que é a piraque! Todos os outros misturam as farinhas.... Ou seja.... Precisa ver mesmo o rótulo, ok? Beijos e boa semana! Ah! E feliz natal! Tá chegando né !? 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Qual é a quantidade de carboidrato (maltodextrina) que devo colocar no shake pós-treino com Whey Protein?   
    Os carboidratos no pós treino tem o objetivo de dar um pico de insulina /bloqueando algumas vias catabolicas como lipolise" para deixar que o músculo esteja trabalhando todo para deposição do glicogênio com objetivo de síntese em anabolismo. O valor insulinotropico do próprio Whey isolado muitas vezes já é suficiente. O uso dextrose em proporções de acordo com seus objetivos, alguns profissionais usam inclusive sacarose manipulada. Proporcionalmente 2:1 3:1 atletas de endurece chegam a 4:1. Alguns estudos avaliam o uso da sacarose e Whey no pré treino ou mesmo refeições sólidas que já seriam capazes de manter os níveis de insulina suficientes para não sair da zona de anabolismo, porém os valores são individuais. 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from 4kopas in Qual é a quantidade de carboidrato (maltodextrina) que devo colocar no shake pós-treino com Whey Protein?   
    Os carboidratos no pós treino tem o objetivo de dar um pico de insulina /bloqueando algumas vias catabolicas como lipolise" para deixar que o músculo esteja trabalhando todo para deposição do glicogênio com objetivo de síntese em anabolismo. O valor insulinotropico do próprio Whey isolado muitas vezes já é suficiente. O uso dextrose em proporções de acordo com seus objetivos, alguns profissionais usam inclusive sacarose manipulada. Proporcionalmente 2:1 3:1 atletas de endurece chegam a 4:1. Alguns estudos avaliam o uso da sacarose e Whey no pré treino ou mesmo refeições sólidas que já seriam capazes de manter os níveis de insulina suficientes para não sair da zona de anabolismo, porém os valores são individuais. 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Mestre in Tabela Índice Glicêmico de Harvard com Alimentos mais comuns   
    Oi gente! Super interessante essa discussão. Nossa legislação ainda está cheia de falhas e o FDA também tem as deles... A questão da rotulagem nutricional é algo muito sério e a indústria SEMPRE, vai achar um meio de burlar para encaixar o produto em determinada categoria que o torne mais saudável, ou mais rentável! Por isso é de extrema importância aprender a ler os rótulos! Vamos lá! O primeiro ingrediente é sempre o que tem mais, independentemente de qual seja o produto, se é pão integral, nos ingredientes não pode ter farinha branca, entende? Se é Whey isolada, não pode ter somente Whey porque seria concentrada! Nessas e outras eles diminuem os custos e acabam enganando o consumidor ! Por que o caseiro é melhor? Porque você compra o saco de farinha integral, o ovo que pode ser caipira e faz o seu pão com a garantia de que não tem conservantes e outros aditivos! quando ao índice glicêmico, pode ter certeza que é a menor das preocupações da indústria! Essa é a nossa preocupação e precisamos ler os rótulos e compartilhar as informações para que bons produtos sejam colocados no mercado, ok?! As regras de dieta, estarão sempre associadas a leitura dos rótulos! Os biscoitos integrais só vi uma marca até hoje que é a piraque! Todos os outros misturam as farinhas.... Ou seja.... Precisa ver mesmo o rótulo, ok? Beijos e boa semana! Ah! E feliz natal! Tá chegando né !? 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Mestre in Qual é a quantidade de carboidrato (maltodextrina) que devo colocar no shake pós-treino com Whey Protein?   
    Os carboidratos no pós treino tem o objetivo de dar um pico de insulina /bloqueando algumas vias catabolicas como lipolise" para deixar que o músculo esteja trabalhando todo para deposição do glicogênio com objetivo de síntese em anabolismo. O valor insulinotropico do próprio Whey isolado muitas vezes já é suficiente. O uso dextrose em proporções de acordo com seus objetivos, alguns profissionais usam inclusive sacarose manipulada. Proporcionalmente 2:1 3:1 atletas de endurece chegam a 4:1. Alguns estudos avaliam o uso da sacarose e Whey no pré treino ou mesmo refeições sólidas que já seriam capazes de manter os níveis de insulina suficientes para não sair da zona de anabolismo, porém os valores são individuais. 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Termogênico de cafeína em cápsula: 210 mg! Quanto tomo por dia?   
    As dosagens de cafeína são individuais e as recomendações diárias são de até 400mg por isso sugiro 1 por dia antes dos treinos. E nunca consuma a mesma após as 18h pois pode atrapalhar seu sono que é essencial para o anabolismo! 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Lipodrene causa tontura, fadiga, tremedeira e dificuldade para concentração?   
    Boa noite, tudo bem? Então, por se tratar de um suplemento importado e não aprovado pela anvisa eu desconheço o que existe dentro desse blend na composição ... Olhei na internet mas não encontrei nada a respeito... Sugiro consultar um nutricionista e ver qual o melhor tipo de suplementação para o seu caso! 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Relato Black Mamba   
    Boa tarde, 
    Vamos lá ! Acho que você possa estar um pouco perdida nas informações de internet e web e consultando sites equivocados. Frutas são carboidratos, barrinhas são carboidratos... Ou seja....O mais importante quando buscamos a perda de peso, é enfrentar as coisas como elas são e evitar desculpas, dietas facilitadas, ou soluções milagrosas. Existem alguns pilares para perda de peso saudável: dieta + treino + hidratação + boa noite de sono + ser feliz. Os suplementos entram de acordo com a demanda de treinamento e nunca devemos substituir os alimentos por suplementos! O nome já diz qual a função dos mesmos! não existe milagre! Você pode sim atingir a meta dos 55kg se você realmente quiser isso, basta estabelecer a meta 1, chegar nela e estabelecer uma nova! Os intervalos de refeições devem ser de no mínimo duas horas para que seu corpo entre em processo de perda de gordura, hidrate se nos intervalos de três horas. Ele é importante para atuação dos hormônios, para que o corpo possa trabalhar sozinho, para que use os excessos de gordura como fonte de energia! Use porções de filet de frango de 150g, pese, muitas vezes consumimos mais que devemos quando não pesamos... 
    Enfim, se puder, procure um profissional para te orientar ou pergunte aqui novas dúvidas ok? 
    Sucesso pra ti! E rumo aos 55!
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Mestre in Relato Black Mamba   
    Boa tarde, 
    Vamos lá ! Acho que você possa estar um pouco perdida nas informações de internet e web e consultando sites equivocados. Frutas são carboidratos, barrinhas são carboidratos... Ou seja....O mais importante quando buscamos a perda de peso, é enfrentar as coisas como elas são e evitar desculpas, dietas facilitadas, ou soluções milagrosas. Existem alguns pilares para perda de peso saudável: dieta + treino + hidratação + boa noite de sono + ser feliz. Os suplementos entram de acordo com a demanda de treinamento e nunca devemos substituir os alimentos por suplementos! O nome já diz qual a função dos mesmos! não existe milagre! Você pode sim atingir a meta dos 55kg se você realmente quiser isso, basta estabelecer a meta 1, chegar nela e estabelecer uma nova! Os intervalos de refeições devem ser de no mínimo duas horas para que seu corpo entre em processo de perda de gordura, hidrate se nos intervalos de três horas. Ele é importante para atuação dos hormônios, para que o corpo possa trabalhar sozinho, para que use os excessos de gordura como fonte de energia! Use porções de filet de frango de 150g, pese, muitas vezes consumimos mais que devemos quando não pesamos... 
    Enfim, se puder, procure um profissional para te orientar ou pergunte aqui novas dúvidas ok? 
    Sucesso pra ti! E rumo aos 55!
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Mestre in Termogênico de cafeína em cápsula: 210 mg! Quanto tomo por dia?   
    As dosagens de cafeína são individuais e as recomendações diárias são de até 400mg por isso sugiro 1 por dia antes dos treinos. E nunca consuma a mesma após as 18h pois pode atrapalhar seu sono que é essencial para o anabolismo! 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Suplementação e treino próximo ao Almoço.   
    Eu colocaria um blend no lanche antes do treino como syntha 6 ou Proplex da Atlética pois essa proteína estaria disponível no horário de sua janela mantendo seu pool de aminoácidos positivo. Para aproveitar o Whey que você possui misture com aveia e óleo de coco no pré treino. Depois do treino faça seu almoço com proteínas magras e carboidratos de boa qualidade! Sucesso ! 
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from fisiculturismo in Qual é o melhor adoçante para Whey Protein (ou outros suplementos)?   
    Os adoçantes artificiais que mais vejo são o aspartame, acesulfame K, ciclamato, sucralose e sacarina, geralmente misturam um ou dois tipos para minimizar o sabor residual do produto final;
    Hoje, alguns estudos trazem uma nova promessa chamada xylitol, com baixo índice glicêmico e de origem vegetal, assim como o stevia, porém, a meu ver, é mais um que daqui alguns outros estudos descobriremos malefícios...
    O ideal para saúde são produtos sem corantes e sem adoçantes artificiais, inclusive hoje encontramos o whey puro no mercado, isso auxilia no tratamento pois diminui a carga tóxica e inflamatória a que o paciente é exposto na dieta.
    Quanto menos química, melhor!
    Se não tiver opção, escolha um produto com adoçantes vegetais, ou ainda, se não existir essa opção, alterne produtos para que a química não fique durante tanto tempo no seu organismo! =)
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    Dra. Elissa Amaral da Cunha got a reaction from Mestre in Qual é o melhor adoçante para Whey Protein (ou outros suplementos)?   
    Os adoçantes artificiais que mais vejo são o aspartame, acesulfame K, ciclamato, sucralose e sacarina, geralmente misturam um ou dois tipos para minimizar o sabor residual do produto final;
    Hoje, alguns estudos trazem uma nova promessa chamada xylitol, com baixo índice glicêmico e de origem vegetal, assim como o stevia, porém, a meu ver, é mais um que daqui alguns outros estudos descobriremos malefícios...
    O ideal para saúde são produtos sem corantes e sem adoçantes artificiais, inclusive hoje encontramos o whey puro no mercado, isso auxilia no tratamento pois diminui a carga tóxica e inflamatória a que o paciente é exposto na dieta.
    Quanto menos química, melhor!
    Se não tiver opção, escolha um produto com adoçantes vegetais, ou ainda, se não existir essa opção, alterne produtos para que a química não fique durante tanto tempo no seu organismo! =)
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