Pular para o conteúdo

Dieta para reduzir %bf e hipertrofia: fui a endócrino e nutricionista e não tive resultados

Respostas em Destaque

Olá! 

Tenho 25 anos;

Altura: 1,58m;

Peso atual: 53,7kg;

bf: 19%.

Objetivo: BF 15% em 3 meses.

Gostaria da ajuda de vocês pois ja fui a endocrino e nutricionista e nao percebi muitos resultados. Voltei a treinar há algumas semanas pois estou vindo de um pós operatório. Isto fez com que eu engordasse. Enfim, iniciei na academia com 52kg e hoje estou com 53,7kg. É notório que ganhei massa, mas minha barriga tá meio saliente. Gostaria que me ajudassem, pois estou fazendo um dieta radical (não me incomoda, levo numa boa).

Segue abaixo minha dieta para analisarem:

• Café da manhã/Pré treino (10:00) 

**1 cp termogenico

200ml de leite desnatado ou 100ml de iogurte light + 1/2 scoop de whey isolado + 2 fatias de queijo branco 0% gordura ou 2 fatias de peito de peru.

** 1 bcaa

• Treino (10:30) 

30min de bike (com velocidade > 20km/h) + 30min de treino de inferiores, por enquanto + 30min de bike ou esteira (velocidade 6km/h - nao posso correr)

• Pós treino 

**1bcaa

200ml de leite desnatado + 1/2 scoop de whey isolado

• Almoço (13:00-14:00)

120g de file grelhado ou patinho ou 4 colheres de atum + salada verde a vontade c/ 1 fio de azeite e vinagre + cenoura e beterraba ralado

• Lanche da tarde (16:30-17:00)

200ml de activea 0% gordura + 1 banana ou 10 uvas

• Jantar (20:00)

Frango ou Tilapia ou 4 colheres de atum ou omelete + salada verde 

Ceia (23:00)

1 xc de Chá verde + 2 fatias de queijo

Esta dieta fiz por um periodo de 2 semanas e não perdi peso na balança e não perdi circunferência abdominal. 

Podem me ajudar pois não sei mais o que faco. Minha dieta antiga eu comia muito batata doce mas por incrivel que pareca eu sentia muita fome!

Obrigada!!! 

• Respostas 7
  • Visualizações 2,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Oi Lola,       vou assumir o pressuposto que a nutricionista com quem você se consultou tenha realizado uma avaliação da sua composição corporal, seja pelo método das dobras cutâneas ou por bioimpedân

• Dra. Elissa Amaral da Cunha
    Dra. Elissa Amaral da Cunha

oi, Boa noite, tudo bem? Então... Na verdade no processo de perda de gordura inicialmente o músculo incha abaixo da camada de gordura, e você tem a sensação de que esta inchada e que a dieta não está

• Normalmente quando alguém afirma que a dieta de nutricionista não funciona é porque não seguiu o plano alimentar à risca. Perguntamos: você tem seguido a dieta à risca ou tem furado a prescrição nutri

• Moderador

Normalmente quando alguém afirma que a dieta de nutricionista não funciona é porque não seguiu o plano alimentar à risca.

Perguntamos: você tem seguido a dieta à risca ou tem furado a prescrição nutricional?

No caso do endócrino, ele prescreveu algum medicamento?

Duas semanas é um prazo muito curto para se exigir resultados relevantes.

Oi Lola, 

vou assumir o pressuposto que a nutricionista com quem você se consultou tenha realizado uma avaliação da sua composição corporal, seja pelo método das dobras cutâneas ou por bioimpedância. 

Caso ela não tenha executado esse procedimento, a dieta pode não ser a mais apropriada pra você. 

Como você informou seu BF, vou imaginar que ela tenha feito.

Primeiramente, um BF de 19% para uma moça de sua idade já é algo bom! Em segundo lugar, ter uma meta de 15% é algo palpável, realista e, de fato, algo que dentro de um prazo de três meses já seja possível ser avaliado.

Caso a dieta tenha sido elaborada corretamente e caso você goze de boa saúde (coração), eu sugiro a você experimentar duas sessões de HIIT por semana. Depois que pegar mais fôlego, passe pra três sessões. É um treino espetacular pra quem gosta de monitorar avanços tanto em termos de condicionamento físico quanto em termos de medidas.

Outra coisa: normalmente gente com sua altura pega massa magra com uma facilidade que chega a dar raiva de tanta inveja. Logo, se você for se basear somente na balança, poderá estar comentendo um equívoco.

Enfim, converse na sua academia pra ver se seu professor lhe prescreve um treino de HIIT e pergunte pra ele se ele daria um descontinho pra você realizar uma avaliação corporal  (dobras cutâneas) a cada quinze ou vinte dias.

Olá! 

Tenho 25 anos;

Altura: 1,58m;

Peso atual: 53,7kg;

bf: 19%.

Objetivo: BF 15% em 3 meses.

Gostaria da ajuda de vocês pois ja fui a endocrino e nutricionista e nao percebi muitos resultados. Voltei a treinar há algumas semanas pois estou vindo de um pós operatório. Isto fez com que eu engordasse. Enfim, iniciei na academia com 52kg e hoje estou com 53,7kg. É notório que ganhei massa, mas minha barriga tá meio saliente. Gostaria que me ajudassem, pois estou fazendo um dieta radical (não me incomoda, levo numa boa).

Segue abaixo minha dieta para analisarem:

• Café da manhã/Pré treino (10:00) 

**1 cp termogenico

200ml de leite desnatado ou 100ml de iogurte light + 1/2 scoop de whey isolado + 2 fatias de queijo branco 0% gordura ou 2 fatias de peito de peru.

** 1 bcaa

• Treino (10:30) 

30min de bike (com velocidade > 20km/h) + 30min de treino de inferiores, por enquanto + 30min de bike ou esteira (velocidade 6km/h - nao posso correr)

• Pós treino 

**1bcaa

200ml de leite desnatado + 1/2 scoop de whey isolado

• Almoço (13:00-14:00)

120g de file grelhado ou patinho ou 4 colheres de atum + salada verde a vontade c/ 1 fio de azeite e vinagre + cenoura e beterraba ralado

• Lanche da tarde (16:30-17:00)

200ml de activea 0% gordura + 1 banana ou 10 uvas

• Jantar (20:00)

Frango ou Tilapia ou 4 colheres de atum ou omelete + salada verde 

Ceia (23:00)

1 xc de Chá verde + 2 fatias de queijo

Esta dieta fiz por um periodo de 2 semanas e não perdi peso na balança e não perdi circunferência abdominal. 

Podem me ajudar pois não sei mais o que faco. Minha dieta antiga eu comia muito batata doce mas por incrivel que pareca eu sentia muita fome!

Obrigada!!! 

oi, Boa noite, tudo bem? Então... Na verdade no processo de perda de gordura inicialmente o músculo incha abaixo da camada de gordura, e você tem a sensação de que esta inchada e que a dieta não está funcionando, porém nesse momento precisa persistir na dieta que em seguida a gordura começa a ser eliminada. Se o nutricionista fez a avaliação, provavelmente ele deve ter feito um planejamento com você. Os treinos também contam muito, pois você precisa estimular a lipolise e quebra das gorduras para baixar o BF. Além disso estimular síntese proteica. Sugiro que volte para a dieta do nutricionista e converse com ele sobre seus anseios. Essa sua dieta cheia de leite, pode te prejudicar agora pois ele possui um potencial inflamatório importante. Quanto ao uso de Bcaa, as doses recomendadas são de 3G para ver os resultados esperados. :)

• Autor

Oi Lola, 

vou assumir o pressuposto que a nutricionista com quem você se consultou tenha realizado uma avaliação da sua composição corporal, seja pelo método das dobras cutâneas ou por bioimpedância. 

Caso ela não tenha executado esse procedimento, a dieta pode não ser a mais apropriada pra você. 

Como você informou seu BF, vou imaginar que ela tenha feito.

Primeiramente, um BF de 19% para uma moça de sua idade já é algo bom! Em segundo lugar, ter uma meta de 15% é algo palpável, realista e, de fato, algo que dentro de um prazo de três meses já seja possível ser avaliado.

Caso a dieta tenha sido elaborada corretamente e caso você goze de boa saúde (coração), eu sugiro a você experimentar duas sessões de HIIT por semana. Depois que pegar mais fôlego, passe pra três sessões. É um treino espetacular pra quem gosta de monitorar avanços tanto em termos de condicionamento físico quanto em termos de medidas.

Outra coisa: normalmente gente com sua altura pega massa magra com uma facilidade que chega a dar raiva de tanta inveja. Logo, se você for se basear somente na balança, poderá estar comentendo um equívoco.

Enfim, converse na sua academia pra ver se seu professor lhe prescreve um treino de HIIT e pergunte pra ele se ele daria um descontinho pra você realizar uma avaliação corporal  (dobras cutâneas) a cada quinze ou vinte dias.

Olá!

Entao, eu fazia HIIT todos os dias. Porem, não to podendo correr e nem acelerar muito. Estamos entendo uma aceleracao na bike. O meu maior problema e esta dieta que so tem leite, leite. 

• 4 anos depois...

Eu tenho 

20 anos 

Peso 84,8KG

meço 1.74 

Tenho um BF de 19% 

BMI de 28.0 

Estou procurando ganhar massa muscular definida, aí nas minhas pesquisas vi que o melhor é baixar o BF para 16 

gostaria de saber procedimentos efecientes para isso é saber se tenho que focar o treino de ganho de massa para alta intensidade, ou optar para um treino de mais repetições e mais aeróbica (5 vezes por semana)? 

4 horas atrás, Rick disse:

Eu tenho 

20 anos 

Peso 84,8KG

meço 1.74 

Tenho um BF de 19% 

BMI de 28.0 

Estou procurando ganhar massa muscular definida, aí nas minhas pesquisas vi que o melhor é baixar o BF para 16 

gostaria de saber procedimentos efecientes para isso é saber se tenho que focar o treino de ganho de massa para alta intensidade, ou optar para um treino de mais repetições e mais aeróbica (5 vezes por semana)? 

cria um tópico novo

• 6 anos depois...

@Lola2015, você escreveu duas coisas de passagem que ninguém no tópico perguntou, e são as mais importantes: que está vindo de um pós operatório e que não pode correr.

Que cirurgia foi essa, e você foi liberada por escrito pelo cirurgião para treinar? Isso não é formalidade. Semanas depois de uma cirurgia, principalmente abdominal, ainda existe edema de parede, e é muito comum a barriga parecer saliente e a circunferência não descer por semanas, mesmo com a dieta perfeita. Se foi esse o seu caso, você está medindo inchaço e chamando de gordura, e nenhuma dieta resolve inchaço pós operatório. Só o tempo resolve. E a restrição de não poder correr sugere que existe uma limitação que continua valendo, o que torna ainda mais importante saber o que foi liberado e o que não foi antes de fazer noventa minutos de exercício por dia.

A segunda coisa é a sua meta. Você está com 19 por cento e quer chegar a 15 em três meses. O @Jaraqui já disse, e eu concordo, que 19 por cento numa mulher de 25 anos é um número bom. Mas quero acrescentar um detalhe técnico que muda a conversa: tanto a bioimpedância quanto o exame de dobras cutâneas têm margem de erro que costuma ficar entre três e quatro pontos percentuais. Ou seja, a sua meta inteira, quatro pontos, cabe dentro do erro do instrumento que você usaria para verificá-la. Se você medir hoje 19 e daqui a três meses medir 15, isso pode significar mudança real ou pode significar aparelho, hidratação e avaliador diferentes. Você estaria perseguindo um número que o método não consegue enxergar com essa precisão. Circunferência de cintura com fita e a mesma foto na mesma luz dizem mais, e custam menos.

Vale ainda lembrar que em mulher a gordura essencial fica em torno de 10 a 13 por cento, então 15 é território de atleta em preparação, e é justamente a faixa em que aparecem irregularidade menstrual e queda de desempenho. Não é o alvo que eu perseguiria com o corpo saindo de uma cirurgia.

Agora a dieta. Olhando de perto, ela não tem carboidrato. Uma banana ou dez uvas no dia inteiro, e nada mais. Nem arroz, nem batata, nem pão. Em cima disso você faz trinta minutos de bike acima de 20 km/h, mais treino de pernas, mais mais trinta minutos de aeróbico, todos os dias. Isso é aproximadamente mil calorias com noventa minutos de exercício diário. Não é sustentável, e o principal problema nem é o desconforto, é que déficit muito grande com proteína no limite e treino alto é a receita para perder músculo justamente quando você quer o contrário.

E tem uma conclusão sua que vale corrigir, porque foi ela que te levou até aqui. Você tirou a batata doce porque na dieta antiga sentia muita fome. Só que carboidrato não é o que provoca fome, o que provoca fome é déficit calórico grande, e ele estava lá antes e continua agora. Tirar o carboidrato não resolveu a causa, apenas trocou o desconforto de lugar. Meu palpite é que na dieta anterior faltava proteína e faltava gordura, e a batata doce sozinha esvazia o estômago rápido. Coloque de volta 80 a 100 g de arroz ou batata no almoço e no jantar, junto com a proteína e a salada que você já come, e suba as calorias para a faixa de 1400 a 1500. Você provavelmente vai emagrecer mais rápido do que agora, porque vai conseguir sustentar.

Sobre os suplementos: BCAA tomado junto com whey isolado é redundante. Whey já é uma das fontes mais ricas em aminoácidos de cadeia ramificada que existem, e em quantidade muito maior do que uma cápsula ou dose de BCAA entrega. Fora isso, os ramificados isolados não constroem músculo sozinhos, porque para sintetizar proteína o corpo precisa do conjunto completo de aminoácidos essenciais, e não de três deles. Você está pagando duas vezes pela mesma coisa, sendo que a segunda é pior. Corte o BCAA e use o dinheiro em comida.

Duas semanas, aliás, é uma janela curta demais para julgar qualquer plano, ainda mais com edema de pós operatório em cima. Dê seis semanas medindo cintura uma vez por semana, sempre em jejum e no mesmo ponto.

@Rick, você perguntou aqui e mandaram abrir outro tópico sem te responder, então vai a resposta. Com 84,8 kg, 1,74 m e 19 por cento, a ordem que faz sentido é reduzir gordura primeiro, e a sua pergunta traz uma confusão muito comum: não existe treino de definição. Repetição alta com peso leve não define nada. Quem reduz gordura é o déficit calórico, e o papel da musculação durante o déficit é preservar o músculo que você já tem, o que exige carga alta e não repetição alta. Então mantenha o treino pesado, use o aeróbico como ferramenta para aumentar gasto e não como substituto, e deixe o déficit fazer o trabalho de definição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.