Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKÉMON

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de POKÉMON

Novato

Novato (1/14)

6

Reputação

  1. Estou fazendo um bulk e estou com sobrepeso de 8,5 kgs, ou seja, ganhei uns 6 kgs em muito pouco tempo. Barriga aumentou, mas acho que dá pra diminuir um pouco com alguns cortes, mas mantendo o bulk. Tinha muito supérfluo no bulk e cortei. Músculos tiveram bom desenvolvimento principalmente os braços e o peito. Nem sei se é melhor ficar assim mais massivo do que mais fino. Vejo nessa foto de verde em close que com um pouco menos de barriga ficaria bem. Esse tipo de físico realça muito em blusas justas, mas a barriga tem que estar aceitável e preciso reduzi-la um pouco, mesmo em bulk e por isso cortei os supérfluos. Vou ficar mais algum tempo em bulk porque braço com medida um pouco enviesada tá em 40 cm e quero 41 ou 42 cms, até realçar bem em um baixote como eu. Ganhei massa muscular sem: -anabóis; -dieta hiperproteica; -pesos pesado; -alto volume de treinamento; -sem usar fadiga no treinamento. Pra natural ganhar músculos não precisa nada disso, tem outros macetes. Depois do bulk e com 8,5 a 10 kgs de sobrepeso vou fazer a dieta de manutenção. Nela já fiz os cálculos e acho que vou perder uns 5 kgs e quero ver se fica músculos do bulk. Finalmente vou fazer a dieta de cutt e perder mais uns 3 kgs. Aí quero ver que físico fica melhor melhor em bulk se conseguir reduzir um pouco a barriga ou se é melhor o físico de manutenção ou de cutt. Tem um grande macete pra mudar de uma dieta pra outra, mas não vou contar agora. Finalmente, não estou mais fazendo planilhas de dieta, faço uma soma aproximada na calculadora e vejo, baseado em minha experiência e conhecimento do meu físico, quanto devo perder com cada mexida que dou na dieta. Olha...tou morrendo de pena de um pessoal de um certo site aí que não vou nem falar o nome. Eles poderiam estar aprendendo sobre essas coisas que estou descrevendo aqui, mas tão fazendo as coisas que sempre fizeram e se não partirem pros" veneno pesado" vão ficar na mesma. Como já dizia Einsten "Faça tudo do mesmo jeito e seja o que você sempre foi". E agora digou eu : "Agora ainda não é tarde pra mudar". - Que é isso?? Meu nome saiu Pokemon? Um nome que usei trocentos anos atrás aqui. O post é do Pokoyô.
  2. Você sobe na balança e ela dá 100 kg... faz a dieta do Pokoyo um mês... sobe de novo e ela dá 90 kg... você emagrece 10 kg... qual a dificuldade de entnder isso?
  3. Boa ideia Frutuoso...agora já acesso direto o novo conteúdo.... tou meio sumido mas cheio de ideias novas.. logo falo pra vocês.. menos pro Spit.. ele segue a técnica do Berger que prega que se fica forte é se empanzinando com um kg de salada por dia. Kkkkkk
  4. Eu não acredito nesta história de fórmulas. Acho que é preciso distinguir entre quem faz musculação para competição ou para ficar excepcionalmente forte de quem faz para ficar com um físico forte, esbelto e na medida do possível definido. Embora praticamente eu saiba de cabeça a quantidade de calorias de 100 gramas da maioria dos alimentos não sou um crente nesta história de calorias. Isto porque 1500 calorias podem engordar mais do que 1800 calorias, depende da forma como você combinou os alimentos e da hora que ingeriu ainda que mantida a mesma atividade física. Continuo somando calorias mais é mais uma forma de divertimento porque não acredito muito nisso. Na verdade acho que não vale a pena se sacrificar comendo queijo cottage, frango preparado no vapor, batata inglesa, dezenas de claras de ovos e de shaques e comprimidos..... É possível emagrecer e construir uma razoável quantidade de músculos com alimentação natural, normal, sem alimentos insípidos nem exóticos, sem nada disto, comendo aquilo que você sempre comeu desde criança. Tenho 1,65, 70,5 Kg e visto calça tamanho 40 e já tenho mais de 45 anos......e acho que comer bem faz parte de viver bem..não estou falando em comer muito. Minha dieta tem entre 1800 e 2000 calorias. A melhor das dietas é aquela que represente mudança de hábito alimentar (com certeza das quantidades e eliminando vários tipos de alimentos, mas mantendo alguns que você sempre consumiu), que possa ser mantida indefinidamente, composta de alimentos que possam ser encontrados em qualquer lugar e que sejam saborosos. Da minha dieta faz parte creme de leite, chantly, banana frita, sorvete, abacatada...tudo nas quantidades corretas e combinados adequadamente. Não uso anabolizantes e nem mesmo suplementos embora não condene esses últimos, apenas não me sinto bem colocando pra circular em meu sangue quantidades anormais de nutrientes compostos artificialmente. Meu objetivo não é ser Mister Brasil mas apenas manter um bom físico, relativamente massivo, com uma mínima definição e em forma de "V"....e podem acreditar é muito fácil emagrecer. Eu pesava 90 kg..agora peso 70,5. Minha pressão arterial era 16 por 10 e hoje é 10,9 por 6,9 ao acordar e sem nenhum medicamento. Você tem que se pesar várias vezes ao dia para conhecer como reage seu corpo. Pese-se só de sunga ao dormir e quando acorda. Veja como está reagindo seu corpo à sua alimentação e vá fazendo diferentes combinações até conseguir perder peso e ainda assim aumentar a força...isto é possível desde que você esteje perdendo gordura e não músculos e que não esteja se alimentado muito pouco. Boa sorte.
  5. Excelente a matéria. É exatamente isso que fazem os profissionais.....mas tem um problema. Meu amigo passar algumas semanas gordão andando por aí é complicado. Pra quem não é profissional talvez valha a pena tentar outra saída... Você pode até estar perdendo peso mas se sua força tá aumentando então você tá ganhando músculos.. POKÉMON
  6. Pra ficar sarado, tanquinho, certamente precisa muito aeróbico. Fazer meia hora de esteira e muito mais..monótono né esteira? Correr 20 quilômetros e estourar as articulações? Levar o corpo ao colapso e ao risco da morte súbita? Porque não tentar outra coisa? Minha proposta é a ATIVAÇÃO METABÓLICA. Sabe-se que se alguém "ativa" o metabolismo com alguma atividade breve como duas séries de pulos de corda E conseguirá mantê-lo assim ativado durante mais de uma hora. Isto pode provocar uma pequena perda de peso com uma boa dieta. Então a receita É esta, ATIVAR o METABOLISMO em vez de SUAR A CAMISA.
  7. Desculpe acho que fiz uma avaliação meio errada. Você diz que perdeu 15 kg então era gordinho. As corridas de 1 hora seis vezes por semana, a sessão de treino e as 1.500 calorias estão dando ótimo resultado, porque você já perdeu 15 Kg, então você DEIXA TODO MUNDO ANIMADO. E os gomos na barriga o pessoal já deu a solução... flexões com peso. Agora sim!! Boa sorte.
  8. Você desanima qualquer um. Diz que corre 1 hora todos os dias. Que faz uma sessão de malhação. Que consome 1.500 calorias e ainda tem barriga? Acho que você acha que tem barriga, o que deve tá faltando pra você é definição de barriga e o pessoal aqui tem recomendado exercícios com pesos. Boa sorte.
  9. Vamos tornar mais interessante ainda este tópico com nossas conclusões? Primeiro quero indicar pra todo mundo uma matéria que garimpei ontem: Minha conclusão é a seguinte. É difícil para um leigo entender como se dá o metabolismo, ou seja em que ponto as proteínas passam a ser consumidas em processo de catabolismo. Pelo que eu entendi em exercícios de alta intensidade que esgotam os músculos parece que só a glicose e glicogênio são utilizados. Só que uma sessão de musculação dura no mínimo 45 minutos, então com certeza ocorrerá o metabolismo das gorduras e proteínas. A informação mais importante que garimpei é que as proteínas vêm das estruturas musculares (cataboismo), informação que eu posso ter entendido errado. Acho o seguinte, que é possível correr até 20 minutos em jejum e tomando só uma xícara inteira de café com pouco açúcar misturado com adoçante antes. Mas eu prefiro comer um chocolate (tipo bombom) antes de correr e estou já conseguindo correr 15 minutos (1,7 Km), utilizando meu método de adaptação para corridas. Na verade eu aposto é no "balanço" energético, ou seja, se como mais ou menos a mesma quantidade de calorias todo dia, se perder 200 calorias possivelmente deve emagrecer. Acho que 200 calorias é uma faixa segura para evitar catabolismo, mas pode ser que alguém consiga continuar ganhando músculos com 400 calorias de perda (acho complicado). Decidi que primeiro vou concluir minha adaptação na esteira até 2 Km (daqui a uns dois ou três dias). Depois pretendo correr 2 Km no calçadão e caminhar em seguida mais dois, o que dá uma perda de umas 200 a 250 calorias, talvez até perto de 300. Acho que a melhor hora é logo cedo, tomar um pouco de café antes (no meu caso com açúcar mesmo) e pouco me importa se a gordura queima antes ou depoois das proteínas, pois aposto na redução de calorias no meu balanço energético para reduzir o percentual de gordura. Eu gostaria muito de fazer uma ultrossonografia pra saber precisamente minha BF, mas como este exame me lembra doença prefiro testar minha bermuda tamanho 40 pra ver se ela fica confortável porque por enquanto tá abotoando na marra.
  10. Eu acho que você não deve tomar nenhum termogênico. Esse negócio de eliminar gordura se consegue é com treino ou corrida ou com os dois. Veja que os lutadores de vale-tudo qundo treinam muito definem o abdômen sem gordura. Correr é outra opção: se não emagreceu com 10 minutos de corrida e 20 de caminhada, tenta aumentar a corrida, ou a caminhada ou os dois até emagrecer, mas cuidado para não atingir um esforço de catabolismo de músculos. Para aprender a correr postei aqui um método que dá resultado. Em 5 semanas você já corre uns 20 minutos o que dá mais de 4km. Qualquer um mesmo quem só tá aguentando correr 2 minutos (250 metros) consegue adaptar o método e começar a correr.
  11. Acabo de ler um livro sobre um programa para condicionamento para corridas que inclui musculação, embora não seja destinado a culturistas. Sinceramente, o livro tem uma ou outra preciosidade mas discordo e muito do autor em muitos pontos. Ele ilustra o livro com fotos e depoimentos de corredores que descobriram ser "cardiopatas" quando já eram corredores. Esta honestidade é muito bem vinda porque desmistifica esta idéia de que correr é um vacina contra males do coração. Com certeza fortalece o coração e os pulmões e permite apostar em longevidade, mas remédio em demasia é veneno. Com certeza o mais indicado é quem corre fazer um acompanhamento pelo menos com um eletrocardiograma de seis em seis meses. Diz o autor: "(...)Nem pretendemos que acabe com um abdômen sarado. (..)". Muita gente se arrepende de ter comprado o livro nesta passagem. O autor recomenda o consumo de alimentos antes de correr. Acho isto complicado, porque por duas horas o sangue ficará no trato digestivo qundo deveria estar na pele, nos músculos e no coração e pulmões por exigência do esforço da corrida. Fica , também, parecendo negócio de bobo, consumir 300 calorias e perder 300 calorias correndo. Saldo zero. Em dez minutos de corrida de baixa intensidade perde-se 100 calorias mais ou menos (de acordo com medições em pedômetro). Só que, se você "fixou" sua dieta e não está comendo mais no restante do dia porque está correndo, então faz algum sentido. Mas correr em jejum dá um sensação de que estamos queimando energia acumulada certamente bem armazenada como gordura no organismo ou pelo menos glicogênio que será reposto com emagrecimento, mas correr mais de 20 minutos em jejum pode ser perigoso para o coração e pode ocorrer tontura, desmaio, taquicardia ou mesmo arritimia (pra quem já tem o problema). O autor recomenda corrida em dias alternados mas eu prefiro correr todo dia. O autor sugere para emagrecer, além da corrida combinada com musculação, a clássica divisão em pequenas refeições que pra mim é apenas uma boa forma de ficar com fome o dia todo. Em certa passagem do livro o autor diz que independentemente de consumir alimento ou não antes de correr, a partir de um determinada fase da corrida o organismo começa a queimar músculos e gordura acumulada..aí tá a preciosidade do livro, uma conclusão valiosa. O autor apresenta um programa de adaptação a partir da caminhada e do trote de 16 semanas com musculação inclusive em que a corrida de fato só inicia na 8ª semana, aí ele acha que na 16ª você pode correr 30 minutos sem parar. Acho muito pretencioso o programa e esse negócio de caminhar, trotar e correr é difícil e faz muita gente desistir do condicionamento. Sou mais o meu MÉTODO que já inicaia correndo sem essa história de trote nem caminhada. Caminhada só pra completar a queima de calorias. Comecei correndo 300 metros e três semanas depois já corro 1,5 Km sem dificuldade até alcançar minha meta de 2 km mais 2km de caminhada ou 4 km de corrida. Minha meta é perder de 200 a 300 calorias por dia. Acho que correr mais de 20 minutos e queimar mais de 300 calorias por dia pode catabolizar músculos. .
  12. Gostei muito da matéria do SMALAMETAL, mas acho que a corrida tem que ser diária. Eu estou começando a fazer experiências para ficar com a barriga chapada. Pra isso precisa de uma boa dieta de aeróbicos também. Aí é que tá o problema. Será que aeróbico cataboliza os músculos ou impede o aumento da masssa muscular? Li uma matéria científica que tem aqui no site e conlcuí que o assunto não foi devidamente estudado. Uma coisa eu sei: os culturistas profissionais americanos há muito sabem o efeito dos aeróbicos para definição mas acredito que no caso deles importe no consumo de hormônios de crescimento muscular e metabolização de gorduras, megadoses de suplementos e outras substâncias perigosas. O culturista Mohamed Benazziza, salvo engano ,morreu por usar indevidamente diuréticos. Pra gente aqui, que não é profissional, acho que importa saber qual o efeito de 40 minutos de caminhada e 15 a 30 minutos de corrida. Caminhada é um saco, leva 45 minutos mas qualquer um pode fazer. Já corida tem que se condicionar primeiro e basta de 15 a 30 minutos por dia. Tanto a caminhada como a corrida, na minha opinião, deve parar na queima de 200 calorias. Se você correr muito vai virar maratonista magrinho e não culturista. Como se condicionar? Esse negócio de trotar pra depois correr ou caminhar, correr e voltar a correr leva muita gente a desistir de se condicionar. Coloquei o MÉTODO DO POKÉMON, lá no TREINAMENTO. O sucesso do método é total. Você cumpre as metas na moleza e em menos de um mês ja corre 2 km, que dá mais ou menos 12 minutos de corrida. E logo você chega a 20 e depois ao limite de 30 que já acho perigoso pois pode catabolizar músculos. Primeiro você vê qual a distância máxima que você aguenta correr, aí diminui 100 metros e começa o treinamento: na esteira você, por exemplo, corre 300 metros pra começar e no segundo dia os 300 metros mais 100 passos (correndo) contados de dez em dez nos dedos da mão, aí no terceiro dia já passa pra 400. Se você não usa esteira então corre na rua e vê a distância em minutos. Por exemplo: os trezentos metros dão um minuto e pouco, aí você arredonda pra dois e no segundo dia corre dois minutos e 100 passos e no terceiro já corre os três minutos. E assim vai até alcançar de dois a quatro quilômetros, de 15 a 20 minutos, aí para porque mais do que isto é pra maratonista. Eu uso esteira mas também corro na rua com cronômetro e o pedômetro NIKE. Eu creio que correr 100 metros rasos na máxima velocidade só queima glicose do sangue ou glicogênio do fígado. Mais do que isso já começa a usar poteína dos músculos e gorduras também. Vai sim emagrecer mobilizando gorduras e vai ter algum prejuízo nos músculos mas o que não pode é correr muito porque o prejuízo não compensa. Pra terminar, correr faz seu coração e pulmão ficarem fortes e caminhar é bom pra saúde mas não tá o mesmo condicionamento. É importantíssimo caminhar no mínimo 40 minutos diários pra quem tem mais de 40 anos e correr pra quem é jovem e pra quem tem mais idadde desde que com muita moderação e controle.
  13. O Locemar trancou meu tópico DESCOBRI COMO EMAGRECER. Mas acho que ele tem razão e peço desculpas porque de fato este é um lugar pra quem quer contar tudo. Minha dieta tá em fase de testes, se eu recomendar pra alguém e não der certo posso ficar desmoralizado. A gente fica pensando que só acesssa o site gente malhada, fortão e não é. Aqui tem tem gente obesa querendo emagrecer; pessoas maduras como eu já grisalhando os cabelos que não pensa exatamente em ser um monte de músculos mas que quer sim ser esbelto e forte e no meu caso recuperar meu shape; tem "frango" iniciante com 1,70 e 63 kg. O que a gente tem que fazer são duas coisas: contar as próprias experiências de sucesso ou fracasso e discutir as dos campeões de competição. No meu caso eu já disse que o máximo que consegui foi supinar com 104 kg (tenho 1,62) e pesar uns 70 kg. Meu braço chegou a 40 e nunca passou disso e tenho facilidade para desenvolver dorsais. Não sou um campeão. Minha malhação não é convencional. Malho em casa agora e malhei doze anos ou mais em academia. Se eu adotar uma malhação convencional digo se deu resultado ou não. Na minha idade tou mais numa posição de discutir o que tentei no passado se bem que como disse meu físico tem reagido da mesma forma que aos trinta anos e continuo fazendo experiências. Me interesa saber o que aconteceu com o pessoal que tentou este DFHT. Deu resultado? Ainda estão usando este método? Vou responder a pergunta que acho que foi o Paulo Egídio que fez. O meio convencional (que tá nas revistas americanas) pra definir o físico é a seguinte: Reduzir gorduras ao máximo: comer só carnes brancas preparadas no vapor, queijo cottage e frescal, batatas, coisas deste tipo. Se reduzir carbohidrato acho que a perda de massa muscular pode ser drástica. Tem que malhar muitos exercícios (uns cinco por parte do corpo) em altas reps, reduzir os pesos e o descanso entre séries e entre exercícios e fazer muito aeróbico. Mas na teoria é fácil, na prática você pode se desesperar vendo o físico definhar. Definição é um estado que tem que ser revezado com musculaçao para ganho de massa. Nunca tentei nenhum método para ganhar definição mas vou dar uma dica, se você conseguir definir o abdomem com centenas de abdominais e com mais os macetes aí que discuti já fica legal , mesmo sem grande definição muscular. Nunca fui simpatizante de definição porque acho que tem que suar muito pra conseguir e meu ideal é ser esbelto e relativamente forte sem transpirar. Estou aqui pra com toda honestidade dizer o que penso das técnicas de musculação e falar do que já tentei desde que não esteja mais em teste, porque neste caso pode, de alguma forma, prejudicar as pessoas. Mas quero perguntar também e discutir junto com todo mundo. .
  14. Sua mensagem é impressionante. Com 108 kg para 1,87, ou você é muito forte ou é gordo. Acredito que seja muito forte e o mais importante é que diz que não usa anabolizantes. Você explicou muito bem o método e a informação mais importante é esta que se deve usar como referência o peso máximo para 5 reps . Na teoria esse método revela alguns problemas: Há pouca variedade de exercícios; O que você chama de "intensidade" é também fase de aumento de força porque os pesos são aumentados e não tradicional fase de altas reps e menos peso para ganhar definição; Difícil imaginar que em apenas algumas semanas a força aumente tanto que permita a evolução de peso que você sugere; Mas na prática pode ser que tudo dê certo. Parabéns pela sua ótima sugestão
×
×
  • Criar novo...