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Abdominal na máquina


Como fazer abdominal na máquina (flexão de tronco) do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: abdominais.



Abdominal na máquina: posição inicial Abdominal na máquina: posição intermediária Abdominal na máquina: posição final Abdominal na máquina: posição intermediária Abdominal na máquina: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar a máquina para que a lombar fique apoiada no banco, os pés ao chão e os braços bem encaixados no aparelho;
  2. Manter a cabeça em estado neutro;
  3. Manter o abdome contraído o tempo inteiro;
  4. Fazer a flexão de tronco descendo o máximo possível e voltando o máximo possível sem encostar a plaquinha.

Músculos trabalhados:

  • Abdominais.

Erros comuns:

  • Movimentar exageradamente a cabeça muito para baixo ou muito para cima;
  • Evitar os movimentos curtinhos, executar em amplitude máxima;
  • Exagerar na força aplicada nos braços, o foco do movimento é o abdome.

Imagens do movimento:

  • Abdominal na máquina: posição inicial
  • Abdominal na máquina: posição intermediária
  • Abdominal na máquina: posição final

Vídeo explicativo:

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