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Flexão de tronco na bola suíça (abdominal): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer flexão de tronco na bola suíça (abdominal) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos abdome.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Flexão de tronco na bola suíça: posição inicial
  • Flexão de tronco na bola suíça: posição intermediária
  • Flexão de tronco na bola suíça: posição final

Animação deste exercício:

Flexão de tronco na bola suíça: posição inicial Flexão de tronco na bola suíça: posição intermediária Flexão de tronco na bola suíça: posição final Flexão de tronco na bola suíça: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício flexão de tronco na bola suíça (abdominal) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Sentar-se na bola;
  2. Posicionar as pernas de modo paralelo;
  3. Jogar o quadril um pouquinho para frente e ir deitando o tronco;
  4. Colocar as mãos na cabeça;
  5. Flexionar ao máximo o tronco;
  6. Deixar o queixo sempre em direção ao tronco, olhando-se próximo do umbigo (em outras palavras, queixo próximo ao peito);
  7. Alongar ao máximo ao final.

O exercício flexão de tronco na bola suíça (abdominal) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Abdome.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Subir o tronco demasiadamente, proporcionando vantagem mecânica, retirando a ação do abdome;
  • Utilizar a bola como alavanca, balançando o tronco.

Participaram da produção do(a) Flexão de tronco na bola suíça:


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