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Puxada pela frente neutra (puxada alta): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer puxada pela frente neutra (puxada alta) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos grande dorsal, redondo maior, bíceps.

Luan Viana
  • , 4,023 views

Imagens das posições do movimento deste exercício (clique para ampliar):

  • Puxada pela frente neutra: posição inicial
  • Puxada pela frente neutra: posição intermediária
  • Puxada pela frente neutra: posição final

Animação deste exercício (baixar ):

Puxada pela frente neutra: posição inicial Puxada pela frente neutra: posição intermediária Puxada pela frente neutra: posição final Puxada pela frente neutra: posição intermediária

Para fazer a execução correta do exercício puxada pela frente neutra (puxada alta) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Ajustar o suporte do assento para firmar as pernas durante a execução;
  2. Fazer a pegada neutra (polegares para trás);
  3. Deixar a coluna ereta;
  4. Estabilizar os cotovelos (manter a equidistância durante a execução);
  5. Trazer os cotovelos rentes ao tronco;
  6. Alongar bem ao final (amplitude máxima);
  7. Estufar bem o peito ao alongar.

O exercĂ­cio puxada pela frente neutra (puxada alta) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes mĂşsculos:

  • Grande dorsal;
  • Redondo maior;
  • BĂ­ceps.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Inclinar o tronco acentuadamente;
  • Arredondar a coluna (protusĂŁo das escápulas);
  • Balançar o tronco.

Participaram da produção do(a) Puxada pela frente neutra:


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