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Remada neutra no cabo (remada baixa sentada com triângulo): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer remada neutra no cabo (remada baixa sentada com triângulo) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos grande dorsal, romboides, posterior de deltoide (ombro), bíceps, antebraço (braquiorradial), paravertebrais lombares.

Talles Sucesso
  • , 3090 visualizações

Passo a passo para execução correta:

  1. Deixar os joelhos semiflexionados no equipamento;
  2. Posicionar o tronco de modo ereto (90º em relação ao solo);
  3. Fazer a puxada até o tórax, com adução das escápulas;
  4. Estender completamente os braços, com abdução das escápulas ao final.

Animação (gif):

Remada neutra no cabo: posição inicial Remada neutra no cabo: posição intermediária Remada neutra no cabo: posição final Remada neutra no cabo: posição intermediária
Baixar animação

Músculos trabalhados:

  • Grande dorsal;
  • Romboides;
  • Posterior de deltoide (ombro);
  • Bíceps;
  • Antebraço (braquiorradial);
  • Paravertebrais lombares.

Imagens do movimento:

  • Remada neutra no cabo: posição inicial
  • Remada neutra no cabo: posição intermediária
  • Remada neutra no cabo: posição final

Erros comuns:

  • Arredondar as costas, desprotegendo as vértebras;
  • Estender o tronco de modo exagerado, diminuindo a amplitude do movimento;
  • Balançar o tronco.

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Remada neutra no cabo:


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