Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento búlgaro com halter

Como fazer o exercício agachamento búlgaro com halter do jeito certo


Luan Viana
 Compartilhar

Agachamento búlgaro com halter: posição inicial Agachamento búlgaro com halter: posição intermediária Agachamento búlgaro com halter: posição final Agachamento búlgaro com halter: posição intermediária Agachamento búlgaro com halter: posição inicial
Baixar animação

Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar um caixote ou suporte com altura ligeiramente menor do que a altura do joelho;
  2. Pegar os halteres com a postura aqueda, sem curvar a coluna;
  3. Colocar a perna de trás apoiada com o peito do pé;
  4. A distância da perna à frente deve ser ajustada de modo que o joelho da perna de trás fique ligeiramente atrás do tronco;
  5. Puxar as escápulas para trás e manter os ombros estabilizados;
  6. Manter o abdome contraído o tempo todo;
  7. Manter o olhar fixo à frente;
  8. Descer até o joelho da perna de trás encostar no chão;
  9. Fazer a força no calcanhar da perna à frente;
  10. Subir até ligeiramente antes do encaixe articular do joelho da perna à frente.

Músculos trabalhados:

  • Glúteos;
  • Quadríceps;
  • Posterior de coxa;
  • Lombar.

Erros comuns:

  • Colocar o caixote, banco ou suporte para a perna de trás muito alto, acima da linha do joelho;
  • Fazer força na perna de trás;
  • Curvar a coluna, jogando o ombro para frente;
  • Fazer força com a ponta do pé da perna que está à frente, levantando o calcanhar (por excesso de carga ou por falta de mobilidade no tornozelo);
  • Fazer o encaixe articular do joelho da perna da frente ao subir;
  • Movimentar o joelho da perna da frente para dentro e para fora;
  • Apoiar a perna de trás muito afastada.

Imagens do movimento:

  • Agachamento búlgaro com halter: posição inicial
  • Agachamento búlgaro com halter: posição intermediária
  • Agachamento búlgaro com halter: posição final

Vídeo explicativo:

Participaram da produção deste exercício:

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo similar

    • Por Luan Viana
      Posicionar o caixote no smith um pouco atrás da barra; Apoiar a barra no trapézio e destravá-la; Ajustar a posição dos pés na largura do quadril, como se fosse fazer um agachamento; O calcanhar deve ficar alinhado com a barra, bem abaixo dela; Apoiar o peito do pé da perna que vai atrás no caixote, numa distância em que o joelho fique um pouco atrás do tronco; Descer o máximo que conseguir, fazendo a força no calcanhar (ou no meio do pé) da perna que está à frente; Ao subir, não encaixar o joelho; Manter o abdome contraído o tempo todo; Manter o olhar firme à frente.
    • Por Ricardo Marinho
      Boa noite, troquei de ficha a 1 mês e algumas semanas e na minha ficha B, tem o exercício Hack, que é um tipo de agachamento. Durante todo o período de 1 mês da ficha, nunca tive nenhum problema de lesão com qualquer exército de ficha, mas a uma semana atrás comecei sentir uma dor atrás da cabeça no lado direito, dor sempre terminar a 3 série do Hack. Nunca tive nenhum problema com lesão durante os exercícios, nenhum, já comentei sobre isso em um grupo de musculação e acharam que poderia ser a respiração. Controlei a respiração durante todas a séries e a dor se repetiu na 3 série e última. Às vezes se eu fizer um esforço específico sinto essa mesma dor. Alguém tenha noção do que possa ser?
       
      OBS: Senti essa dor hoje após fazer esforço quando eu estava deitado e pela primeira vez tá doendo até agora kkkkkkkkk começou no início da noite e consiste até agora. Não é uma dor muito forte mas incomoda bem.
    • Por Luan Viana
      Apoiar as costas, os ombros e a cabeça no equipamento; Posicionar os pés na largura do quadril ou dos ombros; As mulheres podem deixar as pontas dos pés ligeiramente voltadas para fora; Subir um pouco o equipamento e destravá-lo; Aliviar a região das costas (não apoiá-la), apoiar apenas o osso do quadril e a cintura escapular; Manter o abdome contraído o tempo todo; Descer o máximo que puder, fazendo a força sempre no calcanhar, nunca na ponta do pé; Subir sem fazer o encaixe do joelho ao final.
    • Por Luan Viana
      Ajustar as travas de segurança do smith; Posicionar a barra no terço inicial do trapézio; Deixar os braços próximos ao corpo com os cotovelos para baixo ou ligeiramente para trás; Com os pés paralelos abaixo da barra, colocar um deles ligeiramente à frente e o outro para trás; Descer fazendo a força no calcanhar da perna que está à frente, sem encostar o pé que está atrás; Manter a coxa que está atrás alinhada com o tronco; Ao subir, também fazer a força apenas no calcanhar do pé que está à frente (forçar para cima, não para frete) e não fazer o encaixe do joelho.
    • Por Luan Viana
      Entrar na barra hexagonal; Posicionar os pés na largura dos ombros (ou do quadril) e com os pés ligeiramente voltados para fora; Pegar a barra com a coluna reta, já executando um agachamento; Manter o olhar à frente; Manter o abdome contraído o tempo todo; Subir a barra e descer o máximo que puder, até o ponto imediatamente anterior à retroversão do quadril; Fazer a força no calcanhar (ou no meio do pé); Manter os joelhos alinhados com a ponta do pé; Não encaixar os joelhos ao subir.
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...