Ir para conte√ļdo

Cadeira adutora: como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer cadeira adutora da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos adutores.

Talles Sucesso
  • , 3.534 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar a amplitude do movimento, levantando-se um pouco da cadeira e travando o equipamento com o máximo de abertura possível;
  2. Manter o tronco ereto;
  3. Segurar com as m√£os nos apoiadores;
  4. Posicionar os p√©s de modo que os joelhos fiquem com √Ęngulo de 90¬ļ;
  5. Fazer a adução e abdução do quadril com a maior amplitude possível.

Animação (gif):

Cadeira adutora: posição inicial Cadeira adutora: posição intermediária Cadeira adutora: posição final Cadeira adutora: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Adutores.

Imagens do movimento:

  • Cadeira adutora: posi√ß√£o inicial
  • Cadeira adutora: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Cadeira adutora: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Posicionar os p√©s de modo inadequado, em √Ęngulo diverso de 90¬ļ.

Vídeo explicativo:

Assinar nosso canal no YouTube

Participaram da produção do(a) Cadeira adutora:

Entre para seguir isso  
Entre para seguir isso  

Coment√°rios

Coment√°rios Destacados

N√£o h√° coment√°rios para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! √Č r√°pido, f√°cil e gr√°tis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conte√ļdo Similar

    • Por Talles Sucesso
      Colocar uma das pernas à frente, afundar com a coluna ereta e pegar os halteres; Posicionar os pés na largura dos ombros; Fixar um ponto à frente para se equilibrar; Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome); Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar ou quase o joelho no chão; Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente; Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente; Trocar a perna à frente e repetir o afundo, progredindo em passadas.  
    • Por Talles Sucesso
      Posicionar a barra no trap√©zio (n√£o posicionar na cervical); Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar os p√©s paralelos, com abertura pr√≥xima √† da largura dos ombros; Orientar a ponta dos p√©s ligeiramente para fora (posi√ß√£o mais anat√īmica); Manter a coluna ereta (lombar est√°vel, em isometria); Fazer a for√ßa nos calcanhares e n√£o na ponta dos p√©s; Realizar o movimento completo de descida e subida, sem descansar embaixo ou em cima.
    • Por Talles Sucesso
      Posicionar o step embaixo da barra, levemente à frente dela Amparar a barra no trapézio; Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar o pé próximo da largura do ombro, com a ponta do pé voltada para frente; Imprimir a força no calcanhar do pé que está apoiado no step; Manter a coluna ereta (isometria da lombar); Flexionar o joelho em amplitude máxima, até que o joelho da perna que está atrás toque no solo; O peito do pé que não fica no step deve encostar no solo.
    • Por Talles Sucesso
      Ajustar o braço do equipamento para a maior amplitude possível; Apoiar o braço do equipamento próximo da borda superior do tênis; Manter o tronco e a cabeça apoiados no banco; Manter a ponta dos pés voltadas para baixo (posição neutra); Deixar os pés alinhados com a cabeça do fêmur (posição natural); Flexionar o joelho com amplitude máxima; Fazer a extensão completa na volta.
×
×
  • Criar novo...