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Desenvolvimento com barra


Como fazer desenvolvimento com barra (frontal) do jeito certo. Orientação do personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: parte anterior do deltoide, parte medial do deltoide, tríceps.



Desenvolvimento com barra: posição inicial Desenvolvimento com barra: posição intermediária Desenvolvimento com barra: posição final Desenvolvimento com barra: posição intermediária Desenvolvimento com barra: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Manter os pés apoiados no solo;
  2. Manter o quadril apoiado no assento;
  3. Manter o tronco completamente apoiado no encosto;
  4. Manter a cabeça apoiada se o banco tiver esse tipo de apoio;
  5. Pegar a barra com a mão na linha próxima dos cotovelos no ângulo de 90º, nem muito aberto, nem muito fechado;
  6. Estender os cotovelos ao máximo, sem fazer o encaixe articular;
  7. Descer o máximo que puder (amplitude máxima).

Músculos trabalhados:

  • Parte anterior do deltoide;
  • Parte medial do deltoide;
  • Tríceps.

Erros comuns:

  • Fazer o encaixe articular ao final do movimento;
  • Acentuar a curvatura da lombar no banco (deve-se manter a coluna ereta, apoiada no banco);
  • Descer a barra somente até o ângulo de 90º dos cotovelos, deixando de aproveitar a amplitude máxima do movimento.

Imagens do movimento:

  • Desenvolvimento com barra: posição inicial
  • Desenvolvimento com barra: posição intermediária
  • Desenvolvimento com barra: posição final

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