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Desenvolvimento com halteres: como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer desenvolvimento com halteres da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos parte medial do deltoide, parte anterior do deltoide, tríceps.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercĂ­cio:

  • Desenvolvimento com halteres: posição inicial
  • Desenvolvimento com halteres: posição intermediária
  • Desenvolvimento com halteres: posição final

Animação deste exercício:

Desenvolvimento com halteres: posição inicial Desenvolvimento com halteres: posição intermediária Desenvolvimento com halteres: posição final Desenvolvimento com halteres: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício desenvolvimento com halteres você deve seguir os seguintes passos:

  1. Manter os pés apoiados no solo;
  2. Manter o quadril apoiado no assento;
  3. Manter o tronco completamente apoiado no encosto;
  4. Manter a cabeça apoiada se o banco tiver esse tipo de apoio;
  5. Posicionar os alteres na distância da linha dos cotovelos no ângulo de 90º e manter essa equidistância durante a execução;
  6. Estender os cotovelos sem encostar os halteres na parte de cima e sem fazer o encaixe articular;
  7. Descer o máximo que puder (amplitude máxima).

O exercĂ­cio desenvolvimento com halteres serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes mĂşsculos:

  • Parte medial do deltoide;
  • Parte anterior do deltoide;
  • TrĂ­ceps.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Aproximar os halteres na parte de cima, entrando em vantagem mecânica (descansando a musculatura);
  • Acentuar a curvatura da lombar no banco (deve-se manter a coluna ereta, apoiada no banco);
  • Fazer o encaixe articular ao final do movimento.

Participaram da produção do(a) Desenvolvimento com halteres:


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O desenvolvimento com halteres é um dos nossos exercícios preferidos para ombro. Muito comum ver marombeiros descendo somente até 90º. Execute com a amplitude máxima e observe seus ombros ficarem gigantes!

Exemplo de execução encurtada ou parcial:

 

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