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Desenvolvimento com halteres


Como fazer desenvolvimento com halteres do jeito certo. Orientação do personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: parte medial do deltoide, parte anterior do deltoide, tríceps.



Desenvolvimento com halteres: posição inicial Desenvolvimento com halteres: posição intermediária Desenvolvimento com halteres: posição final Desenvolvimento com halteres: posição intermediária Desenvolvimento com halteres: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Manter os pés apoiados no solo;
  2. Manter o quadril apoiado no assento;
  3. Manter o tronco completamente apoiado no encosto;
  4. Manter a cabeça apoiada se o banco tiver esse tipo de apoio;
  5. Posicionar os alteres na distância da linha dos cotovelos no ângulo de 90º e manter essa equidistância durante a execução;
  6. Estender os cotovelos sem encostar os halteres na parte de cima e sem fazer o encaixe articular;
  7. Descer o máximo que puder (amplitude máxima).

Músculos trabalhados:

  • Parte medial do deltoide;
  • Parte anterior do deltoide;
  • Tríceps.

Erros comuns:

  • Aproximar os halteres na parte de cima, entrando em vantagem mecânica (descansando a musculatura);
  • Acentuar a curvatura da lombar no banco (deve-se manter a coluna ereta, apoiada no banco);
  • Fazer o encaixe articular ao final do movimento.

Imagens do movimento:

  • Desenvolvimento com halteres: posição inicial
  • Desenvolvimento com halteres: posição intermediária
  • Desenvolvimento com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

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