Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento na máquina


Como fazer desenvolvimento na máquina do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: ombros, tríceps.



Desenvolvimento na máquina: posição inicial Desenvolvimento na máquina: posição intermediária Desenvolvimento na máquina: posição final Desenvolvimento na máquina: posição intermediária Desenvolvimento na máquina: posição inicial
Baixar animação

Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar o banco da máquina para que o punho fique na altura dos ombros;
  2. Manter o olhar direcionado para frente;
  3. Manter as escápulas unidas;
  4. Fazer a extensão do ombro sem encaixar o cotovelo ao final;
  5. Manter o abdome contraído durante todo o movimento;
  6. Descer bem, com a amplitude máxima do movimento;
  7. Manter a tensão constante, sem deixar a placa do aparelho encostar embaixo;
  8. Manter o cotovelo sempre alinhado com o punho na pegada frontal;
  9. Manter o cotovelo embaixo do punho o tempo inteiro;
  10. Manter o punho firme.

Músculos trabalhados:

  • Ombros;
  • Tríceps.

Erros comuns:

  • Deixar o banco muito baixo, perdendo amplitude de movimento (fica muito curto);
  • Deixar o banco muito alto, dificultando o início do movimento;
  • Na pegada frontal, abrir o cotovelo;
  • Jogar os cotovelos para trás durante a execução;
  • Fazer o movimento encurtado até 90º, sem utilizar a amplitude máxima da articulação;
  • Deixar o punho quebrado (jogado para frente), o punho deve ficar sempre firme e estabilizado.

Imagens do movimento:

  • Desenvolvimento na máquina: posição inicial
  • Desenvolvimento na máquina: posição intermediária
  • Desenvolvimento na máquina: posição final

Vídeo explicativo:

Participaram da produção deste exercício:

Publique seu conteúdo como colaborador


Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo similar

    • Por Vinicius Idelfonso Tonioli
      Acredito que os braços são o cartão de visita de qualquer homem que treina. É o grande foco de 99% dos iniciantes, e muitas vezes a ânsia de se atingir braços gigantes ocasionam alguns erros que podem ser prejudiciais no resultado final. Seguem algumas dicas incomuns para aumentar o volume dos seus braços:
      Antebraços:
      Além da simetria, que é importante para a aparência, um treinamento intenso e bem elaborado de antebraços irão consequentemente apoiar seus ganhos significativamente. A maioria das pessoas deixa o antebraço para fim do treino e apenas, "treina por treinar". Mal sabem que o treinamento de antebraços te proporcionará melhor pegada, e muito mais força para exercicios de biceps. Mais força = mais carga = mais dano = mais músculos!
      Barra fixa:
      A barra fixa é um exercicio chave para ganho de massa muscular. Um dos principais movimentos para as costas, recruta intensamente seu bíceps, e deve ser incluído em qualquer rotina de treino, principalmente para quem quer mais massa nos braços.
      Bíceps + Tríceps:
      Treinar os dois musculos no mesmo dia é uma tática antiga e eficaz para gerar mais ganhos nos braços. Aumenta-se o tempo de recuperação dos músculos, fator essencial para a hipertrofia.
      Bons treinos!!
    • Por Luan Viana
      Posicionar as mãos na barra na largura dos ombros; Subir o corpo com a coluna reta; Manter os joelhos com uma pequena flexão; Trazer a barra próximo ao queixo, levantando bem os cotovelos e contraindo voluntariamente os ombros e bíceps; Descer a barra alongando a musculatura até embaixo, sem relaxar os ombros, que devem permanecer contraídos.
    • Por Luan Viana
      Deitar sobre um colchonete; Posicionar as mãos ao lado do corpo, mais ou menos na linha média do tórax; Manter a cabeça em posição neutra; Manter o tronco, quadril e pés sempre alinhados; Posicionar os pés na largura do quadril para mais conforto; Fazer a extensão do cotovelo, sem fazer o encaixe articular; Descer tudo, bem próximo ao chão, sem encostar nele.
    • Por Luan Viana
      Ajustar o banco para que a pagada das mãos fique ligeiramente abaixo da linha do ombro; Ajustar a pegada das mãos para o mais próximo possível do corpo (proporciona mais amplitude ao movimento); Pegar o aparelho de modo que os punhos e cotovelos fiquem alinhados na posição de 90º (na "metade do caminho"); Fazer a extensão do cotovelo sem fazer o encaixe articular ao final; Alongar o máximo que conseguir para trás; Sempre manter alinhado o punho e o cotovelo; Manter as escápulas unidas; Deixar a cabeça em posição neutra (sem movimentação).
    • Por Talles Sucesso
      Deitar no banco apoiando completamente o tronco, o qual deve se mantido ereto e apoiado durante toda a execução; Manter os dois pés no solo; Pegar a barra com as mãos na largura aproximada dos ombros; Manter os cotovelos fechados; Descer a barra próximo ao diafragma (alinhar a mão e o cotovelo ao vetor do centro de gravidade); Subir a barra com o máximo de amplitude, sem fazer o encaixe articular;
Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer



×
×
  • Criar novo...