Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação lateral na polia unilateral

Como fazer o exercício elevação lateral na polia unilateral do jeito certo


Luan Viana
 Compartilhar

Elevação lateral na polia unilateral: posição inicial Elevação lateral na polia unilateral: posição intermediária Elevação lateral na polia unilateral: posição final Elevação lateral na polia unilateral: posição intermediária Elevação lateral na polia unilateral: posição inicial
Baixar animação

Passo a passo para execução correta:

  • Posicionar a polia na parte mais baixa;
  • Segurar o equipamento com a mão que não executará o exercício;
  • Manter o abdome contraído o tempo todo;
  • Manter o olhar fixo à frente;
  • Manter o punho firme;
  • Deixar a polia na frente do corpo;
  • Levar o cotovelo para cima;
  • Subir até os braços ficarem paralelos ao solo (ou mais acima se a sua estrutura corporal permitir);
  • Descer o máximo que puder.

Músculos trabalhados:

  • Ombros.

Erros comuns:

  • Fazer uma gangorra, balançando o tronco;
  • Quebra o punho.

Imagens do movimento:

  • Elevação lateral na polia unilateral: posição inicial
  • Elevação lateral na polia unilateral: posição intermediária
  • Elevação lateral na polia unilateral: posição final

Vídeo explicativo:

Participaram da produção deste exercício:

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo similar

    • Por Talles Sucesso
      Posicionar os pés na largura dos ombros; Manter os joelhos semiflexionados; Manter os braços completamente estendidos (ou com ligeira flexão dos cotovelos); Com os braços ligeiramente afastados do tronco, levar os halteres um pouco acima da altura do ombro; Retornar os halteres até a posição inicial, sem encostar no corpo.
    • Por Alan184
      No meu treino quero dar preferencia a PARTE LATERAL do meu ombro,que pelas pesquisas e responsavel pelo aumento da largura dos ombros,e a parte da frente dos ombros pretendo nao dar tabto foco apesar que ja sao recrutados em alguns exercicios q faco e sempre procuro fazer no Mesmo dia ou 48hrs depois do treino de ombro,pois esses exercicios q recrutam a PARTE DA FRENTE do meu ombro sao no caso Supino com Barra e Halteres,Crucifixo reto p/peito,Supino pegada fexada  e apoio maos juntas(mergulho) p/triceps, entao como o foco sera meu OMBRO LATERAL "eu tenho duvida se ha diferenca entre os estimulos de duas variacoes desse mesmo exercicio?"  no caso a ELEVACAO LATERAL C/HALTER E A ELEVACAO LATERAL NO CABO,pois pretendo fazer a c/halter no treino 1(Densev c/ Barra/Elevacao lat HALTER/Levant Ombro posterior)
      E no treino 2 (Remada alta/Elevacao lat CABO/Crucifixo inverso)  pq se no caso os estimulos forem os mesmos estarei fazendo dois exercicios igual em treinos diferentes nao variando o stress dado ao musculos agradeco as opinioes
    • Por lctlucas
      Boa tarde!
      Comecei a fazer musculação a apenas uma semana e notei que sempre que faço "elevação lateral", ou também "puxada costas", meu ombro esquerdo estala bastante. Mesmo sem o peso, quando ergo o braço como se fosse fazer "elevação lateral", e giro um pouco as mãos ouço os mesmos estalos.
      Não sinto dor, nem incomoda de alguma forma, são apenas os ruídos e a preocupação.
       
      O professor da academia me passou alguns exercícios para o manguito: Rotação interna e rotação externa.
       
       
      Gostaria de saber se este problema que estou apresentando é comum e se estes exercícios propostos pelo prof. são adequados.
       
      Obrigado.
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...