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Supino reto com halteres


Como fazer supino reto com halteres do jeito certo. Orientação do personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: peito, ombro, tríceps.



Supino reto com halteres: posição inicial Supino reto com halteres: posição intermediária Supino reto com halteres: posição final Supino reto com halteres: posição intermediária Supino reto com halteres: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º);
  2. Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna);
  3. Fixar os pés no solo;
  4. Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax;
  5. Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).

Músculos trabalhados:

  • Peito;
  • Ombro;
  • Tríceps.

Erros comuns:

  • Unir os halteres ao final do movimento;
  • Descer os halteres somente até a linha do peito, diminuindo a amplitude do movimento;
  • Fazer o giro do halteres;
  • Jogar os cotovelos para trás;
  • Flexionar a lombar (movimentar o tronco);
  • Colocar os pés em cima do banco (perde-se equilíbrio);

Imagens do movimento:

  • Supino reto com halteres: posição inicial
  • Supino reto com halteres: posição intermediária
  • Supino reto com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

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