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Supino reto com halteres: como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer supino reto com halteres da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefĂ­cios para os mĂșsculos peito, ombro, trĂ­ceps.

Talles Sucesso
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Imagens das posiçÔes do movimento deste exercício (clique para ampliar):

  • Supino reto com halteres: posição inicial
  • Supino reto com halteres: posição intermediĂĄria
  • Supino reto com halteres: posição final

Animação deste exercício (baixar ):

Supino reto com halteres: posição inicial Supino reto com halteres: posição intermediåria Supino reto com halteres: posição final Supino reto com halteres: posição intermediåria

Para fazer a execução correta do exercĂ­cio supino reto com halteres vocĂȘ deve seguir os seguintes passos:

  1. Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no Ăąngulo de 90Âș);
  2. Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna);
  3. Fixar os pés no solo;
  4. Flexionar os cotovelos para baixo com o måximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax;
  5. Estender os cotovelos ao mĂĄximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).

O exercĂ­cio supino reto com halteres serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes mĂșsculos:

  • Peito;
  • Ombro;
  • TrĂ­ceps.

Para ter mais benefĂ­cios com este exercĂ­cio e evitar lesĂ”es, vocĂȘ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Unir os halteres ao final do movimento;
  • Descer os halteres somente atĂ© a linha do peito, diminuindo a amplitude do movimento;
  • Fazer o giro do halteres;
  • Jogar os cotovelos para trĂĄs;
  • Flexionar a lombar (movimentar o tronco);
  • Colocar os pĂ©s em cima do banco (perde-se equilĂ­brio);

Participaram da produção do(a) Supino reto com halteres:


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