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Supino reto com halteres: como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer supino reto com halteres da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos peito, ombro, tr√≠ceps.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Supino reto com halteres: posi√ß√£o inicial
  • Supino reto com halteres: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Supino reto com halteres: posi√ß√£o final

Animação deste exercício (gif):

Supino reto com halteres: posição inicial Supino reto com halteres: posição intermediária Supino reto com halteres: posição final Supino reto com halteres: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício supino reto com halteres você deve seguir os seguintes passos:

  1. Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no √Ęngulo de 90¬ļ);
  2. Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna);
  3. Fixar os pés no solo;
  4. Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax;
  5. Estender os cotovelos ao m√°ximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).

O exerc√≠cio supino reto com halteres serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Peito;
  • Ombro;
  • Tr√≠ceps.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Unir os halteres ao final do movimento;
  • Descer os halteres somente at√© a linha do peito, diminuindo a amplitude do movimento;
  • Fazer o giro do halteres;
  • Jogar os cotovelos para tr√°s;
  • Flexionar a lombar (movimentar o tronco);
  • Colocar os p√©s em cima do banco (perde-se equil√≠brio);

Participaram da produção do(a) Supino reto com halteres:


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    • By flucas87
      Falae pessoal...

      Gostaria de saber se existe algum exercicio para triceps que pegue mais a perna menor dele... akela que fica na porcao mais externa do braço, para que akele V fique mais aparente....

      A parte de tras do meu ateh que eh bem desenvolvida, mas a menor deixa a desejar...

      Meu instrutor disse que nao existem exercicios para essa ou akela parte do triceps, ele disse q tds pegam o triceps todo... Ele tah correto??

      Se alguem souber quais exercicios pega qual parte do triceps ou se tds pegam um todo mesmo, diz aih, por favor..

      Valewww
    • By lucasdgx
      Fala galera!
      Eu j√° pesquisei por aqui, e em outros foruns, sem achar nenhuma discuss√£o sobre o assunto.
      √Č o seguinte, nesse v√≠deo o Waldemar fala sobre treino de peito em geral e etc:
      no final do vídeo, mais especificamente aos 8:10 o Waldemar passa a seguinte mensagem: "SUPINO em máquina de alavanca convergente é melhor do que o COM BARRA. O movimento é mais natural e menos suceptível a lesão".
      Eu como estava realizando a muito tempo o supino reto com barra comecei a fazer na máquina, o exercício aparentemente fica bem mais isolado, bem concentrado no peito mesmo. Após a realização o pump é gigantesco, e como sempre treino sozinho, consigo destruir o peito sem medo da barra cair e me partir ao meio.
      Então meus caros colegas do ferro, o que acham desse assunto? Alguém faz supino na máquina convergente?
      []'s

    • By nLeonardo
      Bom , não achei uma areá correta pra postar isso... se alguém puder me dizer onde é agradeço.  
      Eu tenho uma gordura localizada na area do peito, sou um pouco gordinho sim... gostaria de saber se pode-se resolver com exercicios ou pode ser Genomastia...  
      Sim , eu sou novo ainda... mais me sinto muito incomodado com isso.
    • By Solomon
      Ol√° pessoal,

      Eu praticamente não consigo levantar peso nenhum no supino. Não sei se tenho os ombros fracos ou o que pode ser, mas levanto muito pouco peso nesse exercício.
      Faço um aquecimento com 20 kg de cada lado e pra conseguir levantar 30 Kg de cada lado tem que ser com a ajuda de alguem.
      Tenho 34 anos, 91 Kg, 18% BF e 38 de braço. Não sou magro e nem muito gordo.
      Alguem pode me dar alguma dica de como melhorar?

      Abraços,

      Salom√£o
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