Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso perder gordura no ciclismo e ao mesmo tempo ganhar massa magra na musculação?


viniavatar

Post Destacado

Faço Ciclismo e já conseguir perder 14 quilos, porém, quero saber de vocês se posso malhar e continuar com o Ciclismo de tal forma que eu perca peso (gordura corpora), e malhar pra que ganhe masa magra.

Se é possível ambos, e se não o porque, só quero entender, pois o fórum já me ajudou muito ate hoje.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em January 5, 2013 at 20:11:06, victorcoelho disse:
Dieta !

Ela que vai conduzir tudo.. Mas vou logo dizendo que é muito dificil conseguir perder gordura e ganhar massa magra, mas é possivel.

 

Posta fotos ou suas medidas para ter uma ideia, abs

 

 

Cintura: 80

Peito: 92

Braço: 32

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consultar um nutricionista que trabalha com culturistas inclusive profissionais ele vai te dizer o seguinte.

 

Que você ganha músculos com um balanço positivo de calorias.

 

Você precisaria aplicar certas equações que consideram como variáveis o gasto calórico com seu metabolismo basal que simplesmente mantém sua atividade orgânica e também o de atividade e provavelmente há outras variáveis.

 

Tem um cara aqui no fórum que até saca disso, acho que é o Bunitinho.

 

Se assim calculando sobrar um superávit de calorias pode ser que você ganhe músculos.

 

Na prática recomenda-se menor atividade aeróbica no período de ganho de massa muscular.

 

Eu estou nesse momento testando um meio de conseguir aumentar a massa muscular e a força perdendo peso melhorando a qualidade dos meus alimentos.

 

Boa sorte e espero que alguém possa lhe ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consultar um nutricionista que trabalha com culturistas inclusive profissionais ele vai te dizer o seguinte.

 

Que você ganha músculos com um balanço positivo de calorias.

 

Você precisaria aplicar certas equações que consideram como variáveis o gasto calórico com seu metabolismo basal que simplesmente mantém sua atividade orgânica e também o de atividade e provavelmente há outras variáveis.

 

Tem um cara aqui no fórum que até saca disso, acho que é o Bunitinho.

 

Se assim calculando sobrar um superávit de calorias pode ser que você ganhe músculos.

 

Na prática recomenda-se menor atividade aeróbica no período de ganho de massa muscular.

 

Eu estou nesse momento testando um meio de conseguir aumentar a massa muscular e a força perdendo peso melhorando a qualidade dos meus alimentos.

 

Boa sorte e espero que alguém possa lhe ajudar mais.

Uhmm.. Legal

Se puder postar como esta sendo sua evolução seria de grande ajuda.

Obrigado Amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a musculação vai te ajudar a perder mais gordura (não necessariamente peso corporal) e vai te fazer ganhar massa muscular. Apenas tenha em mente, que quanto mais vc pedalar, mais limitado poderá ser o seu desenvolvimento em relação ao ganho de massa muscular.
Mas, ainda assim, não há necessidade de parar de pedalar, talvez vc só precise se preocupar em equilibrar ou compensar o gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a musculação vai te ajudar a perder mais gordura (não necessariamente peso corporal) e vai te fazer ganhar massa muscular. Apenas tenha em mente, que quanto mais vc pedalar, mais limitado poderá ser o seu desenvolvimento em relação ao ganho de massa muscular.

Mas, ainda assim, não há necessidade de parar de pedalar, talvez vc só precise se preocupar em equilibrar ou compensar o gasto calórico.

No caso vc me indicaria aumentar proteínas na alimentação?

Nesse meu Processo de Perca de peso percebi que perdi muita massa magra nas pernas, creio eu que seja por causa do ciclismo, pois antes de "engordar" já estive no mesmo peso em que estou hoje e tinha uma calça que me servia muito bem, e hoje no mesmo peso, a mesma está muito folgada, e da pra perceber visualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...