Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, tenho uma dúvida.

Diante a teoria que para pessoas que não estão ciclando, as gramas de proteína que se deve ingerir por kg é 2x(assim muitos orientam), dai lendo esse relato, vi que o Vitor faz consumo de 270gProt/dia, assim como vi q o mesmo pesa em torno de 70+kg, dai se for multiplicar por 2 daria 140 ou pouco mais (levando em consideração que está mais pesado). Ai vem a dúvida, existe algum motivo em especifico que faz o Vitor fazer consumo de tanta proteína ? Pois ultrapassa o limite máximo dessa teoria.

Bom galera, n estou criticando, estou apenas tentando entender melhor as características desse cabo cycling.

Vlw galera, obg pelos esclarecimentos !

Postado

Galera, tenho uma dúvida.

Diante a teoria que para pessoas que não estão ciclando, as gramas de proteína que se deve ingerir por kg é 2x(assim muitos orientam), dai lendo esse relato, vi que o Vitor faz consumo de 270gProt/dia, assim como vi q o mesmo pesa em torno de 70+kg, dai se for multiplicar por 2 daria 140 ou pouco mais (levando em consideração que está mais pesado). Ai vem a dúvida, existe algum motivo em especifico que faz o Vitor fazer consumo de tanta proteína ? Pois ultrapassa o limite máximo dessa teoria.

Bom galera, n estou criticando, estou apenas tentando entender melhor as características desse cabo cycling.

Vlw galera, obg pelos esclarecimentos !

Não existe um limite máximo / limite mínimo... Existe apenas o recomendado (que se aplica para boa parte das pessoas).

Provavelmente o Vitor teve resultados melhores com uma ingestão mais elevada de proteínas e decidiu continuar desta forma (ele pode responder melhor que eu...hehehe).

O que cada um deve fazer é exatamente isso, conhecer o próprio corpo e estabelecer qual a melhor proporção de macros na dieta. Normalmente vc parte de uma "receita de bolo" pronta (exemplo: 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e carbo para fechar as kcal da dieta) e vai adaptando as proporções até achar o que funciona pra vc... É na tentativa e erro mesmo.

Postado

Vlw Criscouto, obg pela inf.

Boto fé, quando faço periodização alimentícia eu faço algo desse tipo, tento achar o ponto de equilíbrio entre meus gastos e minha ingestão com feed back estético. Mas os nutrólogos/nutricionistas comentam que o excesso de proteína sobrecarrega os rins, nesse caso ai n se enquadraria ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...