Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato carbo cycling


vitorferreira

Post Destacado

Mas há estudo dizendo que um natural não tem condições de assimilar mais do que 2 g por quilo de peso e que o excesso transforma-se em gordura e pode trazer problemas de saúde a longo prazo.

 

O que vira gordura é saldo calórico positivo. Se com 2000kcal vc tem um saldo calórico negativo (ingere menos do que gasta) e 100% das calorias vierem somente de proteína (independente da origem), vc estará ingerindo 500g de proteína/dia. Para uma pessoa de 100kg, dá 5g/kg. Vc vai emagrecer... Se o saldo calórico for positivo, vc vai engordar. Simples assim.

 

PS: Não estou entrando no mérito se isto é saudável ou não. Apenas esclarecendo os mecanismos da termodinâmica na perda/ganho de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não é a mesma coisa.

O Vítor não tem nem 1.70 e você tem 1,75.

Uma das regras mais importantes da musculação natural é que cada pessoa é um caso diferente.

A principal fonte de proteínas é a carne.

Com 120 g de proteínas dia derivadas principalmente de carne eu já fico gordo, isso com umas 250 g de carb e 70 g de gordura.

Quanto mais proteína um natural puder consumir sem passar o bf de 14% melhor possibilidade ele terá de desenvolver massa muscular com melhor sobrepeso.

Mas há estudo dizendo que um natural não tem condições de assimilar mais do que 2 g por quilo de peso e que o excesso transforma-se em gordura e pode trazer problemas de saúde a longo prazo.

tira essas coisas do seu vocabularios ESTUDOS DIZEM, q estudo???? cade a fonte??? ñ conheço NENHUM estudo q provou isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vira gordura é saldo calórico positivo. Se com 2000kcal vc tem um saldo calórico negativo (ingere menos do que gasta) e 100% das calorias vierem somente de proteína (independente da origem), vc estará ingerindo 500g de proteína/dia. Para uma pessoa de 100kg, dá 5g/kg. Vc vai emagrecer... Se o saldo calórico for positivo, vc vai engordar. Simples assim.

 

PS: Não estou entrando no mérito se isto é saudável ou não. Apenas esclarecendo os mecanismos da termodinâmica na perda/ganho de gordura.

é por ai, mas é bem mais complexo q isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira essas coisas do seu vocabularios ESTUDOS DIZEM, q estudo???? cade a fonte??? ñ conheço NENHUM estudo q provou isso

Criscouto é claro que estou me referindo a dieta para ganho de musculo e não de refinamento ou definição (cutt).

Obviamnete que ninguém pensa em ganhar núsculos consumindo abaixo da TMB.

Pode-se ganhar músculos emagrecendo desde que você baixe as calorias mas mesmo assim as mantenha acima da TMB.

O Vitorferreira diz que não importa o ganho de peso para aumento da massa muscular e eu não concordo com isso.

É claro que se pode ganhar músculos mesmo baixando a bf, desde que se mantenha a ingestão calórica acima da TMB, mas quando se ganha muita massa muscular geralmente o corpo apresenta ganho de peso.

Quanto ao estudo tem vários e taí um:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922012000100001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um exemplo do que falei.

Um sujeito de 1,65 consome 4.000 calorias por dia e está com 95 cm de cintura e bf de 25%.

Ele precisa de 1200 calorias com seu metabolismo basal e mais 300 calorias de atividade no dia.

Então ele começa a usar as técnicas de malhação do Pokoyô.

Reduz suas calorias para 1790.

Então ele vai emagrecer e ficar forte em um ano, com uma cintura de 75 cm e bf de 10%.

Ou seja, ele vai ficar forte mesmo emagrecendo.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criscouto é claro que estou me referindo a dieta para ganho de musculo e não de refinamento ou definição (cutt).

Obviamnete que ninguém pensa em ganhar núsculos consumindo abaixo da TMB.

Pode-se ganhar músculos emagrecendo desde que você baixe as calorias mas mesmo assim as mantenha acima da TMB.

O Vitorferreira diz que não importa o ganho de peso para aumento da massa muscular e eu não concordo com isso.

É claro que se pode ganhar músculos mesmo baixando a bf, desde que se mantenha a ingestão calórica acima da TMB, mas quando se ganha muita massa muscular geralmente o corpo apresenta ganho de peso.

Quanto ao estudo tem vários e taí um:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922012000100001

agora me fala onde nesse estudo q fala q proteina faz mal???

 

o peso eu ja provei me mim mesmo q ñ é necessario para ganhar musc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um exemplo do que falei.

Um sujeito de 1,65 consome 4.000 calorias por dia e está com 95 cm de cintura e bf de 25%.

Ele precisa de 1200 calorias com seu metabolismo basal e mais 300 calorias de atividade no dia.

Então ele começa a usar as técnicas de malhação do Pokoyô.

Reduz suas calorias para 1790.

Então ele vai emagrecer e ficar forte em um ano, com uma cintura de 75 cm e bf de 10%.

Ou seja, ele vai ficar forte mesmo emagrecendo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se usar as tecnicas do pocoto, ai vai ficar giga!!! kkkkk

 

vc ta generalizando... ñ é assim q funciona, cade as individualidades? 

 

pra mim, ñ importa o q eu faça, vou ter resultado,  GENETICA!

 

pra meu amigo q citei, se ele consumir menos q 4000 kcal, ja começa a perder, ele come 6000 kcal (tudo lixo) e cresce muito pouco e o bf abaixa kkkkk imagina se el comer 1800 kcal????? ele desaparece kkkkk 

 

INDIVIDUALIDADE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas quantidades são muito relativas, minha genetica é muito boa, eu praticamente olho pros pesos e ja to crescendo

 

ve se vc ñ ta errando no calculo das quantidades, tem balança? se ñ tiver, com certeza ta errando

 

e vc tem q conhecer o seu corpo, tenho um colega q é ecto fudido, ele como todas as ref lixo, a dieta dele é so porcaria, tem aproximadamente 700 g de carb, 300 g de proteina e 300 g de fat, é NATURAL, pesa 70 kg so, e num ganha nemmmmmm

Então vitor, eu tenho balança sim. Peso tudo, e contabilizo em uma planilha do excel, dai apartir dessa planilha eu faço minha periodização de acordo com os resultados esteticos q eu percebo. Nessa mesma planilha eu faço um catalogo de alimentos que normalmente faço consumo dentro da minha dieta no dia a dia. Se por acaso tiver interesse posso te mandar p vc se ligar na viagem. : ]

Vale salientar que cansa fazer os calculos todos os dias de acordo com as gramas q consumo de cada alimento, dai veio a ideia de desenvolver um soft p fazer esse trabalho por mim, e estou desenvolvendo, em breve estarei fazendo uso do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vitor, eu tenho balança sim. Peso tudo, e contabilizo em uma planilha do excel, dai apartir dessa planilha eu faço minha periodização de acordo com os resultados esteticos q eu percebo. Nessa mesma planilha eu faço um catalogo de alimentos que normalmente faço consumo dentro da minha dieta no dia a dia. Se por acaso tiver interesse posso te mandar p vc se ligar na viagem. : ]

Vale salientar que cansa fazer os calculos todos os dias de acordo com as gramas q consumo de cada alimento, dai veio a ideia de desenvolver um soft p fazer esse trabalho por mim, e estou desenvolvendo, em breve estarei fazendo uso do mesmo.

 

Já ouviu falar de um app chamado fatsecret? tem para iphone e android... Ele faz exatamente isso. Vc só precisa lançar o alimento que consumiu e a quantidade, o app já dá os macros e calorias (e salva o histórico). Uso ele há algum tempo, gosto bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouviu falar de um app chamado fatsecret? tem para iphone e android... Ele faz exatamente isso. Vc só precisa lançar o alimento que consumiu e a quantidade, o app já dá os macros e calorias (e salva o histórico). Uso ele há algum tempo, gosto bastante.

Aaaaaaaaa mlk...Informção extremamente valiosa..Vou da uma procurada, n conheço..Da até p eu tirar algumas ideias p ver se implemento...Sendo que o que estou desenvolvendo é para desktop. :

]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...