Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato carbo cycling


vitorferreira

Post Destacado

Então vitor, eu tenho balança sim. Peso tudo, e contabilizo em uma planilha do excel, dai apartir dessa planilha eu faço minha periodização de acordo com os resultados esteticos q eu percebo. Nessa mesma planilha eu faço um catalogo de alimentos que normalmente faço consumo dentro da minha dieta no dia a dia. Se por acaso tiver interesse posso te mandar p vc se ligar na viagem. : ]

Vale salientar que cansa fazer os calculos todos os dias de acordo com as gramas q consumo de cada alimento, dai veio a ideia de desenvolver um soft p fazer esse trabalho por mim, e estou desenvolvendo, em breve estarei fazendo uso do mesmo.

interessei pelo soft, mas ñ entendi muito bem, ele faria o q?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


interessei pelo soft, mas ñ entendi muito bem, ele faria o q?

 

Vc basicamente informa os alimentos que está comendo e vai acompanhando como está sua dieta.

 

Por exemplo, no café da manhã 5 ovos inteiros (vc escolhe o tamanho do ovo: pequeno, médio, grande, etc). O sistema registra quantas calorias, carbos, gordura e proteína tem nesta refeição.

 

Depois vc coloca que comeu 2 fatias de pão integral (12 grãos da marca pullman). A mesma coisa. O sistema vai registrar quantas calorias, carbos, gordura e proteína tem nestas 2 fatias de pão.

 

Se comer um filé de frango, pode informar a quantidade em gramas ou se é um filé pequeno, médio, etc (ele calcula as gramas aproximadas).

 

O bacana é que ele vai somando ao longo do dia tudo isso... Então se vc tem disciplina para lançar as informações assim que for comendo, vai acompanhando em tempo real a dieta... Chegou nos macros do dia, só parar de comer.

 

Além disso, ele guarda o histórico dos dias anteriores e tem um banco de dados gigante de marcas de alimentos específicos (inclusive suplementos), além de alimentos "genéricos" (como frango, carne vermelha, leite, etc)

 

Tem uma versão web, que o app do celular sincroniza. Então vc pode digitar tudo na web ou tudo no celular que vai conseguir ver sempre as mesmas informações.

 

http://www.fatsecret.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessei pelo soft, mas ñ entendi muito bem, ele faria o q?

Basicamente o soft q estou desenvolvendo terá como cadastrar novos alimentos (composição como Carb, Prot, GordT[saturada, trans, poli, e mono], vitaminas e minerais e tabela de aminograma) e suplementos, onde eu já estou incluindo no banco de dados uma infinidade de alimentos e suplementos para os usuários quando forem usar terem essas opções cadastradas. Dai vc poderá iniciar seu acompanhamento, lá vc irá inserir tudo que come(alimento + suplemento) durante o dia com hora, e coloca tbm seu objetivo, assim como o peso no inico e fim da semana. O soft além de mostrar quanto q vc comeu durante o dia, dirá quanto q vc ainda pode comer, dará opções e fará relatórios diarios, semanais e mensais, para apartir dai o usuário tomar por base seus resultados e fazer um feed back. Esse é o que estou desenvolvendo.. Maaas acho que vou levar uns 2 meses p terminar, estou concluindo a parte do cadastro de alimentos e suplementos. Vai uma foto da tela de cadastro p vcs terem uma ideia de como está ficando. Como falei, ainda estou desenvolvendo, vai levar algum tempo p terminar. : ]

post-120293-0-23585100-1400720902_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esclarecer minha opinião.

Para emagrecer e ganhar músculos ao mesmo tempo é preciso baixar as calorias mas mantê-las acima do gasto com seu metabolismo basal mais gasto com atividade.

Vamos ver meu caso:

Meu gasto com metabolismo basal é de 1.200 calorias e minha atividade dá cerca de 400 calorias dia.

Ou seja, se consumir 1.600 calorias vou ser magro e não aumentarei meus músculos.

Eu estava consumindo 2.200 calorias e engordei, minha cintura foi de 79 cm pra 82 cm e aumentei 2 kg com ganho de músculos.

Agora baixei as calorias pra 1.790 e vou emagrecer, baixar a cintura de novo pra 79 cm e teoricamente posso ganhar músculos porque 1790 calorias é maior que 1.600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esclarecer minha opinião.

Para emagrecer e ganhar músculos ao mesmo tempo é preciso baixar as calorias mas mantê-las acima do gasto com seu metabolismo basal mais gasto com atividade.

Vamos ver meu caso:

Meu gasto com metabolismo basal é de 1.200 calorias e minha atividade dá cerca de 400 calorias dia.

Ou seja, se consumir 1.600 calorias vou ser magro e não aumentarei meus músculos.

Eu estava consumindo 2.200 calorias e engordei, minha cintura foi de 79 cm pra 82 cm e aumentei 2 kg com ganho de músculos.

Agora baixei as calorias pra 1.790 e vou emagrecer, baixar a cintura de novo pra 79 cm e teoricamente posso ganhar músculos porque 1790 calorias é maior que 1.600.

 

vc ta preso em kcal ate hj... ñ é bem assim q funciona... como eu disse pro cris, é muito mais complexo q isso...

 

enfim, vamos ver como a individualidade conta muito?

 

eu consumo 3000 e poucas kcal e consigo baixar bf, minha cintura é 75 cm Oo e com 3000 vc fica gordo... ja meu amigo q citei, com 3000 ele vira palitinho, pra ele ganhar, tem q consumir acima de 6000 kcal e ainda consegue baixar bf, Oo e ele é muito menor q eu

 

consumir 2000 kcal de carb ñ é o mesmo q 2000 kcal de proteina e tb ñ é o mesmo de 2000 kcal de gordura, por isso é mais complexo q simplesmente pensar q deve SOMENTE ficar com kcal positiva ou negativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade pra saber corretamente o gasto com o metabolismo basal precisa fazer aquele exame de máscara que analisa o balanço de gases.

Nunca fiz e uso apenas as fórmulas padrões, mas penso em fazer um dia.

Na verdade uso minha experiência, sei a partir de que quantidade de alimentos começo a engordar e num ponto concordo, depende muito da combinação e do momento do consumo deles.

O sujeito tem que saber qual a alimentação que faz ele começar a engordar e qual a alimentação que apenas garante seu metabolismo basal e atividade e insuficiente pra desenvolver músculos.

E tem de ficar nessa faixa se quiser aumentar músculos sem aumentar o bf, mas se de fato vier o aumento dos músculos deve haver um certo aumento de peso corporal.

Outra opção é fazer que nem você, perder peso em dia de baixo carb e fazer a reposição dias depois.

E existe o convencional ciclo de bulk e cutt, com a depressão que ocasiona pela temporária perda de definição ou ganho de pança mesmo em alguns.

Realmente as pessoas são diferentes, meu gasto basal com atividade é de 1.200, aproximadamente, mas pode ser que outro baixinho tenha um gasto muito maior.

Também minha atividade se resume a 45 minutos de academia todo dia e a 8 minutos de corrida/caminhada (método Pokoyô de condicionamento aeróbico) uma ou duas vezes por semana.

Mas tem gente que faz natação,MMA, 30 minutos de esteira etc, por isso começam a ganhar peso com muito mais calorias.

Os jovens sempre praticam mais atividade aeróbica por uma disposição orgânica natural.

Um cara já meio velho como eu não anda por aí com vontade de subir nas árvores kkkkk, nem de dar socos nos amigos de brincadeira.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...