Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Como fazer consolidação do cutting seguido de um clean bulk?


Tanielton

Post Destacado

Então gnt, procurei mais ainda nao tirei minha duvida,
acabei de sair de um cutting que durou um mês pra perder um pouco da gordura, estou fazendo a consolidação pra não ganhar tudo denovo como fiz 2 meses atras ¬¬'

Treino 5x por semana em um ABC continuo

Tenho 16 anos, 1,80 de altura com 85kg, BF de + ou - 12~13%, Minha tmb fica em torno de 3100 calorias

No meu cutting estava com deficit calorico de 700 cal

Estou consolidando aumentando 200~300 calorias por semana ( meu peso aumentou pra 86 na consolidação)

Devo chegar em 3000 calorias mesmo? Mater a tmb por quanto tempo? estava pensando em aumentar as calorias até minha tmb na proxima semana e manter as calorias até julho pra depois começar um clean bulk, esta certo ou não? posso começar um clean bulk antes? ( to com medo de tudo voltar de uma vez como no meu ultimo cutt kk')

Duvida do clean bulk é:

Falam que tem que usar 3~4gr de carbo, 3gr prot, 1gr de fa,t por kg 

Dando 344 de carbo, 258 de prot, 86 fat 

Total de : 3100 calorias, isso esta certo para um clean bulk, com um excedente baixo desses?

Ou só aumenta fat e prot? e abaixa mais os carbos? 

Quero crescer com qualidade sem ganhar mta gordura, pois sou endomesomorfo

Me ajudem ai galera, brigadão, abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então gnt, procurei mais ainda nao tirei minha duvida,

acabei de sair de um cutting que durou um mês pra perder um pouco da gordura, estou fazendo a consolidação pra não ganhar tudo denovo como fiz 2 meses atras ¬¬'

Treino 5x por semana em um ABC continuo

Tenho 16 anos, 1,80 de altura com 85kg, BF de + ou - 12~13%, Minha tmb fica em torno de 3100 calorias

No meu cutting estava com deficit calorico de 700 cal

Estou consolidando aumentando 200~300 calorias por semana ( meu peso aumentou pra 86 na consolidação)

Devo chegar em 3000 calorias mesmo? Mater a tmb por quanto tempo? estava pensando em aumentar as calorias até minha tmb na proxima semana e manter as calorias até julho pra depois começar um clean bulk, esta certo ou não? posso começar um clean bulk antes? ( to com medo de tudo voltar de uma vez como no meu ultimo cutt kk')

Duvida do clean bulk é:

Falam que tem que usar 3~4gr de carbo, 3gr prot, 1gr de fa,t por kg 

Dando 344 de carbo, 258 de prot, 86 fat 

Total de : 3100 calorias, isso esta certo para um clean bulk, com um excedente baixo desses?

Ou só aumenta fat e prot? e abaixa mais os carbos? 

Quero crescer com qualidade sem ganhar mta gordura, pois sou endomesomorfo

Me ajudem ai galera, brigadão, abraço

 

 

Bora lá ajudar

 

 

O clean bulk é muito complicado de se fazer. Além de selecionar os alimentos, voce fica mastigando a maior parte do dia. rs

 

Sua tmb está em torno de 3100 kcal, correto?

Se no cutting você estava cortando 700kcal da TMB, no BULK aconselho você a subir semanalmente a quantidade calórica da sua alimentação.

 

Por exemplo:

Semana 1: 2700kcal

Semana 2: 3000 kcal

Semana 3: 3300 kcal

Semana 4: 3600 kcal

 

Lembrando que no BULK você deve exceder sua TMB. Seja em 300kcal, 500kcal, 1000 kcal e etc. Até onde seu corpo responder melhor.

 

Você deve considerar o SEU corpo, que é diferente do MEU corpo. Ou seja, você tem atingir um ponto em que não ganhe tanta gordura, mas que consiga ganhar uma boa quantidade de massa muscular.

O que quero dizer é, não vai estrapolar e botar 5000kcal de uma vez. Conheça a você mesmo.

 

 

As proteínas num Clean BULK, ficaria legal em torno de 3g/kg de peso corporal.

Gordura não é bom exagerar.

O que você deve fazer é ir aumentando a quantidade de carb/kg de peso corporal.

 

Você é jovem ainda e tem muito tempo pra aprender a conhecer seu corpo.

Legal que você pesquisou e sabe sobre tmb, kcal etc. Isso facilita MUITO.

 

 

Procure alimentos limpos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: Aproveite para treinar pesado no bulk, pois além de energia, bom humor, você vai se sentir capaz de subir os pesos. Então SUBA.

 Opaa brigadão mesmo hein, tava meio encucado com esse clean bulk aii

mais uma duvida, supondo que eu chego na minha tmb, eu mantenho ela por quanto tempo para não ter o "efeito sanfona", para nao voltar tudo de uma vez, posso ficar em 3000 calorias por duas semanas para se acostumar?

para depois subir as calorias aos poucos e ir acompanhando os ganhos ?

abç õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Opaa brigadão mesmo hein, tava meio encucado com esse clean bulk aii

mais uma duvida, supondo que eu chego na minha tmb, eu mantenho ela por quanto tempo para não ter o "efeito sanfona", para nao voltar tudo de uma vez, posso ficar em 3000 calorias por duas semanas para se acostumar?

para depois subir as calorias aos poucos e ir acompanhando os ganhos ?

abç õ/

 

2 semanas é bobeira...vai aumentando a qtdade de alimentos dia a dia... aos poucos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...