Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu diário Físico - A partir de janeiro


Bianca Akira

Post Destacado

Alguém pode me dizer se essa informação procede?

 

Já a DOR MUSCULAR DE INÍCIO TARDIO é uma dor residual que aparece nos músculos exercitados após muito tempo sem atividade. Ela pode aparecer logo após os exercícios e persistir por 3 a 4 dias. As hipóteses mais prováveis para sua etiologia são: 
 

  • Minúsculas lacerações nas fibras musculares responsáveis pelo exercício
  • Lesão no arcabouço que reveste a fibra muscular (composto por tecido conjuntivo) causado por excessivo estiramento

  • Retenção de líquidos no tecidos ao redor das fibras musculares

  • Alteração na concentração de cálcio intra-celular

  • Espasmos na célula muscular

  • Combinação dos fatores acima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu só nao concordo quando falam que a dor aparece em musculos que estão muito tempo sem serem exercitados.

Só de sacanagem hoje vou querer fazer um treino de dorsais pra ficar doendo por 3 dias pra provar que nao é assim.

 

Ok! Também acho, até mesmo porquê quando se treina pesado a dor vem de brinde, certo? Mas então eu só vou ter resultado se eu for todo dia pra academia treinar dolorida????? Se for isso eu estou fazendo TUDO errado... eu treino, dói, queima, não consigo nem sentar... mas é questão de algumas horas e isso passa.... E outra, eu aprendi a correr, não conseguia correr 500 metros, doía tudo, no outro dia nem andava direito, mas hoje eu consigo 4km de boa, sem dor... não acho confortável treinar dolorida!!! Mas posso mudar de opinião.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dói? A coluna? As pernas? Estranho porquê eu não sinto dor (no dia seguinte). Se dói um pouco na hora do treino, principalmente quando se aumenta o peso, acredito que seja normal, mas toda vez que você vai e fica dolorida deve ter alguma coisa errada aí... ninguém merece ficar 5 meses dolorida... 1 semana, 2 até vai quando começamos a treinar, mas 5 meses... estranho....

Oi ^-^ O que dói é meu glúteo, eu foco em sentir dores no glúteo no resto do corpo não ! Meu exercícios são mais focados nessa aréa : ( pois perdi muito e necessitava recupera-los. E eu treino a 5 meses e treino passado no dia seguinte acordei que eu andava meu glúteo doia , é maravilhoso hehe *-* !

É mega normal sim agente sentir dor quando troca de treino por isso no maximo maximo 3 semanas eu troco por que parece que os exercícios D: em mim se acustumam fácil fácil -

SOBRE A DOR :

"A dor que só é sentida no dia seguinte, normalmente é ocasionada por micro-inflamações, geradas apatir das microlesões da contração muscular (o desgaste das fibras actina e miosina), e é esse desgaste que vai fazer com que a musculatura tenha o estimulo para hipertrofiar, se adaptar e crescer, melhorar."

CUIDADO PARA NÃO CONFUNDIR ISSO COM LESÕES !

E relaxa tá, o aconselhavel mesmo é você fazer o seu treino que o personal passa e ficar nele durante no maximo dois meses para surgir efeito como o LOCEMAR disse

mas eu sou boba e quando não sinto a dor eu fico puta e é como se eu não tivesse treinado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Também acho, até mesmo porquê quando se treina pesado a dor vem de brinde, certo? Mas então eu só vou ter resultado se eu for todo dia pra academia treinar dolorida????? Se for isso eu estou fazendo TUDO errado... eu treino, dói, queima, não consigo nem sentar... mas é questão de algumas horas e isso passa.... E outra, eu aprendi a correr, não conseguia correr 500 metros, doía tudo, no outro dia nem andava direito, mas hoje eu consigo 4km de boa, sem dor... não acho confortável treinar dolorida!!! Mas posso mudar de opinião.....

Mazy você está falando de treinar dolorida ou ter a dor do dia seguinte ?,são coisas diferentes hehe : 3 !

eu treino perna completa+gluteo na terça e na sexta eu treino denovo então até lá não sentirei mais dor ! : ( Não queria te influenciar estou preocupada de você se machucar ou sei la : (  !

E se você está tendo pouco resultado , deve ser porque você corre muito muito ! Se você já está magrinha não tem para que correr feito uma louca, por que meu personal falou que auxilia na perca de massa muscular :/ ! Mas se você tem uma suplementação corre mesmo que é mt bom pena que eu não tomo Bcaa ou outras coisas ,dinheiroooo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Acho muito fraco eu troco de duas em duas semanas acrescento tiro misturo mudo a ordem  , por causa daquela dor no dia seguinte do treino sabe ? eu não vivo sem ela !"

 

É, eu entendi errado sua frase ambígua!!! Você não vive sem a dor porquê gosta dela.... 

Agora no meu caso eu corro porquê gosto, não quero ser panicat mesmo porquê ter 60cm de coxa já me incomoda, e 110cm de quadril também, e NÃO mencionei nada falando dos meus resultados, mas posso também ter formulado uma frase ambígua e você entendeu que eu não estava tendo resultados... A respeito de suplementos, a única coisa que tomo é Whey, e quando a gente tem tecido ADIPOSO um aeróbio (pelo que li) auxilia na queima da mesma... Cada um é cada um! Acho que aqui é um lugar para trocar informações, experiências, e fique tranquila que eu estou bem relaxada, afinal NÃO sinto dor no dia seguinte, sinto dor na hora do treino, só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...