Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

attachicon.gifRecalque.jpg

Eu juro por Deus que a idéia não foi minha.

Não fui eu quem editou a foto...

Foi um sujeito daquele outro fórum...aquele que eu disse que abandonei porque tratava mal os naturais.

UHAUHAUHAUHAUHUHAAUHUHAUHAUHA

Chorei de rir aqui com essa imagem

Postado

Esse fim de semana vou fazer uma experiência bem interessante.

De segunda a sexta fiz minha dieta normal de médio carb (200 g)

Nesse sábado vou consumir muito pouco carb....meu café vai ser um ovo mexido com carne.

Domingo vou repetir a mesma coisa com uma diferença...no jantar vou consumir uma certa quantidade de carb, senão acredito que segunda ficaria sem força o que quebraria completamente meu ciclo de progressão de força.

Objetivo é ver se minha dieta adquire a capacidade de baixar meu bf pra 11%....ideal seria 9 a 10% mas é muito difícil conseguir isso numa dieta sem severa restrição de carb a não ser que você seja um adolescente espinhento.

Mas quero dar mais uma dica sobre treinamento..eu acredito que o melhor método para natural é o piramidal combinado com alguma técnica de intensidade porque ele combina baixas, médias e altas reps, pesos leves médios e pesados.

A maioria das pessoas usa como intensidade no piramidal a ajuda nas últimas reps mas eu não faço isso e nem uso drop sets nem rest pause.

Acho que cada um deve ter sua própria versão de piramidal.

Postado

No frigir dos ovos resolvi fazer a restrição de carb só na manhã de sábado e de domingo.

No resto do dia vou fazer minha dieta normal de médio carb e agora suplementada por vitamina (vitamina mesmo né bomba não).

É o primeiro fim de semana do teste mas eu conheço tanto as variações de peso e simetria do meu físico que vou dizer se funciona ou não...se vale ou não a pena.

Deixo claro que minhas opiniões são de um velhinho natural que engorda com 2.000 calorias...se serve pra você que é jovem ou começando a maturidade ótimo...se não serve deve ter outra praia natural por aí.

Postado

Restrição de carbs com uma janela menor que 24hs não é restrição, é apenas um hiato.

Criscouto

Essa semana o FANTÁSTICO mostrou matéria com dois gêmeos.

Um passou um mês comendo carb não sei se só carb.

O outro acho que só carnes.

Parece que nenhum aumentou o colesterol, segundo eles....estranho.

Mas a glicemia estranhamente teria aumentado no cara que comeu carne e que teria ficado pré-diabético.

Achei a matéria irresponsável e nada científica.

Mas o cara das carnes emagreceu e isso comprovou a teoria do Dr. Atkins..... mas catabolizou músculos.

Eu acho que isso acontece porque na falta de carb o corpo mobiliza músculos e gorduras para conseguir energia.

Não é o objetivo do meu teste.

No meu caso apenas não fiz a REPOSIÇÃO de carbs de manhã,mas terá ainda muita glicose no sangue e acredito que não precisará mobilizar nada e talvez não catabolize músculos.

Mas pra baixar apenas 1% no BF vale a pena tentar fazer testes rápidos como esse e se der certo vou repetir só nos fins de semana porque na semana não me arrisco a catabolizar músculos nem perder força...não sou atleta e não estou me preparando pra nada.

Tenho como perceber toda alteração no meu peso e físico e estou na expectativa de aprovar essa mínima alteração na minha dieta...mas pode não alterar nada, ou seja, não dar certo.

Postado

Nesse sentido eu tenho curiosidade em saber se algum camarada já seguiu a dieta metabólica do Dr. Mauro Di Pasquale (ex-weightlifter, bodybuilder e médico). Ele prescreve;

• boas carnes e boas gorduras durante a semana para promover a cetose, com um máximo de 30 g de carbos; e
  • no fim de semana libera os carbos.

Há variações de pessoa pra pessoa. Esses 30 g de carbos diários podem ser aumentados a depender da sensação de fraqueza que o praticante sinta. E ainda a liberação de carbos do fim de semana, a depender do quanto o praticante engorde, poderá fazer com que seja um período "liberado" que vá de 48 a somente 6 h.

Ele detalha este procedimento no livro "Dieta Metabólica". 

[]´s

Postado

Criscouto

Essa semana o FANTÁSTICO mostrou matéria com dois gêmeos.

Um passou um mês comendo carb não sei se só carb.

O outro acho que só carnes.

Parece que nenhum aumentou o colesterol, segundo eles....estranho.

Mas a glicemia estranhamente teria aumentado no cara que comeu carne e que teria ficado pré-diabético.

Achei a matéria irresponsável e nada científica.

Mas o cara das carnes emagreceu e isso comprovou a teoria do Dr. Atkins..... mas catabolizou músculos.

Eu acho que isso acontece porque na falta de carb o corpo mobiliza músculos e gorduras para conseguir energia.

Não é o objetivo do meu teste.

No meu caso apenas não fiz a REPOSIÇÃO de carbs de manhã,mas terá ainda muita glicose no sangue e acredito que não precisará mobilizar nada e talvez não catabolize músculos.

Mas pra baixar apenas 1% no BF vale a pena tentar fazer testes rápidos como esse e se der certo vou repetir só nos fins de semana porque na semana não me arrisco a catabolizar músculos nem perder força...não sou atleta e não estou me preparando pra nada.

Tenho como perceber toda alteração no meu peso e físico e estou na expectativa de aprovar essa mínima alteração na minha dieta...mas pode não alterar nada, ou seja, não dar certo.

Isso são situações extremas, e como você bem disse, uma experiência no mínimo inconsequente. Quanto ao pré diabetes, tem uma gama ampla demais para analisar do que simplesmente carne / carboidrato.

Não precisa ser muito inteligente para saber que se uma pessoa só ingerir proteínas, vai perder massa muscular. Já disse algumas vezes que o carboidrato é fundamental para que o corpo gere "hipertrofia" por supercompensação.

Por outro lado, se o seu corpo (fígado e músculos) está saturado de glicogênio (quando ingere carboidrato demais e não gasta com atividade física), toda ingestão excedente será metabolizado em gordura (e isso é fato).

A restrição muito curta de carboidratos (apenas pulando uma ou outra refeição) não faz diferença alguma. Eu pessoalmente acho até melhor fazer a ingestão juntamente com demais macros (mesmo que seja reduzida)... Por isso eu disse o que disse anteriormente. Mas enfim, cada um com as suas crenças... Testa aí...

Postado

Nesse sentido eu tenho curiosidade em saber se algum camarada já seguiu a dieta metabólica do Dr. Mauro Di Pasquale (ex-weightlifter, bodybuilder e médico). Ele prescreve;

• boas carnes e boas gorduras durante a semana para promover a cetose, com um máximo de 30 g de carbos; e
  • no fim de semana libera os carbos.

Há variações de pessoa pra pessoa. Esses 30 g de carbos diários podem ser aumentados a depender da sensação de fraqueza que o praticante sinta. E ainda a liberação de carbos do fim de semana, a depender do quanto o praticante engorde, poderá fazer com que seja um período "liberado" que vá de 48 a somente 6 h.

Ele detalha este procedimento no livro "Dieta Metabólica". 

[]´s

É apenas uma versão mais extrema do que conhecemos por "ciclar caboidratos".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...