Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Os NATURAIS aqui desse fórum tão se achando muito fortões, mas nenhum chega aqui pra dizer que manteve a bf e que está aumentado o peso corporal.

Eu tenho tentado isso sem alterar minha dieta mas variando o treinamento....em vão.

Mas eis que hoje tive aumento atípico de 400 g no dia.

Não acho que tenha me excedido na dieta, fiz a dieta como faço todo dia.

Terá sido algum efeito anabólico da vitamina b 12 que tive de tomar por indicação médica??

Pode ser que amanhã ou depois eu volte aqui pra dizer que tudo voltou ao normal, que não é nada disso e que meu peso voltou ao patamar de sempre e que vou continuar tentando evoluir a partir de treinamento.

Se tem uma coisa difícil é um natural avançado aumentar o peso corporal sem aumentar a bf.

Postado

Eu tenho tentado isso sem alterar minha dieta mas variando o treinamento....em vão.

Ainda bem que vc descobriu isso...

400g deve ter sido água... Dependendo de quando me peso, existem flutuações de até 3kg (para cima e para baixo)... Perco 1kg numa sessão de 1 hora de treino, pesagem antes e depois do treino (evidentemente 100% disso é puro suor)... É por essas e outras que tiro medidas a cada 1 ou 2 meses e sempre uso médias...

Postado

Oscilações de peso ao longo do dia, ou até de um dia para o outro são básicas, devido a quantidade de água, quantidade de resíduos alimentares no trato digestivo entre outras, e ainda mais se forem apenas 400g.

Postado

Veja bem, eu considero peso oficial, o peso ao acordar depois de urinar vestindo apenas cueca.

Eu malho cedo, então como minha dieta é fixada sei que com o pré e pós treino aumento cerca de 400 a 600 g.

Ao meio dia meu peso tende a retornar ao peso ao acordar.

No fim da tarde antes do jantar meu peso também tende a ser igual ao peso com que acordo.

Hoje nada disso aconteceu, mas como eu disse é cedo para especular sobre aumento de peso por ingestão de vitamina b 12.

O que se sabe é que o cobavital e enzicoba teriam efeitos anabólicos e salvo engano possuem coenzima de b 12, sendo que o cobavital tem um componente que dá sono.

A B 12 injetável tem um dose de 5.000 mcg de B 12 o que é muito e no meu caso foi passada por uma hematologista porque fiz análise do sangue e deu deficiência de vitamina b 12, sem nenhum objetivo relacionado com musculação.

Carência de vitamina B 12 pode ser provocada por deficiência na dieta, desequilíbrio entre atividade física e nutrição, no meu caso eu retirei todos os lácteos da minha dieta (tenho incompatibilidades com leite e derivados) e como pouca carne e isso pode ter gerado deficiência, mas pode ser também problema de má absorção e nesse caso a causa precisa ser investigada.

Postado

Existem várias causas onde se pode apontar a deficiência de vitamina B12, algumas por motivos nutricionais e outras por motivo de problemas na absorção.

Algumas que sei que não seria o caso do Pokoyo:
- Vegetariano estrito, que é aquele que não ingere nem carne, ovos, leite e seus derivados;
- Mais de 60 anos;
- Abuso de álcool.

Outras possíveis:
- Baixa acidez estomacal;
- Algum tipo de Inflamação Intestinal;
- Anemia Perniciosa que eh a mais grave, que obriga a pessoa a usar a forma injetável de B12 por tempo indeterminado.

Uma outra mais comum eh por ter uma dieta ineficiente, que recai tbm no caso do Vegetariano estrito que evita carnes, ovos e leite e seus derivados.

Mas como o Pokoyo disse que retirou todos os todas as formas de leite e seus derivados e tbm come pouca carne, o caso dele pelo jeito está mais para uma carência da dieta mesmo.

Já que o Pokoyo citou o Cobavital vamos a uma breve descrição:
- A Vitamina B12 não eh apenas uma única substancia, e sim um grupo de várias substancias conhecidas como Cobalaminas, cujo a Cobamamida(Adenosilcobalamina) que existe no Cobavital, faz parte.

A Vitamina B12 eh responsável por atuar na sintese proteica, assim como as Cobalaminas, cujo a Cobamamida do Cobavital, faz parte.

Pessoas com carência de Vitamina B12 correm o risco de anemia, e para o praticante de musculação isso tbm não eh bom, pois o processo fica prejudicado na carência de vitamina B12.

abracos colegas.

Postado (editado)

Só para complementar a questão de flutuação de peso...

A ingestão de carboidratos aumenta a concentração de glicogênio nos músculos e uma consequente retenção hídrica, visto que 3 gramas de água estão ligados a cada grama de glicogênio estocado.

Se seu corpo armazenar de 300 a 400 gramas adicionais de glicogênio, armazenará também cerca de 900 a 1200 gramas de água, gerando um ganho de peso entre 1,2 e 1,6 kg.

O ganho de peso será maior conforme a quantidade de glicogênio estocada. O aumento do conteúdo de glicogênio muscular pode saltar de 15 g/kg para 40 g/kg de músculo.

O inverso também é verdadeiro com a restrição do consumo de carboidratos, onde há a depleção de glicogênio e a consequente redução na retenção hídrica, o que faz o peso corporal despencar.

Quem cicla carboidratos deve observar isso com muita frequência.

Tem um estudo muito interessante que eu li algum tempo atrás, sobre o metabolismo do glicogênio muscular, vou procurar e colocar aqui no fórum.

PS: Achei o artigo, postei no tópico

Editado por criscouto
Postado

Meu controle de peso (bf) é baseado na dieta e não em exercícios aeróbicos.

Uso aeróbicos não mais que 8 minutos por dia, duas vezes por semana e apenas para manter o condicionamento aeróbico.

Acabo de fazer teste ergométrico e meu condicionamento deu execelente pra minha idade.

Minha dieta tem duas versões: numa delas tem lácteos com ênfase em controle de peso com qualidade vida e certamente não provoca deficiência de vitaminas do complexo b.

A outra versão tem ênfase na saúde e é indicada para pessoas com alguma forma de intolerância a leite e derivados, mas como se viu provocou avitaminose e está sendo repensada.

Esse redimensionamento da dieta inclusive aumentando carnes, o que é bom para o desenvolvimento muscular não é fácil porque a bf não pode ser alterada.

Mas estou fazendo os devidos ajustes.

Fiz alterações no meu treino, acabei concordando com uma ideia do Vítorferreira de que é necessário estimular os diferentes tipos de fibras e por isso usar altas e baixas reps.

Mas meu treinamento ainda é focado em baixas reps para criar músculos delineados e não apenas inflamados e saturados de água.

Resgatei uma ideia antiga que ninguém usa muito que são as reps parciais.

Estou animado com os resultados esperados e domingo pode ser que poste foto.

Postado

Pokoyo. Usava vitatonus todos os dias, uma semana sim e uma não. Ou dia sim e dia não 4ml. E a B12 nunca ultrapassa os limites. Mas creio que 5000mcg não seja uma dose efetiva, visto que a reposição tem que ser constante por se tratar de uma hidrossolúvel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...