Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

A técnica de ciclo de carb parecer ser a mais indicada para manter um NATURAL com bf baixo.

O potencial de minha dieta é um bf de 12 a 14%.

Seria interessante baixar para 11%  mas com minha dieta e sem aeróbico não dá.

A solução pode ser colocar dois dias não seguidos de relativamente baixo carb.

Baixo carb seria retirar uns 150 g de carb por dia da dieta em dois dias na semana, com certeza um deles seria no sábado, porque no domingo você reporia os carbs para a malhação de segunda.

A retirada dos carbs no sábado não afetaria a progressão da força pra quem não malha sábado como eu, mas baixar carb no meio da semana pode ser complicado, mas vale a pena testar.

Hoje mesmo estou fazendo depleção de carb (deixei de consumir hoje de manhã 150 g de carb) e quero ver se amanhã minha força estará boa.

Uma coisa é certa, sem aeróbicos é difícil baixar o bf para 11% e o carb cicling pode ser a última esperança.

Postado

Se vc realmente estudasse um pouco mais, saberia o impacto que um treino de pernas pode causa no seu corpo.

É o maior grupamento muscular que nós temos, consequentemente, é o treino que mais consome energia. Por outro lado, por ser uma musculatura muito grande, o estímulo à produção de hormonios pelo corpo é muito maior. Alem disso, ganhando volume nas pernas vc acelera o seu metabolismo já que terá mais massa muscular e consequentemente aumentará a sua TMB. E nem estou falando do aspecto físico pois pernas finas são a coisa mais ridícula no visual de um homem.

Ou seja, treinar pernas tambem ajuda no desenvolvimento do resto do corpo indiretamente pela carga hormonal que ela libera.

Quer um exemplo mais simples?

Pegue uma pequena pedra e jogue num lago. Ela causará pequenas ondas que irão se espalhar até certo ponto.

Agora experimente pegar uma pedra maior e jogar num lago...ela causará um impacto muito maior, ondas maiores que irão mais longe. 

O conceito é exatamente o mesmo. Musculos maiores atingem indiretamente outras áreas do corpo. Sem contar a importancia de ter pernas fortes quando se fica mais velho, pra nao virar aqueles idosos travados, duros, cheios de artrose, com joelho podre, quadril ferrado e que só consegue dar passos de 10cm e sofrem pra se levantar de uma cadeira.

Resumindo. Vc só perde nao treinando pernas. E nao venha me falar que vc corre pq isso nao tem nada a ver além de poder ferrar teu joelho pelo impacto da corrida.

Poxa,, , finalmente uma resposta séria e sensata, arrazô, dei até algumas googadas a respeito (embora já soubesse) porem não a fundo, ;)

Postado

As pessoas gostam do meu relato porque faço muitas experiências.

Também acompanho outros NATURAIS do fórum, e leio também os posts dos hormonizados com os quais aprendo bastante sobre treinamento e nutrição...drogas só por curiosidade.

Mas vamos ao resultado de minhas análises com as famosas DICAS PARA NATURAIS.

Eu acho que a melhor técnica de treinamento é o PIRAMIDAL.

Mas cada pessoa deve desenvolver sua própria versão de piramidal.

Já as técnicas de intensidade eu não uso mas tem gente que diz que usa e funciona.

A melhor técnica de NUTRIÇÃO PARA NATURAL é o ciclo de carbs testado aqui com sucesso pelo Vítor Ferreira.

Mas nesse ponto dou minha contribuição com as experiências que fiz com a dieta bariátrica para dizer que é preciso manter o bf entre 9% (jovem e natural) até 14%.

Isso significa dizer que tem gente que pode usar alta relação de proteínas, carbs e calorias e outras que não podem porque engordarão.

Os "socados" devem comer bastante mas os endo acho complicado comer muito e ficar com um físico legal, estes realmente precisam fazer "dieta".

É bom lembrar que naturais não usam anabolizantes pra queimar gorduras.

Aeróbico pode ajudar a manter um físico natural esbelto mas sempre há o risco de catabolizar músculos quando se faz muito aeróbico todos os dias.

Bons treinos para todos.

Postado

kkkkkkk

Na verdade essa foto aí da academia não é recente...é de dezembro de 2012.

Eu agora fixei minha dieta porque ela me garante bf de 12/13%  com cintura de 79/80 cm mas alterei significativamente minha técnica.de treinamento...objetivo é garantir progressão da força, com aumento de volume e principalmente...aumento da dorsal.

Mas pela foto aí vocês tão entendendo porque o Pokoyô deixa os hormonizados da academia putos da vida.

kkkkkk

Aguardem a próxima.foto.

Bom, na verdade eu estava me referindo a penúltima foto e não sabia que você estava fazendo um relato de 2012.

Postado (editado)

Bom, na verdade eu estava me referindo a penúltima foto e não sabia que você estava fazendo um relato de 2012.

Eu entendi.

Você se referia à foto com mãos na cintura, essa é recente, a da academia é que é de 2012.

Na verdade minha dorsal varia muito.

Um dia tá maior, outro dia tá menor e assimétrica.

Eu vivo mudando o treinamento...fazendo testes.

Porque há uma grande diferença entre a malhação hormonizada e a natural.

Na hormonizada você fadiga o músculo e varia os exercícios.

Na natural a fadiga pode ao invés de aumentar diminuir o músculo, mas acho que isso varia de pessoa para pessoa.

Então você busca na malhação natural uma boa combinação de número de exercícios, séries, reps e pesos.

A coisa é empírica, experimental...aí você avalia o físico semana a semana, medindo a cintura e o braço, o peso, examinando a dorsal no espelho e se o peito se destaca em certas blusas.

Confesso que minha força tem progredido de forma linear e sem retrocessos ultimamente mas meu peso corporal e meu volume muscular não apresentou grandes alterações.

Mas é preciso entender que detesto sair dos 12, 13 ou 14% de bf.

Músculos são o resultado da combinação de bomba com superalimentação.

Para um natural como eu com facilidade de engordar e idade avançada tem de ser o resultado apenas da progressão dos pesos e de uma boa técnica de treinamento, já que não uso drogas nem faço superalimentação, mas sorte de quem puder comer muito.

Excesso de carne pode dar cálculo renal, pedras na vesícula, aumento do colesterol e barriga, mas tem gente que precisa comer muito para desenvolver músculos.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Alguém duvida que funcione?

Dá uma espiadinha nas fotos abaixo:

Antes

attachicon.gifGordo.jpg

Depois

9

attachicon.gifdorsal verde..jpg

Parabens pela mudança Pocoyó,, , e faça um favor, malhe a po&*#¨% da perna, ,, aproveite as dicas dos seus amigos aí, são zueira mas te amam, rsrsrsr, qnd vc fala q vai abandonar o tópico, dá pra sentir como ficam tristes. Bom, ,, vejo eles tentando te dar uma força aí, mas vc não facilita, tá certo que deve defender sua tese, mas seja só um pouquinho flexivel, faça um teste, tente ao menos ( não é seu forte?), e só para q vc saiba, eu sou mulher e na minha opinião essa caixa q vc conquistou aí a duras penas está desperdiçada tendo como base a pernoca, #FicaDica, sucesso querido, abçs

Editado por BoxersSa
Postado

Eu não treino até o terceiro nível de falha em nenhum grupo muscular. Por esse motivo treino os grandes grupos musculares (pernas, costas e peitorais) duas vezes na semana.

Treino 3x/semana e meu programa de treinamento tem quatro sessões, isto é começa em uma segunda e termina na outra segunda.

Em resumo, sempre há uma parte do meu corpo com DMT (Dor Muscular Tardia)... rs

Postado

Resolvi fazer depleção de carb quinta e domingo.

Essa depleção é relativa, apenas vou cortar uns 100 g de carb da manhã e não mexer nada na tarde e na noite.

Semana passada fiz no domingo e força não foi prejudicada na segunda, se bem que sábado foi tipo dia do lixo.

Teoricamente a depleção de hoje poderia prejudicar a força de amanhã, mas talvez isso não ocorra.

Acredito que a depleção assim alternada não impacte muito a força.

O objetivo com a depleção é mesmo perder peso, baixar um pouquinho a cintura e o bf.

Postado

Eu que sou 100% natural não uso e nunca usei anabóis tem termogênicos, nem BCAA e atualmente não uso rigorosamente nada, nem mesmo suplementos, achei a reportagem do CABRINI sobre o perigo das drogas mal feita.

Parece que não teve revisão..ele confunde suplementos e pré-hormônios com anabolizantes.

O detalhe engraçado é que o rapper bombado falou que o problema dos hormonizados é a hipocrisia, mas acabou contando uma mentira, dizendo que parou de bombar.

Se tivesse parado seus músculos derreteriam.

Taí a reportagem pra quem não viu.

http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/

E o POKOYÔ NATURAL TODO tá no FACEBOOK FISICULTURISMO de hoje detonando os críticos...mas toda zuação é bem vinda e me diverte muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...