Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Jaraqui muito boa essa discussão.

Eu já usei mas não uso mais fórmulas.

Conheço muito meu físico e monitoro completamente meu peso.

Quando você faz uma dieta correta você perde peso enquanto dorme.

Uma boa perda pra mim é de 600 a 1,2 kg durante o sono considerando meu tamanho e meu peso corporal, isso eu chamo de PERDA VIRTUAL que é a variação de peso entre o final da noite de um dia e na manhã do outro ao acordar.

A PERDA REAL é a comparação entre a pesagem na manhã de um dia ao acordar e do dia anterior no mesmo horário e uma perda de 300 a 500 g já é boa.

Sábado comi muito carb no café da manhã e aumentei no dia 1,1 kg apesar de não ter alterado nada na tarde e noite.

Já perdi 700 g.

Minha dieta não é a clássica de musculação, ou seja, batata e frango.

Eu uso o prato típico brasileiro, o brasileirinho, mas vario muito as carnes e tem direito a sobremesa, com moderação.

Bom, não vou entrar em mais detalhes porque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu fui fazer uma "experiência" não usando sal. Bateu uns 18, 19 dias sem, eu comecei aos "ataques noturnos pós-janta". Acabava meio saco de pão integral com requeijão catupiry, comia meio bolo, etc, etc. 

 

No outro dia ocorria exatamente essa continha aí que você mencionou. O que me preocupa é que eu levo, depois de voltar à dieta "normal", mais de dois dias pra restabelecer o peso anterior ao ataque noturno.

 

Cheguei até a fazer um teste chato chamado microalbuminuria, que é usado para, entre outras coisas, indicar se as funções renais estão ok ou se estão apresentando indícios de algum tipo de comprometimento.

 

Você realiza "refill"? Ainda está nesse esquema de ciclagem de carbos? Se 'sim', quanto tempo dura pra você restabelecer seu peso?

 

Eu procuro manter a ingestão de carbos relativamente baixa, em torno de 100 a 150g/dia. Se algum dia eu excedo, nos próximos dias eu procuro compensar. O que eu nunca faço é exceder carbo e gordura num mesmo período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procuro manter a ingestão de carbos relativamente baixa, em torno de 100 a 150g/dia. Se algum dia eu excedo, nos próximos dias eu procuro compensar. O que eu nunca faço é exceder carbo e gordura num mesmo período.

 

A depender do que você consuma de proteínas e gorduras, Isso que você faz é praticamente uma paleo-carb então! Há o time dos "moderados" que consome nessa faixa e os "radicais" que mantém, acredite se quiser, a faixa dos 50 g. O que eu não encontro é um texto paleo onde relacione esse consumo por massa corpórea, isto é, os textos deles recomendam essa faixa tanto pra uma pessoa de 1,55 m / 65 kg, quanto para uma pessoa como você, alto e com mais massa corporal.

 

Hoje, por exemplo, meu cardápio programado fechou com 276 g (3,0g/kgMM). O "termômetro" de energia que eu uso são os exercícios intensos. Se após uma noite de sono satisfatória me faltar energia para as últimas séries, é quase certo que falta carbo. Senti isso, pois mantinha a taxa em 2,5 g/kgMM e ficava totalmente sem forças para as coisas. Ambas as taxas, para mim, permanecem abaixo de 50% do VET (Valor Energético Total) do meu cardápio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criscouto eu fiquei impressionado com a quantidade de carb que você falou.

É isso mesmo pra 1,90?

Eu consumo quase 200 g por dia.

Será que você calculou certo?

Acho que com 300 g você ainda estaria consumindo pouco para seu tamanho.

 

Sim, basicamente no café da manhã. O resto do dia fico na base de proteína e gordura.

 

150g carbo

200g de proteína

45g de gordura (quase toda ela vem junto com a proteína, carnes, ovos, etc)

 

1800kcal (estou em cutting)... Mas estas são as minhas proporções, quando não estou em cutting aumento carbo e gordura proporcionalmente pra fechar as calorias (a qtd de proteína mantenho sempre estável, independente da dieta).

 

Sou "ex" gordo, que acabou desenvolvendo síndrome metabólica. Como eu ainda tenho um bf relativamente alto (20%), mesmo com massa magra bacana (+/- 84kg), evito alimentos que eventualmente podem gerar picos de insulina.

 

Pode parecer muito pouco 1800kcal, mas independente do que as fórmulas dizem, que a teoria fala, este é o valor que traz resultados para mim... Ainda não parei para investigar as causas, mas acredito que tenha relação com meu passado sedentário e obeso.

 

Por exemplo, no último dia 15 foi uma segunda feita, eu havia enfiado o pé nos carbos no sábado e domingo, então minha alimentação na segunda foi:

Café: 2 fatias de pão integral pullman 12 grãos (67g) e queijo cottage light (50g): carb 25g, gord 2,95g e prot 16g

Almoço: Peito de frango grelhado (500g), 1 xícara de brócolis cozido no vapor, 1 xícara de cenoura cozida no vapor e 3 fatias de abacaxi: carb 51g, gord 22g e prot 158g

Janta: Omelete com cottage light e lombo cozido (4 ovos inteiros, 50g de cottage e 50g de lombo): carb 6g, gord 28g e prot 42g

 

Total do dia ficou: carb 82g, gord 53g e prot 216g (1669kcal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, basicamente no café da manhã. O resto do dia fico na base de proteína e gordura.

 

150g carbo

200g de proteína

45g de gordura (quase toda ela vem junto com a proteína, carnes, ovos, etc)

 

1800kcal (estou em cutting)... Mas estas são as minhas proporções, quando não estou em cutting aumento carbo e gordura proporcionalmente pra fechar as calorias (a qtd de proteína mantenho sempre estável, independente da dieta).

 

Sou "ex" gordo, que acabou desenvolvendo síndrome metabólica. Como eu ainda tenho um bf relativamente alto (20%), mesmo com massa magra bacana (+/- 84kg), evito alimentos que eventualmente podem gerar picos de insulina.

 

Pode parecer muito pouco 1800kcal, mas independente do que as fórmulas dizem, que a teoria fala, este é o valor que traz resultados para mim... Ainda não parei para investigar as causas, mas acredito que tenha relação com meu passado sedentário e obeso.

 

Por exemplo, no último dia 15 foi uma segunda feita, eu havia enfiado o pé nos carbos no sábado e domingo, então minha alimentação na segunda foi:

Café: 2 fatias de pão integral pullman 12 grãos (67g) e queijo cottage light (50g): carb 25g, gord 2,95g e prot 16g

Almoço: Peito de frango grelhado (500g), 1 xícara de brócolis cozido no vapor, 1 xícara de cenoura cozida no vapor e 3 fatias de abacaxi: carb 51g, gord 22g e prot 158g

Janta: Omelete com cottage light e lombo cozido (4 ovos inteiros, 50g de cottage e 50g de lombo): carb 6g, gord 28g e prot 42g

 

Total do dia ficou: carb 82g, gord 53g e prot 216g (1669kcal)

Somente a combinação de carb, proteínas e gorduras numa mesma refeição dá saciedade.

Essa tua dieta aí deve dar muita fome.

Você deve ficar ansioso esperando a hora de comer as 500 g de frango kkkkk e ainda sai da mesa com fome por falta de carb.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a combinação de carb, proteínas e gorduras numa mesma refeição dá saciedade.

Essa tua dieta aí deve dar muita fome.

Você deve ficar ansioso esperando a hora de comer as 500 g de frango kkkkk e ainda sai da mesa com fome por falta de carb.

 

No início desta rotina sim, foi bem difícil durante umas duas semanas. Depois seu corpo se adapta.

 

Meu café da manhã é por volta das 5h30 da manhã, dá muita fome pelas 9hs. Esta fome dura mais ou menos 1 hora, depois ela simplesmente some... Vou treinar as 11h30/12hs e almoço pelas 14hs (pós treino). Volto a sentir fome pelas 19hs. Nos dias que vou para o MBA, janto as 23hs. Nos demais dias, janto pelas 21hs... Não faço mais do que 3 refeições no dia (raramente 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1800 cal... Pai Eterno... 

 

Impressionante sua determinação.

 

A paleo-diet é a dieta que eu mais simpatizei. Porém, como sou hipertenso, preciso regrar o sódio até no máximo 3 a 4 g diários. De quebra, devido ao diabetes, independentemente das "novas descobertas desmistificadoras da gordura saturada", eu limito o consumo dela a 20 g máximos. Já as gorduras totais podem ir até 1g/kgMM. Após dezenas de testes, não consegui montar um cardápio paleo com estes limitantes combinados com essa faixa dos 100 a 150 g.

E há mais um outro propelente: os médicos que me atendem são através de plano de saúde. Basta um prontuário registrando "paciente adota dieta errada blá blá blá" e eu ter um quiprocó que o plano pode vir de babaquice para não pagar as despesas.

 

Agora, Cris, conta aí: de quando em quando é esse teu dia de enfiar o pé na jaca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora, Cris, conta aí: de quando em quando é esse teu dia de enfiar o pé na jaca?

 

Depende mais de fatores sociais...hehehehe (esposa querendo comer alguma coisa diferente, algum evento no trabalho, etc). Na média, a cada 15 dias. Mas as vezes rola uns 3 dias seguidos completamente fora da dieta, quando isso acontece eu me obrigo a ficar pelo menos algumas semanas mais regrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou numa "sinuca de bico". Eu quero, repito, eu quero, comer "comida que num presta" a cada quinze dias.

 

Mas vou pela última vez tentar uma vez por semana. E não precisa ser um dia inteiro do lixo, mas sim "uma refeição do mal". Só ela já reequilibra o "anjinho" e o "capetinha", um em cada ombro. Quem for novo jamais vai entender isso... nunca mais vi um desenho animado com esses "diálogos". Estou disposto a amanhecer com umas torradinhas, patê e chazinho, só pra tocar o terror na hora H....rs.

 

Não procurem entender. Eu sou gordo e gosto de lembrar da velha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...