Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Jaraqui muito boa essa discussão.

Eu já usei mas não uso mais fórmulas.

Conheço muito meu físico e monitoro completamente meu peso.

Quando você faz uma dieta correta você perde peso enquanto dorme.

Uma boa perda pra mim é de 600 a 1,2 kg durante o sono considerando meu tamanho e meu peso corporal, isso eu chamo de PERDA VIRTUAL que é a variação de peso entre o final da noite de um dia e na manhã do outro ao acordar.

A PERDA REAL é a comparação entre a pesagem na manhã de um dia ao acordar e do dia anterior no mesmo horário e uma perda de 300 a 500 g já é boa.

Sábado comi muito carb no café da manhã e aumentei no dia 1,1 kg apesar de não ter alterado nada na tarde e noite.

Já perdi 700 g.

...

Minha dieta não é a clássica de musculação, ou seja, batata e frango.

Eu uso o prato típico brasileiro, o brasileirinho, mas vario muito as carnes e tem direito a sobremesa, com moderação.

Bom, não vou entrar em mais detalhes porque

Pokoyo, alguns conceitos mudaram dessa época em que víamos os bodybuilders comendo somente batata doce com frango.

Não sou um BB, mas entro com você num restaurante a kg e monto do seu lado um prato que atenda os macros que preciso para aquela refeição, ou seja, o que estiver à minha frente eu traço.

É isso a que me refiro em "dissecar" os alimentos em seus macronutrientes principais. Se o café da manhã foi tapioca com manteiga, acompanhada com café com leite, tá ok, se o almoço foi feijão, arroz, bife acebolado e salada, ok também.

Na realidade eu sugeri isso porque você quis esboçar um minuto de fraqueza dizendo que não queria mais fazer experiências...rs. Só por isso que resolvi insistir na desmistificação de que um bodybuilder amador, que não participa de campeonatos, necessite restringir sua dieta. Basta bater os macros.

E a coisa tá impressionante, Pokoyo! Eu tive de discutir com uma nutricionista, pasme, porque ela insistia em querer me 'ensinar', segundo ela, que suplementos eram melhores do que os alimentos propriamente ditos. Por uma mera coincidência, os tais suplementos que ela defendia estavam sendo vendidos no balcão de atendimento da academia que ela é sócia. E por mais coincidência ainda, os tais suplementos eram 'de um conhecido dela' e que por isso eram de confiança. Suponho que ela tenha resolvido vender os produtos na academia dela por puro amor ao conhecido, que jamais ela iria querer morder uma fatia de comissão, mas enfim.... quem está atrás da alimentação natural "radical" e pratica BB está cada vez mais isolado.

Postado (editado)

Eu não controlo macros hoje em dia com contagem.

Há muito tempo eu fixei minha dieta mas isso não me impede de comer diferentes tipos de comida em um self service.

Em minha casa tenho cozinheira e vario mais as carnes com diferentes cardápios.

Mas a base é praticamente fixa em minha casa, mas não é frango com batata.

Eu procuro consumir uma quantidade média de macronutrientes.

Na verdade cheguei à dieta que me mantém com bf de 12% mas o fim de semana é sempre um problema.

Sempre estou atento à progressão da força e quando ela cai sei que tem algo errado.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Faz três anos que voltei a malhar depois de dez anos parado.

Desde então venho fazendo aqui esse relato e muitas experiências.

É muito difícil um natural ganhar músculos e manter a cintura fina depois dos quarenta/cinquenta sem hormônios nem termogênicos ou mesmo suplementos porque não uso nada disso, embora ache que suplementos possam ser usados.

Estou fazendo uma nova experiência pra saber se finalmente vislumbrei uma luz na lógica de um natural desenvolver volume muscular.

Quanto ao bf, não tenho conseguido baixar de 12% mas também iniciei nova experiência com um pouquinho de aeróbico e uma ligeira alteração na dieta.

Uso aeróbicos preferencialmente para manter um mínimo condicionamento cardiovascular.

Estive viajando de férias na praia e saí um pouco da linha mas já tou voltando.

Acompanhem o resultado de minhas novas experiências.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Faz três anos que voltei a malhar depois de dez anos parado.

Desde então venho fazendo aqui esse relato e muitas experiências.

É muito difícil um natural ganhar músculos e manter a cintura fina depois dos quarenta/cinquente sem hormônios nem termogênicos ou mesmo suplementos porque não uso nada disso, embora ache que suplementos possamser usados.

Estou fazendo uma nova experiência pra saber se finalmente vislumbrei uma luz na lógica de um natural desenvolver músculos.

Quanto ao bf, não tenho conseguido baixar de 12% mas também iniciei nova experiência com um pouquinho de aeróbico e uma ligeira alteração na dieta.

Uso aeróbicos preferencialmente para manter um mínimo condicionamento cardiovascular.

Estive viajando de férias na praia e saí um pouco da linha mas já tou voltando.

post-109307-0-87322700-1412072718_thumb.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

A dieta que tá na moda é cortar glúten e lactose.

Tem muito nutricionista e nutrólogo recomendando.

Principalmente pra mulheres.

Pode ser que emagreça....mas eu pergunto, dá pra fazer a vida toda?

Risco alto de carência nutricional.

Triste né não consumir nada que tenha trigo e leite.

As coisas boas da vida tem trigo e leite.

O risco de recaída é imenso.

Mais uma pra lata de lixo.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Continhas nada complicadas facilmente nos levam a constatar que se, mal orientadas essas pessoas, acabam por não atingirem os 1300 mg de Cálcio diários quando simples e tão somente cortam um alimento de seus cardápios sem colocarem fontes alternativas.

Por que isso não é constatado? Primeiro pelo que você comentou no final: a recaída. E, em segundo lugar, uma esmagadora maioria de pessoas que iniciam dietas alternativas ou "da moda", não ultrapassam um mês. E isso para as determinadas.

O Cálcio foi só um exemplo. Há ainda o Potássio, a vitamina B1, B2 e B6, difíceis de serem batidas só com a alimentação.

Editado por Jaraqui
Postado

Acho que estou perto de descobrir alguns dos grandes segredos da musculação natural.

Meu braço reagiu muito bem à alteração que fiz no treinamento.

A dorsal ainda não reagiu mas vou insistir na técnica atual mais uma semana.

Já o peito não acho que reagiu bem e vou fazer alterações, na verdade, de certa forma vou retornar à malhação anterior porque ele vinha muito bem como mostram as minhas últimas fotos de blusa cinza.

Meu foco é no braço que não é bom.

E parece que dessa vez vou conseguir alguma coisa.

Ontem foi feijoada em casa e o desastre foi grande.

Vou baixar o peso na semana.

Mas gosto de dar dicas maravilhosas aqui então lá vai mais uma que estou testando.

Não acredito em AEJ.

Na verdade o teste que tou fazendo é o seguinte.

Depois de comer tudo o que tinha de comer no dia eu corro nada mais que 800 a 1 km aqui mesmo no quarteirão do meu prédio, melhor seria em local mais apropriado.

Isso ativará seu metabolismo no fim da noite e provocará maior perda durante o sono.

Desta forma estou tentando conciliar aeróbico de baixa intensidade com o esforço de baixar a bf, coisa que não é fácil quando se tem pouco tempo pra isso e principalmente conciliando com um regime alimentar para ganho de músculos.

O problema é que meia hora depois da corrida,, no fim da noite se sente muita fome...mas com boa técnica nutricional tem como se resolver o problema.

Postado (editado)

Pessoal, dentro de todas as áreas com certeza ter um bom profissional te orientando é algo que faz toda a diferença, e, no fisiculturismo é a mesma coisa.

É absurdamente incrível como muitas pessoas mesmo se você disser: Vá até aquele lugar, porque lá tem OURO...cara é íncrivil mas muitas ainda vão duvidar!

Poxa, fisiculturismo com seriedade é todo dia, e o DIA DO DESCANSO é tão importante quanto os dias de treinamento, ou talvez até mais. Porque nossos músculos crescem no descanso, é no descanso que a musculatura se desenvolve, quando você entende isso, e segue orientações de um excelente profissional, seja na parte nutricional ou na parte de sequência e método de treino.

Na dieta sopas, sucos, carnes...enfim e no método <>de treino, sei lá, escolher um bom profissional pra se espelhar. No Brasil temos muitos mas poucos se destacam realmente com anos de experiência bem sucedida. Dentre milhares, eu com certeza DESTACO nosso lendário FERNANDO SARDINHA, se você não conhece ele, cara você não fazendo a coisa direito kkkkkkk.... Fernando Sardinha é "O Cara" no fisiculturismo no Brasil. 

Só te digo uma coisa: DÁ UMA OLHADA NO MÉTODO DE SARDINHA, VALE A PENA SE TORNAR UM ALUNO DELE E TER ORIENTAÇÕES PERSONALIZDAS: 

MÉTODO DE TREINAMENTO FERNANDO SARDINHA COM DESCONTO!

VALE A PENA!!! RECOMENDAÇÃO PESSOAL!!!

Editado por OliverJazz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...