Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Pra que vc quer baixar mais seu peso , vai ficar parecendo mais fraco não?

 

Rodrigo bf de 13% não é bom nem para um natural.

 

O ideal pra alguém  velhote como eu é 12, 11%.

 

Pra mim é importante porque a qualidade física que eu imagino ter é um pouco de simetria (shape em V) e quando se afina a cintura se realça essa caracteristica física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Rodrigo bf de 13% não é bom nem para um natural.

 

O ideal pra alguém  velhote como eu é 12, 11%.

 

Pra mim é importante porque a qualidade física que eu imagino ter é um pouco de simetria (shape em V) e quando se afina a cintura se realça essa caracteristica física.

Isso é verdade , dá um aparência muito melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente estive em outro fórum onde também sou muito conhecido.

 

Lá desmascarei um falso natural com nick de "Espartano".

 

Quando disse que iria pesquisar ele no Google e Facebook o cara retirou todas as fotos do tal fórum pra não ser identificado.

 

O "fórum" lá ainda faz o possível para PROTEGER o farsante inclusive baniu a conta que usei para comentar naquele fórum

 

Se você ler alguns fóruns que tem por aí os tópicos para NATURAIS você vai se perder num tecnicismo que não leva a nada em se tratando de musculação natural porque vai discutir e recomendar métodos de powerlifting que não leva a bons físicos e sim em construir atletas para competir em força.

 

Felizmente alguns leram os posts do Pokoyô e ficam macaqueando em outros "fóruns" o que eu disse aqui, que a diferença pra malhação natural para a hormonada é que no natural os hormônios são poucos e agem por até 72 horas e no hormonado enquanto ele está on com mais de 1200 nd/gl de testo no sangue.

 

Que num natural não existe atividade lipolítica química (queima de gorduras) e que nem todo mundo pode comer 5000 calorias por dia sem ficar gordo com bf de 30%.

 

Mas sei que muitos garotos de outros fóruns estão aprendendo um pouco de malhação natural lendo o tópico do Pokoyô desde o começo ou do fim para o começo.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem interessa a MALHAÇÃO NATURAL?

- a quem é natural convicto como eu;

- a quem ainda não começou a usar anabolizantes;

- aos personais que sempre têm alunos naturais;

- a quem é hormonizado mas quer passar uma fase off.

TODO NATURAL QUER SABER COMO SE ALIMENTAR.

Há dois caminhos.

O primeiro é calcular o Gasto Calórico Diário que é o que se gasta com o metabolismo basal mais as atividades do dia.

Ele geralmente sinaliza um valor acima do qual você engorda e ganha gordura e abaixo do qual você emagrece e perde gordura podendo ganhar ou não massa magra.

É possível ganhar músculos mesmo perdendo peso, porque você pode perder mais gordura do que ganhar massa magra, mesmo assim ganhando massa magra.

Meu gasto calórico diário é perto de 2000 calorias,sei que acima disso engordo e abaixo disso emagreço.

É possível emAgracer mesmo acima do GCD..mas nesse caso você vai continuar com o bf alto...se eu tava consumindo 3500 calorias e passei a consumir 2500 é claro que vou emagrecer um pouco.

O seu GCD pode ser diferente do meu..se você tem 1,90 e faz além da musculação outro esporte, sua atividade e seu metabolismo basal são maiores e seu GCD também.

No meu caso portanto meu GCD é 2000 e minha dieta tem 1900 calorias e vou mantê-la assim até meu peso estabilizar aí decido se vou reduzI-la pois se reduzir demais posso perder força e massa magra.

TODO NATURAL QUER SABER COMO TREINAR.

Eu recomendo AB pra quem não malha perna e ABC pra quem malha.

O anabolismo em um natural dura até 48 horas (pode variar de uma pessoa pra outra) e em seguida vem o catabolismo salvo se tiver novo estímulo.

O anabolismo é pequeno em virtude da pequena quantidade de hormônios de um natural.

Eu recomendo o método PIRAMIDAL combinando baixas, médias e altas reps mas tendo cuidado com o overtrainig.

Isso é o que tem de mais importante na MALHAÇÃO NATURAL.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 13% de bf e tá complicado baixar pra 11%.

Isso porque não quero nenhum intervenção radical nem no meu nível de atividade nem na dieta.

Uma pequena mexida na dieta pode dar algum resultado.

Outra ideia é colocar um mínimo de atividade aeróbica à noite, mas teria de ser permanente na minha rotina e entra o problema da disponibilidade de tempo.

Não sou atleta, tenho de ter o físico que minha idade e minha rotina normal me permita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li alguma coisa do Waldemar Guimarães

Muito bom ele.

Colocou a explicação mas simples e didática que já vi sobre fibras musculares e seu funcionamento e outros assuntos;

Não concordo com tudo que ele diz sob a ótica natural.

E você vê claramente o que a gente aqui já tinha percebido com o Emmanuel, que a musculação é uma alquimia de combinação de bombas.

Mas a malhação natural que recomendo é diferente e é baseada na qualidade do treinamento pra que se consiga um físico diferenciado e impressionável e na dieta pra garantir algum ganho de músculo e um bf razoável com mais saúde e boa expectativa de vida.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digite no Google.........."corpo petfeito percentual".

 

É um método tão impreciso pra você usar. Digo por se tratar de 2 unidades percentuais a variar.

 

Pelo método de Pollock (3 dobras), com um profissional aferindo, obtive 32,4%, já a balança de bioimpedância deu 30,7%.

Nessa calculadora do site eu teria 15,31% Usando minha cintura como referencia (90 cm, medida no inicio do meu relato) ou se eu usasse o abdômen como ref. (104 cm) eu estaria com 26,38%.

 

Percebe a discrepância? Não vale a pena pedir um exame funcional completo a um profissional, na  sua academia mesmo?

 

Percebo você bem meticuloso no calculo de calorias a ingerir, peso e tudo mais, buscando um resultado percentual de baixa variação, mas numa calculadora em que o desvio padrão é o mesmo que o do IBOPE e o da DATA FOLHA nas pesquisas de eleições Heheh

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...