Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Coisas como comer de 3 em 3 horas (se teu sangue tá abastecido de glicose pra que vai desmobilizar gordura armazenada?), ABCDE, no pain no gain, super-intensidade, frango com batata...coisas que não servem para naturais.

Tenho lido várias teses a respeito do intervalo entre as refeições e como isso ajuda ou não na perda de gordura. A única coisa em comum entre elas é o déficit calórico ligado a perda de gordura armazenada e até mesmo a massa magra.. isso de uma forma geral. Mas essa da glicose no sangue inibindo a quebra e queima de gordura por que comeu de 3 em 3 horas tem o selo Pokoyô de análise Hehehe.

Pra mim, comendo de 3 em 3 horas a minha meta calórica, ajuda a manter-me regrado na dieta, sem fome e sem sacrifício. As vezes eu acabo passando e chegando a 4 h, para é normal e peso continua caindo. Acho que cada coisa funciona melhor pra um indivíduo do que para outro, apesar de haver ai algumas regrinhas comuns a todos. Por em prática e testar é a melhor coisa.

Mas sobre sua evolução, show de bola. Posta também as medidas, como que elas estão evoluindo, em especial do braço e que protocolo de exercício está seguindo. Sempre tive braços com pouco músculo. Estou feliz em mudar isso também, talvez possa daqui um tempo aproveitar esse protocolo se no final achar que atingiu seu objetivo.

Postado

Tenho lido várias teses a respeito do intervalo entre as refeições e como isso ajuda ou não na perda de gordura. A única coisa em comum entre elas é o déficit calórico ligado a perda de gordura armazenada e até mesmo a massa magra.. isso de uma forma geral. Mas essa da glicose no sangue inibindo a quebra e queima de gordura por que comeu de 3 em 3 horas tem o selo Pokoyô de análise Hehehe.

Pra mim, comendo de 3 em 3 horas a minha meta calórica, ajuda a manter-me regrado na dieta, sem fome e sem sacrifício. As vezes eu acabo passando e chegando a 4 h, para é normal e peso continua caindo. Acho que cada coisa funciona melhor pra um indivíduo do que para outro, apesar de haver ai algumas regrinhas comuns a todos. Por em prática e testar é a melhor coisa.

Mas sobre sua evolução, show de bola. Posta também as medidas, como que elas estão evoluindo, em especial do braço e que protocolo de exercício está seguindo. Sempre tive braços com pouco músculo. Estou feliz em mudar isso também, talvez possa daqui um tempo aproveitar esse protocolo se no final achar que atingiu seu objetivo.

Frutuoso na verdade pode ser que comer de três em três horas também emagreça desde que algumas dessas refeições sejam bem fraquinhas.

Você pode emagrecer porque desmobilizou gorduras (passando longos períodos sem comer) ou porque não fez a reposição delas comendo pouco e talvez o que importe sejam as calorias diárias.

Eu prefiro passar longos períodos na tarde e na manhã sem comer, assim faço três refeições fortes no dia. Se eu dividisse a mesma quantidade de alimentos em mais refeições de três em três horas simplesmente iria ficar com fome o dia todo.

Meu braço flexionado e aquecido mede no máximo 40 cm então não é um braço bom.

Gostaria de ter 42 cm de braço.

Mas é preciso entender que sou do tipo que não pode comer muito tentando ganhar músculos porque engordo e tenho baixo nível de atividade aeróbica na semana.

Mesmo assim acredito que possa melhorar meus braços com uma boa técnica de treinamento.

Eu não gosto de variar os exercícios porque isso atrapalha a progressão de força.

Eu uso o sistema piramidal   e uso pesos leves, médios e pesados.

Pra você ter ideia eu chego a fazer algumas reps de bíceps barra com barra montada de 46 kg.

Claro que não são reps perfeitas, mas as séries leves e médias eu executo na perfeita forma.

Ultimamente mudei alguns dos exercícios que fazia e meu braço tá reagindo.

Postado

Meu caro Frutuoso confesso a você que até hoje só consegui um bf que oscila entre 12 e 15% pela medida do Corpo Perfeito.

Nunca consegui o sonhado 11%.

Que por sinal me dá receio porque de repente posso ficar muito franzino com um percentual mais baixo.

Isso porque me recuso a fazer cutts radicais, a ficar com fome ou mesmo a ter perda de força.

Infelizmente minha disponibilidade de tempo para aeróbicos é muito pequena.

Quero um físico correspondente a uma dieta e a uma rotina normal, confortável e prazeirosa.

Estou fazendo teste pra conseguir isso com 11 a 12% mas tem sido difícil, mas há alguma pespectiva e vou continuar tentando.

Postado

Crossfit...crosscombate ...tem modismos pra tudo que é gosto.

Eu não simpatizo com aeróbicos de alta intensidade e demorados...há suspeitas que catabolizam músculos e geram um stress de receio de catabolização.

Também são perigosos para o coração e completamente inadequados para pessoas com mais de quarenta anos.

Imagino o fedor de suor naqueles recintos entulhados de cordas, pesos e um monte de equipamentos que lembram dos gladiadores ou circos dos anos de 1800.

Não há nada melhor nesse mundo do que musculação.

A malhação natural bem calibrada dá ganhos de músculos e melhor expectativa de saúde e longevidade, com ótimo libido e precisa ser complementada com aeróbicos bem moderados e o bf é controlado com eles e com dieta.

Basta 30 a 45 minutos em uma academia  e é ótima pra qualquer idade....mas é preciso manusear alguns pesos pesados para alcançar resultados sem drogas dentro da capacidade de cada um.

Postado

Meu caro Frutuoso confesso a você que até hoje só consegui um bf que oscila entre 12 e 15% pela medida do Corpo Perfeito.

Nunca consegui o sonhado 11%.

Que por sinal me dá receio porque de repente posso ficar muito franzino com um percentual mais baixo.

Isso porque me recuso a fazer cutts radicais, a ficar com fome ou mesmo a ter perda de força.

Infelizmente minha disponibilidade de tempo para aeróbicos é muito pequena.

Quero um físico correspondente a uma dieta e a uma rotina normal, confortável e prazeirosa.

Estou fazendo teste pra conseguir isso com 11 a 12% mas tem sido difícil, mas há alguma pespectiva e vou continuar tentando.

Entendo. O importante é essa sua determinação e confiança no processo.

Eu leio muitos estudos e experiências sem cunho cientifico sobre comer de 3 em 3 h ou jejum intermitente e tudo mais, acho que tudo tem seu valor. Como você disse, tem de encaixar na sua rotina de forma a que consiga levar isso para vida. Então, pra mim dividir minhas refeições é bom, não fico com fome. Mais de 4 h eu acabo beliscando algo fora da dieta.

Eu estou fazendo um trabalho localizado pra braço, apenas rosca direta com halteres, 12kg, 3x10. 2x na semana, é um exercicio fora do programa  SL 5x5, mas como eu disse, sempre tive braço fino e quero mudar isso, então não quero perder 12 semanas sem treinar biceps, to fazendo só por isso.

46 kg é bom heim, show.

Postado

Eu começo o ano com essa passagem do GH 15:

"SIM, ALGUNS BODYBUILDERS TRABALHAM MUITO DURO,, MAS EU TE GARANTO QUE SEM A CONSISTENCIA NA HORMONIZAÇÃO NADA IRÁ ACONTECER A NÃO SER LESÕES E MAIS LESÕES E NÃO APENAS ISSO, MAS, SE VOCE TREINAR MUITO DURO E MUITO SÉRIO SEM HORMONIZAÇÃO VOCÊ VAI COMEÇAR A ENCOLHER E ENRIJECER SEUS PROPRIOS MUSCULOS,, ELES IRAO FALHAR E TE DERRUBAR ... PORQUE QUANTO MAIS DURO VOCE TREINAR SEM CONSTANTE HORMONIZAÇÃO .. PIOR VOCÊ VAI SE PARECER ..."

Isso firma minha convicção em relação a vários mitos da musculação que não são indicados para a malhação natural como:

ABCDE, drops sets, rest pause, bisets, trisets, fadiga, falha, no pain no gain etc e etc.

Também não acredito em 5x5 strong não sei o que, porque querer avolumar e definir o bíceps sem fazer nenhum exercício específico pra bíceps pra mim é uma piada.

Muito menos em bulk e cutting, gera o stress gordo/magro e sem hormônios não sei se funciona pra quem tem bf tendente a ser alto.

Condeno também as baboseiras da moda como crossfit, croscombate...você quer ser um um fuzileiro americano ou um fisiculturista?

Superalimentação é pra quem pode e nesse caso deve fazer.

Comer de três em três horas? Não formei uma convicção séria...mas joguei também no saco das bobagens.

Nutricionistas esportivos?...kkkkk...adoram passar placebos para as pessoas, glutaminas, bcaas, creatinas, alpha não sei o que...noves fora nada.

Dorgas tô fora...já tive pólipos genéticos...talvez até tenha por aí escondido algum nódulo sedento por hormônios para crescer mais rápido.

Coisa de estilo e princípios também.

Natural teria que ter um guru pra passar os macetes, se não tem um então teste, teste, teste,conheça as reações de seu corpo.

O conhecimento médico e nutricional sobre o culturismo natural está em nível de curandeirismo...nenhum profissional que não mexa com os veneno poderá lhe ajudar a desenvolver seu físico.

É que nem a medicina no tratamento da obesidade, de tanto patinarem nas dietas e controle da fome e da gula resolveram cortar, grampear o intestino dos gordos e continuam gordos como o Faustão.

Mas voltando ao meu mundo.

Seis dias fora da academia cobraram seu preço mas vou me recuperar rápido.

Físico no final do ano esteve abaixo das minhas expectativas e fiz novas mudanças.

Vou me preparar para o aniversário de dois anos do meu filho dia 17 agora.

Bons treinos a todos

Postado (editado)

Não vai ter a foto do charuto.

Não é recomendável para as crianças, só pro pessoal da maturidade como eu, Arnold e Stallone que também fumam charuto.

Eixiste todo um ritual de fumar charuto.

O charuto, o isqueiro e a guilhotina ficam numa caixa prateada metálica, todos são prateados também.

Costumo fumar charuto uma vez por semana ou duas na varanda do meu apartamento às 4:30 da manhã.

Acendo junto um incenso "chandam" pra tentar incomodar o mínimo a vizinhança se é que incomoda às 4:30 da manhã.

É nessa hora que faço os registros no meu "diário" de musculação.

Viver com etilo é outra coisa.

Qualquer dia conto pra vocês como é que eu uso cerveja esporadicamente pra emagrecer...uma vez falei isso aqui e fui muito criticado mas a cerveja é o melhor termogênico (na verdade diurético) que existe kkkkk

Observação: se beber não dirija.

Já disse que levo uma vida saudável,  bebo e fumo charuto pouco e esporadicamente dentro do princípio de qualidade de vida de minha malhação e sem prejudicar a saúde.

Fumo e bebida de nenhuma espécie é recomendável a menores de 18 anos.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...