Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Acho que há uma experiência que você não tentou: o jejum intermitente.

Estudos dão conta que qualquer coisa acima de 15 h já oferecem o benefício da maximização do GH e da minimização da insulina, ambos naturais no próprio organismo. Por esse motivo os praticantes de musculação drug free estão aderindo a essa técnica. Através da harmonização desses dois hormônios devido ao jejum, há uma perda significativa de gordura (a chamada gordura difícil).

Há diversos protocolos:

• Dieta do Guerreiro: 20 h jejum, 4 h alimentando-se. Pequenas refeições com alimentos selecionados são permitidas durante o jejum;
  • LeanGains: 16 h jejum, 8 h. Água, chá e café no período de jejum.
  • Eat Stop Eat: jejum 24h em dois dias não consecutivos na semana, sem outros requisitos;
  • outros menos famosos.

Eu estou experimentando esse método e estou gostando. Fui treinar hoje em jejum (supino, barra fixa, levantamento terra romeno, remada curvada, arranco e arremesso, todos com cargas moderadas/pesadas). Saí vivinho da silva. Pelo contrário, eu me senti bem mais disposto do que normalmente fico quando me alimento no café da manhã. 

Eu me encorajei depois que li que estudos demonstraram que indivíduos mantiveram o mesmo desempenho em esportes de força com jejum de até três dias consecutivos. Tal desempenho somente passou a decair depois das 12 h do terceiro dia. Logo, um jejum em um pedaço do dia consegue atender às necessidades do praticante sem maiores problemas. O mesmo não pode ser constatado para esportes de endurance (corrida, ciclismo, etc).

Um outro fator que me motivou bastante foi que posso trabalhar direto durante o dia e só lá às 20:00 h é que paro pra comer. Achei que ia ficar mole, tonto, etc. Nada disso aconteceu.

Entretanto, essa técnica não faz sozinha nenhum milagre. O deficit calórico precisa ser observado, isto é, na hora de comer, o total calórico precisa ser observado afim de se perder gordura.

O lado bom está sendo o pratão, grandão, hehehe... 

Por enquanto está funcionando.

Um bom livro pra conhecer essa técnica é o "Eat Stop Eat" do Brad Pilon.

Jaraqui.

Valeu pelas informações que considerei muito importantes.

Eu como já havia postado aqui faço jejum intermitente de manhã e à tarde, eu fico 3 horas sem comer na manhã e 4,5 h à tarde.

Pesquise sobre o grande culturista Serge Nubret que morreu recentemente e que só comia uma vez por dia, segundo ele.

Eu já tinha dito antes que se você malha cedo da manhã então deve consumir só uma banana como pré treino.

Ao contrário do que se pensa a força aumenta e não diminui. Não precisa whey, nada disso se você é natural. Se quiser usar use no pós treino.

Mas não recomendo ir malhar sem essa mínima ativação de glicose no sangue.

Bons treinos.

Postado

Eu fico pensando aqui que é quase uma unanimidade que se você quer ficar forte tem de comer muito.

E esse campeões comem demais, seis, sete refeições de carnes com batata ou arroz por dia e ficam com bf de 9% em off .

Se eu fizesse isso em um mês meu bf iria pra 30 ou 40%.

Aeróbicos de alta intensidade sei que não fazem.

Será que é genética e por isso que são campeões, porque podem comer muito sem engordar demais?

Ou será o efeito lipolítico das drogas?

Não sei dizer.

Por isso tenho muita dificuldade em concordar com o que falam os campeões vendo as coisas com a lente do fisiculturismo natural.

Postado

Estou colocando em prática minha nova malhação pra bíceps, tríceps, ombro e dorsal.

Já o peito, mantive as coisas e apenas tentando me recuperar da parada do fim do ano.

Taí o Pokoyô na academia (celular com timer ficou difícil de equilibrar).

post-109307-0-16825100-1421149624_thumb.

Postado

Meu caro, estive acompanhando aqui e observei que você continua com suas 'experiências relâmpago'. Só gostaria de ressaltar que nas minhas experiências (que são mais longas e pacientes), sempre observo que logo após a mudança, há uma piora no quadro geral. O corpo nem sempre responde bem no primeiro momento. Mas após alguns dias recupera-se o equilíbrio e já é possível colher os benefícios da mudança.

Postado (editado)

Mais uma dica maravilhosa do Pokoyô.

Se você tá gordo, com bf maior de 18%, calma não se desespere.

Faça essa dieta abaixo e você vai chegar slim no carnaval.

Boa sorte.

08:00 - ao acordar

1 xícara de café preto ou café com leite ou suco de qualquer fruta (sem leite)
2 fatias de pão integral
2 fatias de peito de peru
10 castanhas de caju

Lanche - cafezinho

01:00 - almoço
2 colheres de sopa de arroz integral
1 filé de frango ou peixe grelhado
Salada crua a vontade
1 pegada de macarrão

Sobremesa: uma fatia educada de dois dedos qualquer coisa

Lanche- cafezinhos

17:30 - 2 fatias de pão integral
Suco

Pré treino - 1 banana.

10:00 - imediatamente após o treino
4 fatias de pão integral
1 omelete de 2 ovos inteiros (opcional)
80 a 150 gramas de frango ou outra carne. 

Editado por Pokoyô
Postado

É.....as alterações que fiz na malhação estão dando certo.

Alterei a malhação das dorsais, biceps, tríceps, ombro e peito.

Qual o protocolo atual Pocoyo ?

Abs.,

Postado

Qual o protocolo atual Pocoyo ?

Abs.,

Vou dizer como é minha malhação de peito:

Todos em piramidal.

Supino reto na máquina: 3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando de 80 a 110 kg.

Crossover :3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando nas placas de 5 a 9 kg.

Peito na máquina (sentado): 3 a 4 séries, 5 a 10 reps e peso variando nas placas de 80 a 160 pounds.

Paralela com caneleiras de 5 a 15 kg em cada perna (aqui tinha um cara que desapareceu que disse que fazia com 20 kg em cada perna) : 3 a 4 séries, 5 a 10 reps.

Isso é malhação de peito pra natural.

É menos volumosa que malhação de hormonizado e não é ABCDE e nem 5 exercícios com mais de 10 reps.

Não uso ajuda nem nenhuma técnica de intensidade.

Veja que tem variedade de exercícios, de reps e de pesos, coisa que o 5 x 5 não tem.

Postado

Mais uma dica maravilhosa do Pokoyô.

Se você tá gordo, com bf maior de 18%, calma não se desespere.

Faça essa dieta abaixo e você vai chegar slim no carnaval.

Boa sorte.

08:00 - ao acordar

1 xícara de café preto ou café com leite ou suco de qualquer fruta (sem leite)

2 fatias de pão integral

10 castanhas de caju

Lanche - cafezinho

01:00 - almoço

2 colheres de sopa de arroz integral

1 filé de frango ou peixe grelhado

Salada crua a vontade

1 pegada de macarrão

Sobremesa: uma fatia educada de dois dedos qualquer coisa

Lanche- cafezinhos

17:30 - 2 fatias de pão integral

Suco

Pré treino - 1 banana.

10:00 - imediatamente após o treino

4 fatias de pão integral

1 omelete de 2 ovos inteiros (opcional)

80 a 150 gramas de frango ou outra carne. 

6 fatias de pão? Vai ficar super slim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...