Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Veja que tem variedade de exercícios, de reps e de pesos, coisa que o 5 x 5 não tem.

O propósito do 5 x 5 é diferente.

Mas fazendo 4 séries de 8 a 10 reps você aplica um volume similar ao do 5x5, mudando apenas a diversidade dos exercícios, mesmo assim, Paralelas e Supino Reto estão no programa SL5x5..

Depois manda o de bíceps e tríceps. Hoje a noite vou postar a minha nova dieta e protocolo de treinamento, pra fase de recuperação do ombro.

Inté!

Editado por Frutuoso

Postado

O propósito do 5 x 5 é diferente.

Mas fazendo 4 séries de 8 a 10 reps você aplica um volume similar ao do 5x5, mudando apenas a diversidade dos exercícios, mesmo assim, Paralelas e Supino Reto estão no programa SL5x5..

Depois manda o de bíceps e tríceps. Hoje a noite vou postar a minha nova dieta e protocolo de treinamento, pra fase de recuperação do ombro.

Inté!

ROTINA DE BÍCEPS

Rosca unilateral com halteres, 3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando de 24 a 30 kg

Rosca barra: 3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando de 38 a 46 kg (roubando)

Rosca inclinada na máquina: 3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando de 25 a 35 kg.

ROTINA DE TRÍCEPS

Rosca com halteres atrás da cabeça (em pé e não sentado): 3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando de 24 a INCRÍVEIS 30 kg (aqui eu roubo bastante)

Puxada tríceps: 3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando  12 a 19 kg.

Tríceps na máquina: 3 a 4 séries, 5 a 10 reps, peso variando de 5 a 10 kg.

Malho sempre piramidal.

Postado (editado)

Acabei de fazer uma significativa alteração na minha dieta.

Acho que vou perder em qualidade de vida mas ganhar um pouco de saúde.

Mas calma que não se trata de comer só frango com batata, nem comer ovo cru, nem albumina com água, nem no gluten, no lactose, só alimentos integrais, não comer açúcar....nada desse besteirol.

Tive que abrir mão da sobremesa que era uma porção educada de qualquer coisa, agora minha sobremesa não tem mais tortas, bolos, nada disso, é triste mas estava com muito medo de diabete.

Também é mais uma tentativa pra alcançar o bf de 11% sem apelar pra aeróbicos.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

"... uma porção educada .."

Este acima e ".. uma pegada.. ", são termos peculiares seus Heheh

Se você fizer uma contagem calórica com medidas mais precisas das suas refeições talvez não precisasse abrir mão da sobremesa que "te gusta".

Mais tarde vou postar as alterações da minha dieta pros próximos meses de treino.

Editado por Frutuoso
Postado

Frutuoso.

A revista VEJA desta semana mostra que as dietas radicais que pregam a supressão de carbs ou gorduras estão em baixa e que está em alta as dietas equilibradas como a minha.

A porção educada de sobremesa é um importante fator motivacional para que as pessoas permaneçam e não abandonem a dieta.

Eu tinha desistido de lácteos na sobremesa porque não sei,  mas botei na cabeça que sou intolerante a leite.

Eu vinha usando doces sem leite, claro que uma porção educada.

Mas achei que era um fator de risco para diabetes tardia (meu pai tem) ou que pode provocar gengivite então desisti dos doces.

Resolvi também tentar alcançar sem uma sobremesa relativamente forte a ideia dos 11% de bf.

Vamos ver no que dá, mas tudo indica que deverei breve retornar aos lácteos mas a vida é mais amarga sem uma boa sobremesa.

Postado

Frutuoso.

A revista VEJA desta semana mostra que as dietas radicais que pregam a supressão de carbs ou gorduras estão em baixa e que está em alta as dietas equilibradas como a minha.

A porção educada de sobremesa é um importante fator motivacional para que as pessoas permaneçam e não abandonem a dieta.

Eu tinha desistido de lácteos na sobremesa porque não sei,  mas botei na cabeça que sou intolerante a leite.

Eu vinha usando doces sem leite, claro que uma porção educada.

Mas achei que era um fator de risco para diabetes tardia (meu pai tem) ou que pode provocar gengivite então desisti dos doces.

Resolvi também tentar alcançar sem uma sobremesa relativamente forte a ideia dos 11% de bf.

Vamos ver no que dá, mas tudo indica que deverei breve retornar aos lácteos mas a vida é mais amarga sem uma boa sobremesa.

Ponha sua dieta pra eu fazer os ajustes e aí você vai ficar com cintura de marimbondo.

Postado (editado)

Andei lendo qualquer coisa sobre Vince Gironda.

Ele foi o guru da definição nas décadas de 50, 60 70 e 80.

Ele pregava contra as drogas na musculação, mas não se sabe se ele usava.

Foi ele que inventou essa história de restrição de carbs e certamente influenciou Frank Zane, Columbu e mesmo Arnold que chegou a frequentar sua academia mas foi expulso por discordar de ideias dele.

Ele não tinha grandes braços, mas seu pupilo Mohamed Makawy era superdefinido e tinha grandes braços, foi Mr. Olympia mas certamente usava drogas.

O fato é que ele foi o precussor das dietas cetogênica, metabólica, Atkyns e até do carb ciclyng.

Provou que definição só se consegue com carb quase zero e essa técnica é muito usada pelos culturistas que competem no circuito natural dos EUA.

Os competidores hormonizados de qualquer lugar também fazem carb quase zero seguidos de curb-up, 

Vince Gironda era polêmico teimoso e há quem o chamasse de velho maluco.

Sua dieta era radical e fazia parte dela comer de 20 a 30 ovos inteiros por dia.

Isso não é nada natural.

Mas ele morreu poucos dias antes de completar 80 anos.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

DA SÉRIE ...................POKOYÔ NA ACADEMIA.

Tem bombado preocupado....

Mas vamos ao que interessa:

Tem gente aqui que pegou umas dicas minhas e está emagrecendo rapidamente e o que é mais importante, com progressão da força.

Claro que são orgulhosos e não vão admitir isso.

Isto aos poucos joga por terra o mito de que todo mundo precisa comer muito pra ficar forte.....

Na minha opinião só quem tem dificuldade de engordar é que deve comer muito...ou então quem usa anabolizantes.

Natural dá pra ficar legal sem exagerar na comida e eu diria que até comendo pouco  pra ficar com um bf legal.

post-109307-0-48595500-1422448348_thumb.

Editado por Pokoyô
Postado

Desde 2011 quando voltei a malhar depois de dez anos parado tenho feito o que está ao meu alcance pra descobrir os segredos da malhação natural.

Nunca estive tão perto de descobri-los.

O músculos  desenvolvem na presença de hormônios.

Nos naturais eles não passam de 200 a 400 ng/dl e acredito que atuem por 36 a 48 horas até precisarem ser ativados por um novo estímulo.

Os hormonizados estão sempre on e neles os hormônios estão superiores a 1200 ng/dl.

Isso explica porque hormonizados aumentam melhor e mais rápido e conseguem desenvolver melhor o fibramento, o volume, a simetria e a definição muscular, além da vascularização, desde que saibam usar as drogas.

Na verdade é possível não aumentar o peso ou mesmo perder peso e ganhar músculos, basta que perca gordura então a cintura tem que diminuir.

As pessoas que tem dificuldade de ganhar peso precisam comer muito pra ganhar músculos.

Quem como eu tem facilidade de engordar não deve comer muito, bastando manter cerca de 1,3 a 2 g de proteínas por kg corporal, quase o dobro de carbs e menos de 1 g de gordura por kg corporal.

O natural tem que progredir os pesos para aumentar o físico e o segredo está  no treinamento.

O piramidal é a melhor técnica mas cada pessoa tem que ajustar o volume  de seu piramida

Gostaria de por fotos da academia mas lá não tem a cultura selfie.

Se você ficar se inchando no espelho ou batendo fotos acham que você é um babaca...nada a ver...mas é coisa de atraso mesmo.

Vamos ver se bato umas fotos melhorzinhas...essas foram batidas com o celular em cima de alguma coisa e timer.

Mas breve devo postar uma foto aqui de casa.

E não se impressionem com a idade...o Waldemar Guimarães é velhão e fortão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...