Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Não usa suplemento porque engorda, mas come doce, pão, bolacha, macarrão... qual a lógica?

Pokoyo, no olhômetro você ta com bf de 20%, sendo otimista.

kkkkkkkkkk

Tem nem perigo...eu tenho 80 cm de cintura e meta é baixar pra 78 cm.

Eu sou o terror dos bombado na academia.

Os cara não querem acreditar que um senhor desses é natural com shape em V, cintura fina sem fazer um minuto sequer de esteira ou qualquer outro aeróbico (só dieta) e uma mínima definição

Na verdade o que interessa são as proporções de macros na dieta para controlar o bf, com ou sem whey e quando eu formulava minha dieta com whey tinha de abrir mão de coisas gostosas para bater os macros e além disso sou alérgico a lácteos e procuro consumir poucos.

Já falei centenas de vezes do princípio motivacional da qualidade de vida. Só se vive uma vez e não vou passar nessa vida comendo só frango com batata.

O GH 15 adorava um sorvete, Arnold e Stallone sempre fumaram charutos.

Não abro mão das "gostosuras" mas é tudo lançado na minha tabela de macros.

E pra quem quer saber, vou repetir:

Proteína: 1,5 g/kg todos os dias

Carbs: 109 g em dia de baixo carb

190 g em dia de alto carb

Gorduras: sempre 80 g

Calorias: cerca de 1700 em dia de alto carb

cerca de 1400 em dia de baixo carb.

Déficit entra alto e baixo carb, cerca de 300 calorias.

Editado por Pokoyô

Postado

Não usa suplemento porque engorda, mas come doce, pão, bolacha, macarrão... qual a lógica?

Pokoyo, no olhômetro você ta com bf de 20%, sendo otimista.

A balança de impedância dá 23%, a calculadora co CP 13%. levando em consideração o desvio padrão de ambos pra mais e menos, 20% é um bom número. 

Mas não se irrite! Hahaha tamo junto jogador.. lança mao da regata e estronda os maromba da academia.

Postado (editado)

Eu dedico esse post aos gordinhos.

Já fui gordo e nunca mais voltei a ser gordo.

Praticamente todas as pessoas que já vi emagrecer voltaram a engordar.

Inclusive os famosos da TV.

Porque fazem dietas que não funcionam nem no médio nem no longo prazo.

O melhor lugar para aprender sobre como ficar com um shape legal é nos fóruns de fisiculturismo.

Mas tenho percebido que os fóruns estão cheios de gordinhos adolescentes jogando todas esperanças numa tal dieta low carb de alta gordura.

Isso não funciona.

Com 50g de carbs ao dia você será um esfomeado, não me venha com essa história que a ansiedade diminui com o tempo....isso não existe...os carbs são responsáveis pela saciedade e são essenciais para quem quer força e hipertrofia.

E ainda se acham os tais colando matérias "científicas" da moda que dizem que colesterol alto e dúzias de ovos não são problemas e que gordura saturada não faz mal, que o certo é comer muita manteiga e banha de porco.

Aí mostram seus exames de colesterol. Jovens de 15 anos que passaram de 180 pra 230 e acham que tá tudo ótimo, porque interpretaram essas matérias melhor que os cardiologistas "ultrapassados".

Já os nutricionistas e nutrólogos desse país insistem em tentar ensinar as pessoas a comer o que elas não gostam em quantidades que elas não conseguem comer e em horários anti-naturais como essa besteira de comer de três em três horas.

O caminho pra emagrecer é comer alimentos que você gosta de comer desde que eles tenham carbohidratos, proteínas e gorduras em quantidades adequadas e acompanhados de saladas.

O que mais me irrita são aqueles nutricionistas e nutrólogos dizendo, não coma essa picanha gordurosa e besteiras desse tipo.

Você pode comer o que você bem entender nas quantidades adequadas.

Nunca substituir isso por porcarias da moda.

Coma sim sua sobremesa, ela é essencial para garantir sua saciedade, sua qualidade de vida, sua motivação...desde que você aprenda a comê-las nas quantidades ajustadas à sua dieta.

E controle a proporção dos macro se quiser ganhar força e hipertrofia.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Dia 29 fará um mês de ciclo de carb.

Ontem dei bobeira à noite porque hoje iria atingir a primeira meta.

Mas já contabilizo o melhor peso desde que voltei a malhar em 2011.

Não noto perda de massa muscular.

Mas ainda estou ajustando meu treinamento.

Por enquanto melhor resultado para o peito e o pior para os braços mas continuo mudando aqui e acolá o treinamento.

Já a dieta está fixada.

Nada de me sacrificar com 50 g de carb comendo folha com frango nem me empanturrando de whey, batata e frango pra consumir 3 g/kg de proteína....nem pensar.

Quero qualidade de vida, ficar um coroa bonitão...pra minha mulher é claro.....chegar na academia e deixar os bombado preocupados..e os noviços naturais dizendo "isso aí é bomba" kkkkk.

Breve devo postar uma foto com cintura de zangão.

Mas quem quiser zoar o tiozão aqui estejam a vontade...eu me divirto com isso.

Editado por Pokoyô
Postado
Pokoyo, concordo que as proporções de macros são importantes pra controlar o bf, vindo logo após o saldo diário de calorias. Pra mim o whey ajuda muito a atingir as macros e pode ter certeza que é possível comer saudável e gostoso. Se você trocou o whey por outras coisas gostosas e está atingindo as suas macros, beleza! Mas há de concordar que não é o suplemento que engorda.

É preciso ter um equilíbrio pra se comer bem e com qualidade, porque as coisas mais saborosas normalmente são carregadas de açucar, gordura e sal. Pra mim não é sacrifício nenhum comer frango com batata, tomar shakes, etc. Não como só isso, mas com certeza isso faz parte da minha dieta. Mas se pra ter qualidade de vida você precisa comer doce todo dia, arroz com macarrão e vários pães, pode crer que sua vida está uma bosta.
Postado

Spit fire.

Algumas pessoas fazem muito sacrifício para desenvolver um físico esbelto e musculoso.

Alguns tomam combos de testo, bolderona misturado com trembolona e gh.

Acho que isso não dá qualidade de vida.

Outros partem pra dietas de low carb mesmo, coisa de dias de zero carb e cinquenta carbs dia e só se consegue isso com whey, frango e muitas claras de ovos e salada...também isso pra mim não dá qualidade de vida.

O motivo é simples, seu corpo precisa de carbs e pede carbs.

Mas se você pode colocar um pouco de macarrão, arroz, batatas e massa em geral no seu prato em quantidades planejadas então você faz uma coisa mais natural e vai satisfazer melhor suas necessidades orgânicas.

Pode ser que com isso você não consiga um bf de 9% porque você não tem vinte anos mas pode sim conseguir 11 a 12%.

Aí sua vida vai ter mais qualidade.

Depois do seu maravilhoso frango com batata o que você come?

Eu me permito comer às vezes morangos com creme de leite, açúcar e chantilly ou uma fatia de pudim de leite condensado ou bananas fritas com canela, açúcar e uma bola de sorvete com cobertura de chocolate...desculpa aí tá?

Mas tudo foi minuciosamente lançado e calculado numa tabela de macros.

Tenho 50 anos e um físico diferenciado para minha idade.

Esse desafio de conseguir essas coisas na minha idade me anima, me motiva, me dá uma razão especial a mais para viver...a briga de cada dia com a balança, a fita métrica, o meu diário de treino, as fotos no time, tudo isso faz com que minha vida não seja uma bosta, mas uma maravilha.

Postado

Ok pokoyo, mas enquanto você não estiver disposto a sacrificar essas porcarias que anda comendo, vai continuar postando essas fotos repetidas e com bf de 20%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...