Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Assimetria preciso de ajuda


OldSchoolRaiz

Post Destacado

Então cara, eu venho refletindo sobre isso nas últimas semanas... e se a gente para pra analisar, os deltóides vão agir de forma bem semelhante nos treinos de peitoral e dorsal... no de peitoral ação primária de deltóide anterior, lateral estabilizando e posterior relaxado como antagonista. Já no treino de dorsal temos apenas a inversão da ação primária que passa a ser do deltóide posterior.

Ah sim, exercicios de dorsal tem ação de deltoide posterior mesmo, principalmente as remadas né, mas no caso dele o treino de ombros seria elevação lateral, desenvolvimento ( que acredito ser por frente), e elevação frontal, mesmo assim eu optaria por, treinar costas, ates de um treino de ombros desses, ao invés de peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É bem nessa pegada mesmo.... eu acho que poderia ficaria mais produtivo colocá-los separados, como exemplo naquele formato que eu citei. Já que eles são prioridade, trabalhar separadamente.

No caso quantos exercicios para cada musculo nessa divisão?

 

 

No caso quais seriam os exercicios que deixam o ombro menos extressado?

 

Sempre enfatizei os exercicios de peitoral inclinados pq acho que da um efeito estetico melhor e isola um pouco mais o peitoral, porem venho percebendo que com o passar do tempo (treino a 5 anos) parece que o meu peitoral não desenvolve muito para os lados, vem ficando com um formato mais redondo. Isso é puramente genetica ou os exercicios tem alguma relação com o formato do musculo em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, peitoral com formato arredondado é devido à gordura ou retenção líquida...

 

Como assim exercícios que deixam o ombro menos estressado? A finalidade de se treinar um músculo é justamente promover o maior stress possível.

Escrevi errado foi mal, quis dizer exercicios de peito, que não estressam muito os ombros, os que isolam mais entende?

 

Tipo o pullover por exemplo, é um exercicio de peitoral superior não sei se to falando besteira, mas acho ele por exemplo nem pega ombro, força um pouco mais o triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara treina biceps e triceps no mesmo dia e passa creme hidratante no braço antes e depois para evitar estrias.

 

mas ao meu ver seus braços não estão tão desprorcionais. é que tu tem o quadril largo como eu e ainda ta com um bf mais alto. se tu diminuir o bf ai na cintura ja vai melhorar, o lance é tudo aspecto visual, se tu diminuir a cintura a parte superior ja parecerá maior, e concordo q o deltoide tb ta precisando melhorar para tirar essa impressão que tu ta tendo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara treina biceps e triceps no mesmo dia e passa creme hidratante no braço antes e depois para evitar estrias.

 

mas ao meu ver seus braços não estão tão desprorcionais. é que tu tem o quadril largo como eu e ainda ta com um bf mais alto. se tu diminuir o bf ai na cintura ja vai melhorar, o lance é tudo aspecto visual, se tu diminuir a cintura a parte superior ja parecerá maior, e concordo q o deltoide tb ta precisando melhorar para tirar essa impressão que tu ta tendo

abraço

 

Cara, só o Pullover mesmo, todos os outros vão depender e muito dos feixes anteriores do deltóide, além de ter os feixes laterais como estabilizadores.

 

Mas, no seu caso, como a ideia é melhorar os Deltóides mesmo, eu faria um trabalho focando mais Lateral e Posterior.

 

Obrigado valeu as dicas, por hora vou colocar em pratica essa disposição de treino que o Everton falou e conforme o Bf continuar baixando vou analizar o shape e quando achar que ta legal equilibro todos os musculos novamente, agradeço a todos que deram uma força. 

 

E quem tiver interesse da uma olhada no meu relato de ciclo também, link no primeiro post, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...