Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biceps antes de Costas


decomoraes

Post Destacado

Eu andei pensando ultimamente em focar mais o meu treino de costas, não em intensidade mas em concentrar a força nas dorsais, procurei no fórum e uns caras falaram pra unir bem as escápulas, vendo um vídeo do Sardinha mandando remada ele disse algo que nunca tinha prestado atenção, o objetivo não é trazer o antebraço perto do peito mas focar em trazer os cotovelos perto do corpo, isolando mais pras dorsais, com esse pensamento em mente fiquei pensando em mandar biceps primeiro pra quando chegar a hora de mandar costas eu não ganhar com o biceps e isolar o exercício pras costas, se estiver falando merda me desculpem, só é uma curiosidade que eu tive.

Editado por decomoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fala brother!

Cara, eu entendi a sua linha de pensamento, mas, não é uma boa ideia.

O foco quando se treina os Dorsais não é fadigar o Bíceps, mas, ele é importante para auxiliar nos movimentos multiarticulares. O que não pode ocorrer é ele se tornar músculo alvo e justmete fadigar antes dos Dorsais.

Para otimizar a proporção de esforço Dorsal x Biceps o melhor é utilizar das técnicas e da sua concentração mesmo, alterar a ordem dos grupos musculares não é uma boa.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Para hipertrofia, treinar peito e biceps e costa e triceps é uma boa???

 

Brother, isso é muito relativo, depende do tempo de descanso para os outros treinos, como está dividido todo o treino, quantas vezes na semana vc vai treinar, como o seu corpo responde melhor... enfim, não tem como te responder essa pergunta, se não for com um: "DEPENDE"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui e depois de dois anos to voltando a malhar.

 

Participo d eoutros fóruns e sei como é chato ficar abrindo tópico por pouca coisa rsss então:

 

Meu objetivo é ganho de massa, sou aquele tipo secão, metabolismo acelerado, 1,92 com 70kg vc ja saca do que to falando...

Minha dúvida é que estou fazendo academia 3 vezes na semana, Pei+Bicp na segunda , Pern+Cost na quarta e Tric+Ombr na sexta.

 

To ferrando na moral mesmo, de saltar a veia e encharcar a camisa, mesmo com esse friu maluco q deu aqui no sul rsss....

 

To vindo perguntar pq queria realmente saber se assim os treinos ficam legal, a seção de segunda só na outra segunda não é demais? Deveria misturar? Dois por dia, mas quais o tecnico lá da academia falou que um queima o outro ai eu não atinjo o objetivo.

 

Começei com a creatina e malto denovo e fiquei com medo dos peso que tava pegando ahuhahua...

 

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui e depois de dois anos to voltando a malhar.

 

Participo d eoutros fóruns e sei como é chato ficar abrindo tópico por pouca coisa rsss então:

 

Meu objetivo é ganho de massa, sou aquele tipo secão, metabolismo acelerado, 1,92 com 70kg vc ja saca do que to falando...

Minha dúvida é que estou fazendo academia 3 vezes na semana, Pei+Bicp na segunda , Pern+Cost na quarta e Tric+Ombr na sexta.

 

To ferrando na moral mesmo, de saltar a veia e encharcar a camisa, mesmo com esse friu maluco q deu aqui no sul rsss....

 

To vindo perguntar pq queria realmente saber se assim os treinos ficam legal, a seção de segunda só na outra segunda não é demais? Deveria misturar? Dois por dia, mas quais o tecnico lá da academia falou que um queima o outro ai eu não atinjo o objetivo.

 

Começei com a creatina e malto denovo e fiquei com medo dos peso que tava pegando ahuhahua...

 

Falow.

 

Depende da resposta do seu corpo... Se o músculo alvo estiver recuperado, é hora de treinar de novo (pode levar 1, 4 ou 7 dias... Depende do volume do treino, músculo alvo, fisiologia da pessoa, dieta, etc, etc, etc)

 

Mas o que vai determinar o ganho de massa não é o treino sozinho, mas sim a dieta+treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Aproveitando o tópico do treino de costas também tenho uma dúvida cruel. Eu não consigo encontrar um "exercício no. 5" para o treino de costas. Esse quinto exercício "mexeria" com uma região que os outros exercícios não mexeram ou pelo menos trabalharia de uma forma diferente.

 

Vamos aos quatro que venho fazendo. Aglutinei alguns, pois os considero tão parecidos que penso que o efeito seja quase o mesmo:

 

  1. Pulley frente ou costas;
  2. Remada Curvada com a barra ou com manopla "V" (remada curvada "cavalo") ou remada sentado;
  3. Pull-Over;
  4. Terra;
  5. E agora José? Qual outro exercício?

 

   Alguma sugestão?

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

   Aproveitando o tópico do treino de costas também tenho uma dúvida cruel. Eu não consigo encontrar um "exercício no. 5" para o treino de costas. Esse quinto exercício "mexeria" com uma região que os outros exercícios não mexeram ou pelo menos trabalharia de uma forma diferente.

 

Vamos aos quatro que venho fazendo. Aglutinei alguns, pois os considero tão parecidos que penso que o efeito seja quase o mesmo:

 

  1. Pulley frente ou costas;
  2. Remada Curvada com a barra ou com manopla "V" (remada curvada "cavalo") ou remada sentado;
  3. Pull-Over;
  4. Terra;
  5. E agora José? Qual outro exercício?

 

   Alguma sugestão?

 

[]´s

 

 

Remada com pegada aberta pronada, ou neutra usando barra romana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...