Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Imorrível,

obrigado pelo seu retorno.

Com base no que você descreveu, concluo portanto que você já manje dos "paranauês" da ginástica com pesos. 

Logo, começo reenfatizando a recomendação do companheiro Cris. Você precisa executar levantamento terra no dia de treino de costas. Agachamento, supino reto e levantamento terra são os pilares do bodybuilding.

Outra coisa: os esteróides nos dão força artificial, isto é, erguemos cargas que não seríamos capazes de erguer caso cumpríssemos tais rotinas "ao natural".

A cena de uma conhecida minha executando leg-press com 200 kg e vendo seus joelhos virarem pó é inesquecível. A moça virou professora, mas nunca mais quis crescer, transformar-se. Com base nisso e em outros episódios, peço-lhe: tenha paciência. Uma semana pro corpo humano não é nada. Caso você não obtenha nenhum progresso de uma para outra (e não registre um retrocesso), fique numa boa. "A natureza não dá saltos".

[]´s

Postado

Obrigado pelos toques Jaraqui. 

Ainda não vivenciei essa cena de alguém se arrebentando por causa da força extra, mas tenho essa preocupação também. 

Quanto ao levantamento terra, realmente é um exercício que não consigo executar. Já pedi a vários professores pra ver se estou fazendo corretamente. Todos dizem que sem, mas no final saii com as costas arrebentadas. O mesmo acontece com stiff. Então evito esses execícios, mas vou tentar mais uma vez essa semana, seguindo sua sugestão.

Outra coisa que me preocupa é quanto vou manter de ganho depois do ciclo e como vou lidar com a redução de força quando parar com os AEs. Expectavivas! Vamos ver!

Postado

Só lembre de duas coisas;

• a carga é sua. Não interessa o quanto "os outros" estejam erguendo;
  • comece com 6, 8 ou 10 kg de cada lado e use incrementos de 2 kg a cada vez que se sinta bem.

[]´s

Postado (editado)

Quanto ao levantamento terra, realmente é um exercício que não consigo executar. Já pedi a vários professores pra ver se estou fazendo corretamente. Todos dizem que sem, mas no final saii com as costas arrebentadas. O mesmo acontece com stiff. Então evito esses execícios, mas vou tentar mais uma vez essa semana, seguindo sua sugestão.

A não ser que vc tenha um grave problema na região lombar, é muito provável que a execução não esteja adequada. Nas primeiras vezes que tentei fazer o terra, tb tinha dores... Percebi que era minha postura no início do exercício, então vi um vídeo (demonstrando a correta execução e como os iniciantes devem fazer). Foi um divisor de águas... A partir daí fui crescendo nas cargas sem problemas.

Dá uma olhada aí:

(o lance de colocar as mãos nas coxas realmente funciona!)

Editado por criscouto
Postado (editado)

Imorrível,

o "contraexemplo" do movimento correto que o Cris postou é esse aqui:

Observe que o competidor quer superar uma marca. Um valor que permita-lhe obter a medalha de 1o lugar, mesmo que o movimento esteja incorreto.

Como nossa competição é contra aquela pessoa que vemos no espelho, podemos nos ater a executar o movimento correto, sem curvar a coluna, nem no terra nem no agachamento.

[]´s

Editado por Jaraqui
Postado (editado)

Parabéns. Tá crescendo tanto que eu acho que daria pra levar um treino "de boa".  Por "de boa" eu entendo o seguinte: sem se matar. Os EAs nos dão uma força extra, entretanto tal força nos provoca fáceis condições de lesão.

Portanto, se você focar a execução dos exercícios de forma correta, o aumento de força e consequente aumento de carga é automático. Instintivamente você irá pegar mais uma anilha de 5 kg para os exercícios. Nunca passe disso, isto é, de incrementos nos pesos acima de 10 kg.

Talvez com isso as câimbras diminuam.

Acompanhe a opinião dos demais colegas pra ver o que eles acham.

[]´s

Editado por Jaraqui
Postado

Nos meu 44 anos iniciei minha TRT como acompanhamento de médico esportivo. Com 1ml de deposteron a cada 5 dias subcutâneo e 0.5 mg de anastrazol a cada 3 dias estou com resultados incríveis e ainda estou seguindo a dieta do Intermittent Fasting.

Minha testo estava em 201 e atualmente esta em 980.

EFCQU3g.jpg

ikg7QUW.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...