Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal tenho uma dúvida com relação a execução desses 2 exercícios.

Leg Press 45, quando faço esse exercicio tento descer o aparelho ao máximo que do conta, porem quando os meus joelhos aproximam-se perto do meu peito meu quadril sai um pouco do banco. O que li um pouco a respeito é que isso não pode acontecer. Alguem pode me explicar como posso corrigir isso ?

Agachamento: Quando tento fazer o agachamento livre não dou conta de descer corretamente devido aos meus joelhos irem pra frente do joelho, ja no Smith eu desco o máximo que eu consigo sem que meus joelhos passem das pontas dos pés. Alguem pode me explicar como posso corrigir isso tb ?

Desde já agradeço.

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Sua primeira dúvida se responde com: ALONGAMENTO.

Homens geralmente tem menos alongamento no quadril do que a mulher, e por isso são mais travados. É por conta disso que na hora do exercício, seu quadril sai, pois o encurtamento que vc tem na região nao permite que vc flexione mais os quadris.

E a segunda dúvida eu vou te responder te passando um artigo pra vc ler.

http://www.musculacao.net/os-joelhos-nao-devem-passar-da-ponta-dos-pes-durante-o-agachamento/

Não existe isso de não poder passar o joelho da ponta dos pés. Quem diz isso é pq nunca agachou pesado na vida e só vive de teoria. Pro teu joelho não passar da ponte dos pés, vc automaticamente tem que projetar seu quadril pra trás, o que muda teu centro de gravidade e faz com que vc incline o tronco pra frente pra manter o equilíbrio, aumentando assim a compressão na lombar.

Postado

Em relação ao Leg Press, tem algum problema o quadril levantar um pouco do encosto ?

Só tenha um pouco de cuidado...

Há uns 2 meses atrás fui um pouco displicente, a carga estava relativamente alta e com amplitude "máxima" (joelho no ombro)... deixei o quadril levantar muito em algumas repetições e acabei machucando um pouco a lombar (nada que uns 7 dias de molho não desse conta). 

• Moderador
Postado

Em relação ao Leg Press, tem algum problema o quadril levantar um pouco do encosto ?

Não é o recomendado. Se o quadril levanta, é pq está faltando alongamento neste região.

• 6 meses depois...
Postado

Olá!! treinei anos com agachamento livre, após venho treinando agachamento somente no smith pois me trouxe mais resultados, acredito pelo peso maior que coloco. E no mesmo dia faço passadas com halteres caminhando. Minha duvida: posso continuar no ag. smith aumentando meu peso ou preciso voltar para o agachamento livre?

Postado

Olá!! treinei anos com agachamento livre, após venho treinando agachamento somente no smith pois me trouxe mais resultados, acredito pelo peso maior que coloco. E no mesmo dia faço passadas com halteres caminhando. Minha duvida: posso continuar no ag. smith aumentando meu peso ou preciso voltar para o agachamento livre?

Se vc se sente bem fazendo dessa forma pode continuar sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...