Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no Leg Press e agachamento

PKdor
 Compartilhar

Post Destacado

Pessoal tenho uma dúvida com relação a execução desses 2 exercícios.

Leg Press 45, quando faço esse exercicio tento descer o aparelho ao máximo que do conta, porem quando os meus joelhos aproximam-se perto do meu peito meu quadril sai um pouco do banco. O que li um pouco a respeito é que isso não pode acontecer. Alguem pode me explicar como posso corrigir isso ?

Agachamento: Quando tento fazer o agachamento livre não dou conta de descer corretamente devido aos meus joelhos irem pra frente do joelho, ja no Smith eu desco o máximo que eu consigo sem que meus joelhos passem das pontas dos pés. Alguem pode me explicar como posso corrigir isso tb ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Sua primeira dúvida se responde com: ALONGAMENTO.

Homens geralmente tem menos alongamento no quadril do que a mulher, e por isso são mais travados. É por conta disso que na hora do exercício, seu quadril sai, pois o encurtamento que vc tem na região nao permite que vc flexione mais os quadris.

E a segunda dúvida eu vou te responder te passando um artigo pra vc ler.

http://www.musculacao.net/os-joelhos-nao-devem-passar-da-ponta-dos-pes-durante-o-agachamento/

Não existe isso de não poder passar o joelho da ponta dos pés. Quem diz isso é pq nunca agachou pesado na vida e só vive de teoria. Pro teu joelho não passar da ponte dos pés, vc automaticamente tem que projetar seu quadril pra trás, o que muda teu centro de gravidade e faz com que vc incline o tronco pra frente pra manter o equilíbrio, aumentando assim a compressão na lombar.

Link para o comentário

Em relação ao Leg Press, tem algum problema o quadril levantar um pouco do encosto ?

Só tenha um pouco de cuidado...

Há uns 2 meses atrás fui um pouco displicente, a carga estava relativamente alta e com amplitude "máxima" (joelho no ombro)... deixei o quadril levantar muito em algumas repetições e acabei machucando um pouco a lombar (nada que uns 7 dias de molho não desse conta). 

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Olá!! treinei anos com agachamento livre, após venho treinando agachamento somente no smith pois me trouxe mais resultados, acredito pelo peso maior que coloco. E no mesmo dia faço passadas com halteres caminhando. Minha duvida: posso continuar no ag. smith aumentando meu peso ou preciso voltar para o agachamento livre?

Link para o comentário

Olá!! treinei anos com agachamento livre, após venho treinando agachamento somente no smith pois me trouxe mais resultados, acredito pelo peso maior que coloco. E no mesmo dia faço passadas com halteres caminhando. Minha duvida: posso continuar no ag. smith aumentando meu peso ou preciso voltar para o agachamento livre?

Se vc se sente bem fazendo dessa forma pode continuar sim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

• Conteúdo similar

• Por TrainingHard
      Ae pessoal,
      18 dias após 3 semanas de Deposteron (250mg/s) que tinha emendado na última semana de oxandrolona (23-30d), estava me sentindo muito cansado, bastante fadigado a uns 4 dias +-, a meia vida da Deposteron pelo que pesquisei é 15dias, e vi uns tópicos pessoal falando que esse cansaço poderia sair com tamox. Aí tomei 40mg de Tamox hoje. Estava esperando chegar Durateston, acabou por chegar hoje, soube depois de tomar esse 40mg de Tamox. Se eu parar de tomar tamoxifeno agora de uma vez pode dar um rebote? Quero iniciar meu ciclo de Dura 500mg/s, por no mínimo 10 semanas. 
    • Por Luan Viana
      Posicionar o caixote no smith um pouco atrás da barra; Apoiar a barra no trapézio e destravá-la; Ajustar a posição dos pés na largura do quadril, como se fosse fazer um agachamento; O calcanhar deve ficar alinhado com a barra, bem abaixo dela; Apoiar o peito do pé da perna que vai atrás no caixote, numa distância em que o joelho fique um pouco atrás do tronco; Descer o máximo que conseguir, fazendo a força no calcanhar (ou no meio do pé) da perna que está à frente; Ao subir, não encaixar o joelho; Manter o abdome contraído o tempo todo; Manter o olhar firme à frente.
    • Por Ricardo Marinho
      Boa noite, troquei de ficha a 1 mês e algumas semanas e na minha ficha B, tem o exercício Hack, que é um tipo de agachamento. Durante todo o período de 1 mês da ficha, nunca tive nenhum problema de lesão com qualquer exército de ficha, mas a uma semana atrás comecei sentir uma dor atrás da cabeça no lado direito, dor sempre terminar a 3 série do Hack. Nunca tive nenhum problema com lesão durante os exercícios, nenhum, já comentei sobre isso em um grupo de musculação e acharam que poderia ser a respiração. Controlei a respiração durante todas a séries e a dor se repetiu na 3 série e última. Às vezes se eu fizer um esforço específico sinto essa mesma dor. Alguém tenha noção do que possa ser?

OBS: Senti essa dor hoje após fazer esforço quando eu estava deitado e pela primeira vez tá doendo até agora kkkkkkkkk começou no início da noite e consiste até agora. Não é uma dor muito forte mas incomoda bem.
    • Por Luan Viana
      Ajustar um caixote ou suporte com altura ligeiramente menor do que a altura do joelho; Pegar os halteres com a postura aqueda, sem curvar a coluna; Colocar a perna de trás apoiada com o peito do pé; A distância da perna à frente deve ser ajustada de modo que o joelho da perna de trás fique ligeiramente atrás do tronco; Puxar as escápulas para trás e manter os ombros estabilizados; Manter o abdome contraído o tempo todo; Manter o olhar fixo à frente; Descer até o joelho da perna de trás encostar no chão; Fazer a força no calcanhar da perna à frente; Subir até ligeiramente antes do encaixe articular do joelho da perna à frente.
    • Por Luan Viana
      Apoiar as costas, os ombros e a cabeça no equipamento; Posicionar os pés na largura do quadril ou dos ombros; As mulheres podem deixar as pontas dos pés ligeiramente voltadas para fora; Subir um pouco o equipamento e destravá-lo; Aliviar a região das costas (não apoiá-la), apoiar apenas o osso do quadril e a cintura escapular; Manter o abdome contraído o tempo todo; Descer o máximo que puder, fazendo a força sempre no calcanhar, nunca na ponta do pé; Subir sem fazer o encaixe do joelho ao final.
  • Criar novo...