Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Les Cine Gym: vale a pena pagar R$ 800,00 por mês numa academia boutique?


skaertus

Post Destacado

Estou à procura de uma academia perto de casa, nos Jardins, em São Paulo. Atualmente estou treinando na SmartFit e, embora bem aparelhada, costuma ser cheia e os professores não são lá muito atenciosos, para dizer o mínimo (e não é para menos, já que há um ou dois professores para zilhões de alunos). Estou analisando minhas opções e realmente queria algo de qualidade e de preferência com um atendimento bom. Já fiz algumas academias e nenhuma delas me impressionou particularmente pelo atendimento dos professores, embora  a Competition tenha sido a melhor até hoje.

Agora, tem uma academia nova (abriu há cerca de um ano) na Lorena que chama Les Cinq Gym (http://lescinqgym.com.br). Não é muito grande, tem 1500 m2, mas é bem sofisticada, uma "academia boutique". É bem cara, com mensalidade de uns 700-800 reais por mês, dependendo do plano, várias celebridades malham por lá, e se auto-intitula a academia mais cool de São Paulo. Andou saindo em várias matérias de jornal e revista, algo bem badalado. Entrei para conhecer e é muito bonita, com materiais de primeira, ouro nos banheiros, toalha e água de coco à vontade, e muitas outras conveniências. O que eu realmente queria saber é como é o atendimento dos professores. Por esse preço, eu deveria esperar um atendimento personalizado de primeira, mas realmente não sei. As pessoas que me atenderam falaram muito de como é a decoração, como tem conveniências, e como os materiais são de primeiríssima qualidade, do projeto arquitetônico e da iluminação. Mas não ouvi falarem "olha, aqui é um professor para cada aluno ou para x alunos" ou "oferecemos o programa y". Estou com receio de que seja uma academia para modelos e aspirantes a miss, que se preocupe com badalação e frescuras irrelevantes, e não para quem quer realmente pegar pesado.

Apenas como comparação, fui ver a Sett (http://www.settcoaching.com.br), no Itaim Bibi, também com um conceito de "academia boutique" e essa realmente me impressionou. Foco em musculação, com um professor para cada aluno em todos os treinos (como se fosse um personal trainer já incluído no preço), realmente muito top, ambiente bonito mas sem muito exagero de ouro ou mármore. A mensalidade é ainda mais cara, mais de 1000 reais por mês, e além disso acaba ficando longe, fora de mão, especialmente para mim que pretendo ir a pé. Mesmo muito cara, essa parece valer o que custa (um personal por aula ficaria muito mais caro), mas não vou pagar tudo isso com o risco de não ir por conta da distância.

Agora, fiquei realmente curioso com a Les Cinq Gym, que parece ser a opção mais próxima. Alguém conhece essa academia ou já treinou nela? Tem alguma ideia de como ela funciona? Vale a pena, dá resultado, tem uma diferença significativa de atendimento? Gostaria de saber, porque afinal só aceito pagar a facada de 800 reais de uma academia (10x mais que a SmartFit) que ofereça serviços compatíveis, e não para ter ouro no banheiro. Obrigado pela ajuda!

academia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Sabe a diferença entre uma academia dessas com acabamento em ouro e uma academia simples com aparelhos um pouco enferrujados?

NENHUMA.

No final das contas, o que fará diferença é somente o que teu corpo vai sentir como estímulo. Teu corpo não vai ficar mais forte por causa do ouro, nem por causa do conceito "boutique", muito menos porque os aparelhos piscam e soltam raio laser. O corpo não diferencia o valor da mensalidade e nem se tem gente famosa no ambiente. Teu corpo não vai entender que todo mundo ali é rico ou quer se mostrar, ou que usa a academia pra aparecer ou ser apenas um ponto de encontro. Seu corpo entende o que é dor, suor, fibras se rompendo; ele entende o que é lutar contra um peso que fornece resistência contrária. 

Então se você quer uma academia por status, só pra falar que tem dinheiro, essa é perfeita. Mas se teu foco é ter resultados de verdade, pague uma mais simples e com o dinheiro que vai economizar, contrate um personal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe a diferença entre uma academia dessas com acabamento em ouro e uma academia simples com aparelhos um pouco enferrujados?

NENHUMA.

No final das contas, o que fará diferença é somente o que teu corpo vai sentir como estímulo. Teu corpo não vai ficar mais forte por causa do ouro, nem por causa do conceito "boutique", muito menos porque os aparelhos piscam e soltam raio laser. O corpo não diferencia o valor da mensalidade e nem se tem gente famosa no ambiente. Teu corpo não vai entender que todo mundo ali é rico ou quer se mostrar, ou que usa a academia pra aparecer ou ser apenas um ponto de encontro. Seu corpo entende o que é dor, suor, fibras se rompendo; ele entende o que é lutar contra um peso que fornece resistência contrária. 

Então se você quer uma academia por status, só pra falar que tem dinheiro, essa é perfeita. Mas se teu foco é ter resultados de verdade, pague uma mais simples e com o dinheiro que vai economizar, contrate um personal. 

Obrigado pela resposta.

Na verdade, eu não estou interessado no ouro e no status que a academia proporciona. Isso para mim é irrelevante. O que eu queria saber é se, cobrando esse preço, a academia oferece um serviço realmente diferenciado, algo que se aproxime de um personal trainer sem pagar a mais por isso e que faça realmente a diferença nos treinos. Isso para mim faria a diferença, já que melhoraria a qualidade dos meus treinos e os resultados. Por isso eu gostaria de saber se alguém conhece essa academia específica e que saiba como é o serviço que eles oferecem.

Eu não contrato um personal por uma questão de tempo principalmente. Devido à natureza da minha profissão, minha agenda é uma loucura e não consigo marcar horário para malhar. O ideal seria ter um personal fixo na academia que eu pudesse usar a hora que eu chegasse. Daí o meu interesse por uma academia que ofereça um serviço mais personalizado sem precisar pagar um personal para isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente e eu já acho academia onde moro cara....

O que dá resultado é focar na intensidade dos treinos. Com uma aparelhagem básica já é possível, até porque os exercícios de base são livres. Academia cheia é muito chato e ainda atrapalha nos intervalos, então de repente acho que vale investir numa um pouco menos movimentada, mas com esse valor em questão, vale mil vezes mais contratar um bom personal. Pra saber se o trabalho dos professores que atuam como personal vale a pena teria que observar mesmo. Eu, pessoalmente, nunca vi uma academia dessa, mas imagino que seja como quando professor passa a série da ficha com você. E, se for isso, não vale o preço e não é como o trabalho de um bom personal que vai variar treinos, estímulos e ainda dá aquela motivação por mais entrega.

Editado por Visitante
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente e eu já acho academia onde moro cara....

O que dá resultado é focar na intensidade dos treinos. Com uma aparelhagem básica já é possível, até porque os exercícios de base são livres. Academia cheia é muito chato e ainda atrapalha nos intervalos, então de repente acho que vale investir numa um pouco menos movimentada, mas com esse valor em questão, vale mil vezes mais contratar um bom personal. Pra saber se o trabalho dos professores que atuam como personal vale a pena teria que observar mesmo. Eu, pessoalmente, nunca vi uma academia dessa, mas imagino que seja como quando professor passa a série da ficha com você. E, se for isso, não vale o preço e não é como o trabalho de um bom personal que vai variar treinos, estímulos e ainda dá aquela motivação por mais entrega.

Obrigado.

A academia é cara sim, mas pelo que vi personal é bem mais caro... uma hora-aula custa uns 120 reais, então fazer cinco vezes por semana, durante um mês, considerando um mês de quatro semanas, sai por R$ 2.400,00 mais a mensalidade da academia. Isso sem contar que eu preciso marcar hora com um personal e minha agenda é muito inconstante por conta do trabalho e não tem permitido isso, tenho malhado a hora que dá. Por isso para mim seria bom ter uma academia com professores que dessem um atendimento próximo ao que um personal oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

A academia é cara sim, mas pelo que vi personal é bem mais caro... uma hora-aula custa uns 120 reais, então fazer cinco vezes por semana, durante um mês, considerando um mês de quatro semanas, sai por R$ 2.400,00 mais a mensalidade da academia. Isso sem contar que eu preciso marcar hora com um personal e minha agenda é muito inconstante por conta do trabalho e não tem permitido isso, tenho malhado a hora que dá. Por isso para mim seria bom ter uma academia com professores que dessem um atendimento próximo ao que um personal oferece.

Não dá pra fazer um dia de teste? Ai você poderia ver a intensidade do treino que é feito com o auxílio do professor e se preenche suas expectativas. Mas, acredito que nem um fixo você poderá escolher, né? Eu não coloco muita fé não, viu? Imagino que seja um trabalho de passar a ficha de treinamentos com você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer um dia de teste? Ai você poderia ver a intensidade do treino que é feito com o auxílio do professor e se preenche suas expectativas. Mas, acredito que nem um fixo você poderá escolher, né? Eu não coloco muita fé não, viu? Imagino que seja um trabalho de passar a ficha de treinamentos com você...

Vou pedir para fazer um teste sim, acho que é o melhor jeito. Aparentemente eles mantêm uma média de 3 professores por aluno, que não é a mesma coisa do que ter um personal, mas também não é ruim. Resta saber se os professores realmente dão atenção para os alunos ou se ficam fazendo corpo mole para serem contratados como personal trainer (que é o que tenho visto na maioria das academias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, o que você procura no auxílio dos professores?

Pelo que você está falando, não é mesmo como personal...e até se fosse, na minha opinião, não é qualquer personal que vale o gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lii disse:

Mas, o que você procura no auxílio dos professores?

Pelo que você está falando, não é mesmo como personal...e até se fosse, na minha opinião, não é qualquer personal que vale o gasto.

Então, na SmartFit há um ou dois professores para uma multidão de alunos. Eles mal dão conta de orientar os alunos.

O que eu espero é que o professor/instrutor monte treinos adequados levando em conta o meu nível, a minha experiência e os meus objetivos. Que me instrua para que eu faça o exercício corretamente, ou então me lembre como são os movimentos corretos. Que me observe fazendo os exercícios para ver se eu estou fazendo direito ou se há algo a melhorar. Que faça sugestões e dê dicas. Que me explique porque o treino foi montado dessa maneira e porque tem um determinado tempo de duração, e porque o treino tem X exercícios para cada membro, e não Y, e para que serve cada um, e qual a melhor forma de executá-los. Enfim, que me oriente. Já tenho alguma experiência com musculação e quero orientação para maximizar meus resultados.

Não precisa ficar em cima o tempo todo, e nem bajular, nada disso. Não precisa ser exclusivo, mas precisa orientar e estar disponível. O que eu quero é que os professores cumpram a sua função. Na SmartFit, os professores sequer estão presentes. E na maioria das academias por que passei, os professores fazem corpo mole, na expectativa de serem contratados como personal trainers. Mesmo quando há vários professores ociosos, vejo que ficam conversando entre si e mal olham o que os alunos fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, esse tipo de auxílio eu sempre encontrei nas academias que já frequentei...não sei se o caso da smart fit é outro, mas normalmente conversando com os professores eles ajudam em tudo isso. Pessoalmente, acho que você encontraria tudo isso em uma academia bem mais em conta....

Mas, se não achar, tenta ir pesquisando. Assim você já tem uma base para avaliar os treinos e até consegue verificar como é realizada a execução correta dos exercícios. Muitas vezes também é mais importante ter consciência corporal do que alguém estar observando a execução a todo momento. Claro que em um primeiro contato com o exercício, é bom ter um professor olhando, mas creio que em toda academia o professor passe uma nova ficha com o aluno. Nesse tempo, você pode aproveitar pra tirar dúvidas.

Editado por Visitante
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...