Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo de Dura + Stano deixou meus testículos menores e doloridos!


pequeno_gafanhoto

Post Destacado

Iniciei meu primeiro ciclo semana passada, tomei duas ampolas de dura, segunda e quinta. Eu pretendia fazer o ciclo 1 - 8 Dura 500mg semana, 4 - 8 stano 50mg dsdn.

Pois bem, hoje estou sentindo os testiculos menores, como se eu estivesse com frio. Chega a doer um pouco. A libido ta alta, porém estou com os peitinhos coçando apesar do anastrozol 1mg por dia. To grilado e pretendendo suspender o uso.

Essa atrofia testicular, é permanente? vou começar o hcg na segunda semana, 250mg segunda e sexta. Como hcg, vou parar de sentir as bolas menores?

Posso suspender o uso da dura e já entrar com stano agora e fazer 30 dias apenas com stano e dura em dose "terapeutica (mais que terapeutica pq foram 2ml na semana)".

Se suspender o uso, preciso de tpc com essa dosagem de dura?

Meu eixo já vai zoar com essa qtd de dura?

Obrigado senhores!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


38 minutos atrás, pequeno_gafanhoto disse:

Boa tarde,

Iniciei meu primeiro ciclo semana passada, tomei duas ampolas de dura, segunda e quinta. Eu pretendia fazer o ciclo 1 - 8 Dura 500mg semana, 4 - 8 stano 50mg dsdn.

Pois bem, hoje estou sentindo os testiculos menores, como se eu estivesse com frio. Chega a doer um pouco. A libido ta alta, porém estou com os peitinhos coçando apesar do anastrozol 1mg por dia. To grilado e pretendendo suspender o uso.

Essa atrofia testicular, é permanente? vou começar o hcg na segunda semana, 250mg segunda e sexta. Como hcg, vou parar de sentir as bolas menores?

Posso suspender o uso da dura e já entrar com stano agora e fazer 30 dias apenas com stano e dura em dose "terapeutica (mais que terapeutica pq foram 2ml na semana)".

Se suspender o uso, preciso de tpc com essa dosagem de dura?

Meu eixo já vai zoar com essa qtd de dura?

Obrigado senhores!

Pelo que já vi nesses anos acompanhando o assunto, eu acho que a maioria das pessoas, não teria uma atrofia Testicular, que fizesse ter uma diminuição no tamanho do Testículo tão perceptível como você coloca, em apenas menos de uma semana de ciclo.

Algumas pessoas são mais suscetíveis aos colaterais que as outras, por isso não vou dizer que isso seria impossível. Mas devemos ressaltar o fato de que estar colocando um Anabolizante no corpo por via exógena, isso acaba deixando as pessoas quando fazem isso pela primeira vez, um pouco impressionadas demais com os colaterais.

Se realmente seus testículos diminuíram em 1 semana de ciclo apenas, é porque seu eixo HPT teve uma severa inibição em 1 semana, e se você parasse agora o ciclo, o ideal seria fazer uma TPC. 

Mas para se ter certeza de tudo isso, o ideal seria mesmo ver um exame laboratorial para ver como estariam seus hormônios, e tudo que ficarmos aqui dizendo sem ver exames, acaba sendo conjectura apenas.

Na dúvida procure um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mestre,

Uma duvida, um relato que faltou. 40 dias antes de iniciar o ciclo tomei 1 das ampolas para ver como 
iria reagir meu organismo durante a vida da droga. Fiz isso para não me entupir de uma coisa sem saber qual seria a reação do meu organismo.

Senti o efeito de euforia direta durante uns 15 dias, ereção a mil, parecia uma pedra... Uma semana depois de aplicar tb senti os testiculos como se eu estivesse com frio. Depois de 40 dias a libido não caiu, força tb nao. Tudo certo, eu poderia começar o ciclo sem problemas maiores.

Existe a possibilidade de que essa primeira ampola tenha suprimido meu eixo sem mexer na libido/ereção?
Nestes 40 dias, com apenas uma dose, eu desregulei tudo?

Gostaria de continuar o ciclo, é tarde para iniciar o hcg? Se não, devia tomar uma dose maior que
250ui no hoje pela semana que fiquei sem tomar?

Muito obrigado!

Editado por pequeno_gafanhoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pequeno_gafanhoto disse:

Bom dia Mestre,

Uma duvida, um relato que faltou. 40 dias antes de iniciar o ciclo tomei 1 das ampolas para ver como 
iria reagir meu organismo durante a vida da droga. Fiz isso para não me entupir de uma coisa sem saber qual seria a reação do meu organismo.

Senti o efeito de euforia direta durante uns 15 dias, ereção a mil, parecia uma pedra... Uma semana depois de aplicar tb senti os testiculos como se eu estivesse com frio. Depois de 40 dias a libido não caiu, força tb nao. Tudo certo, eu poderia começar o ciclo sem problemas maiores.

Existe a possibilidade de que essa primeira ampola tenha suprimido meu eixo sem mexer na libido/ereção?
Nestes 40 dias, com apenas uma dose, eu desregulei tudo?

Gostaria de continuar o ciclo, é tarde para iniciar o hcg? Se não, devia tomar uma dose maior que
250ui no hoje pela semana que fiquei sem tomar?

Muito obrigado!

Pode ser sim que essa experiência que você 40 dias antes de iniciar o ciclo, tenha desregulado o eixo HPT um pouco.

Não dá também para colocar a culpa nisso, pois como eu disse, para falar melhor teria que acompanhar tudo com exames. Mas uma coisa na minha opinião é certa, essa experiência que você fez 40 dias antes não é boa,e desnecessária também.

Eu acho que você devia providenciar a administração do HCG o mais rápido possível.

Existem muitos protocolos diferentes de HCG que são passados por pessoas mais especializadas no assunto e autores, mas tenta uma dose agora de cerca de 1000UI.

Eu costumo citar doses mais regulares, tipo 500UI 2x na semana. Mas como eu disse, existem outras opiniões sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitissimo obrigado pelo retorno cara, vou aplicar agora 18 horas 1000UI de chorulon, já tenho em mãos. Uma duvida agora é na questão de armazenar o produto depois de diluido. Existem muitas opiniões divergentes sobre o assunto. Posso utilizar a mesma "agua" que vem no chorulon e guardar na geladeira por 30 dias? Como voce armazena o seu?

Editado por pequeno_gafanhoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pequeno_gafanhoto disse:

Muitissimo obrigado pelo retorno cara, vou aplicar agora 18 horas 1000UI de chorulon, já tenho em mãos. Uma duvida agora é na questão de armazenar o produto depois de diluido. Existem muitas opiniões divergentes sobre o assunto. Posso utilizar a mesma "agua" que vem no chorulon e guardar na geladeira por 30 dias? Como voce armazena o seu?

Tudo que se fala sobre isso, é empírico, pois na real o produto seria para dose única.

Mas já acompanhei bons resultados guardando normalmente na geladeira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apliquei agora pouco 1ml de chorulon, deixei na geladeira mesmo. Dei uma assustada com os testículos cara, infelizmente vou interromper o ciclo. Esse negocio não é brincadeira não. Um outro colateral que me assustou foi a intensa insonia que tive, o psicológico fica uma bosta. Meu primeiro contato com AS foi com a dura e o bagulho é forte mano... Muito forte... Da proxima tento com oxan pura primeiro pra dar uma sentida melhor. O duro que oxandrolona de confiança não se acha como a Dura que comprei na farmacia...

Editado por pequeno_gafanhoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, pequeno_gafanhoto disse:

Apliquei agora pouco 1ml de chorulon, deixei na geladeira mesmo. Dei uma assustada com os testículos cara, infelizmente vou interromper o ciclo. Esse negocio não é brincadeira não. Um outro colateral que me assustou foi a intensa insonia que tive, o psicológico fica uma bosta. Meu primeiro contato com AS foi com a dura e o bagulho é forte mano... Muito forte... Da proxima tento com oxan pura primeiro pra dar uma sentida melhor. O duro que oxandrolona de confiança não se acha como a Dura que comprei na farmacia...

Algumas pessoas sentem colaterais maiores mesmo.

Já que você decidiu parar o ciclo, eu apoio, e gostaria de sugerir à você uma coisa, porque você não vai ao médico, e conta tudo para ele.

Pois tem o seguinte, você agora parando o ciclo e tomando o HCG, seus Testículos vão voltar a produzir Testosterona Natural, mas isso talvez não retome o seu eixo HPT do inicio, que seria fazendo seu hipotálamo voltar a produzir GnRH.

Acontece as vezes, de naturalmente o corpo voltar a produzir GnRH com o tempo.

Em, Effect of long-term testosterone enanthate administration on male reproductive function: Clinical evaluation, serum FSH, LH, Testosterone and seminal fluid analysis in normal men.J. Mauss, G. Borsch et al. Acta Endocrinol 78 (1975), tem um estudo que relata que após o termino do uso de Enantato de Testosterona, sem fazer TPC nenhuma, entre a 5ª e a 10ª semana, as pessoas que foram submetidas à esse estudo, começaram a ter novamente seu GnRH e LH restabelecidos. Mas isso é tempo demais para ficar esperando.

Talvez por isso, fosse bom você fazer exames para ver como está, pois simplesmente parando o ciclo, pode ser que futuramente você venha a ter problemas, se o seu eixo HPT não se recuperar totalmente. De momento usando o HCG seu Testículo vai voltar a produzir Testosterona Naturalmente, mas oque será que vai acontecer com seus níveis Hormonais Natural de GnRH e LH? Como será que eles estariam no momento em que seu HCG acabasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer exatamente conforme você me orientou, vou tentar marcar pra essa semana já. Assim que pegar o retorno do médico e exames posto aqui pra gente conferir e também pra deixar documentado, servindo de referencia pro pessoal. Cada post seu é muito valioso, fundamentado em artigos científicos cara, coisa linda.... 

Sobre o hcg, vou continuar tomando de 4 em 4 dias, 500UI agora, conforme voce orientou. Tenho tamox e anastro em mãos, estava tomando 0,5 de anastro dsdn, pra dar conta da aromatização, tamox ia usar em tpc 21 dias apos a ultima dura. Neste caso, sigo o mesmo processo Mestre? O HCG mantenho agora até acabar, paro antes da tpc ou mantenho até o final da tpc?

 

Editado por pequeno_gafanhoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, pequeno_gafanhoto disse:

Vou fazer exatamente conforme você me orientou, vou tentar marcar pra essa semana já. Assim que pegar o retorno do médico e exames posto aqui pra gente conferir e também pra deixar documentado, servindo de referencia pro pessoal. Cada post seu é muito valioso, fundamentado em artigos científicos cara, coisa linda.... 

Sobre o hcg, vou continuar tomando de 4 em 4 dias, 500UI agora, conforme voce orientou. Tenho tamox e anastro em mãos, estava tomando 0,5 de anastro dsdn, pra dar conta da aromatização, tamox ia usar em tpc 21 dias apos a ultima dura. Neste caso, sigo o mesmo processo Mestre? O HCG mantenho agora até acabar, paro antes da tpc ou mantenho até o final da tpc?

 

Como você vai marcar consulta com o médico, e se a consulta for relativamente rápida, eu acho que você poderia ir mantendo apenas com o HCG mesmo, só para dar um UP nos testículos caso eles tenham ficado muito prejudicados, e ir usando o Anastrozol para controlar o Estrogênio.

Quando você for ao médico, ela obviamente vai lhe pedir exames, e ai você vai ter que retornar ao médico com o exame para ver oque ele manda você fazer, se caso esse processo todo demorar muitas semanas, eu acho válido sim começar a pensar no Tamoxifeno como uma certa contingência enquanto o médico não ver seus exames e te indicar uma terapia mais precisa de posse dos exames. Mas lembre-se de comentar tudo isso com ele na consulta.

Mas se você puder fazer isso o mais rápido o possível, para nem chegar a ter que usar o Tamoxifeno, e focar o máximo possível na ajuda mesmo do médico, é melhor.

Pois o definitivo nesse caso, vai ser mesmo apenas vendo o exame, que é oque eu tinha dito acima, e isso só vai acontecer quando você retornar ao médico depois de ter feitos os exames que ele pedir.

abraços e boa sorte para você irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...