Douglas Cursino

1º Dieta | Objetivo categoria Mens Physique

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17 posts neste tópico

Recentemente fiz ma consultoria esportiva com um grupo que costuma a formar bons atletas, o consultor me pediu um tipo de físico que imagino que gostaria de ficar, informei que a categoria Men's Physique seria mais adequada a minha vontade, ele me passou uma dieta, gostaria que avaliassem, são 2 meses de dieta e treino passado pelo headcoach, estarei postando fotos antes e depois , apos a conclusão da dieta.

Gostaria da opinião de vocês.

Medida

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Dieta

 

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Em 2 meses estarei postando as mudanças, estou precisando kkk

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Bom tarde, Pessoal

- Do dia 25 de julho até hoje tive uma perda de 4kg de 78 para 74 em media.

- Estou seguindo a dieta minuciosamente, com balança em tudo mais.

- ME sinto mais fino meu corpo mais seco, a gordura abdominal diminuiu, meu rosto afinou

- Hoje é meu aniversario entao vou comer umas porcarias, um pouco de bolo,salgadinho e talvez pizza nada em acesso, ai parei até o fim da dieta rs.

- A recomendação é que nao existe dia do lixo, vc pode fazer uma refeição off estipulado por um tempo, tipo de 15 em 15 dia, estou a 32 dias comendo só o que foi recomendado na dieta.

- Fiquei em duvida sobre sucos, foi recomendado, tomar moderamente clight e refrigerante zero, os maiores consumos podem ser feito de suco de limao com adoçante, café, ou chá zero.

- Não faço nenhum aerobico, somente musculação, mas segundo a recomendação de 3 a 5 na semana de aerobico de 30min vai dar excelentes resultados.

 

Lembrando, objetivo mens physique.

 

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18 horas atrás, Douglas Cursino disse:

Com um acompanhamento profissional especifico para esporte é a primeira vez.

Analisando as fotos e a dieta primeiro você vai baixar o bf primeiro ne? Como esta parte dos aeróbicos?

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Em 06/09/2016 at 11:01, zulu07 disse:

Analisando as fotos e a dieta primeiro você vai baixar o bf primeiro ne? Como esta parte dos aeróbicos?

Exatamente , estarei diminuindo a bf primeiro.

Sinceramente aeróbicos estou fazendo raramente, não estou me sentindo muito motivado para aeróbicos, acho que o pouco carbo não me da muito pique, mas me adptei bem a dieta não me sinto mal, mas como ele falou é uma opção não regra.

Não estarei fazendo a consulta de retorno amanhã, porque preciso viajar e só vou conseguir remarcar para 16 de novembro,  a agenda do cara é cheia, então estarei prolongando essa dieta até o proximo retorno.

Nesse caso vou fazer a medição das minhas medidas, pesar e verificar o bf, também postarei umas fotos.

Abs.

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Boa tarde, pessoal

Não consegui voltar no nutricionista dia 14 de setembro então terei que prolongar, nova data somente dia 16 de novembro,  estarei mantendo a dieta.

 

Segue fotos atuais dia 11/10/16 ( tem um video mp4 anexo) em torno de 3 meses de dieta 100% natural

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VID_62140909_140401.mp4

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Em 27/07/2016 at 09:15, Douglas Cursino disse:

Recentemente fiz ma consultoria esportiva com um grupo que costuma a formar bons atletas, o consultor me pediu um tipo de físico que imagino que gostaria de ficar, informei que a categoria Men's Physique seria mais adequada a minha vontade, ele me passou uma dieta, gostaria que avaliassem, são 2 meses de dieta e treino passado pelo headcoach, estarei postando fotos antes e depois , apos a conclusão da dieta.

 

 

 

esse grupo  que vc diz que fez consultoria seria a overal team? e esse hedcoach seria o rubens gomes ?

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Em 11/10/2016 at 13:46, CARLOS IFBB disse:

esse grupo  que vc diz que fez consultoria seria a overal team? e esse hedcoach seria o rubens gomes ?

Isso mesmo Carlos, é a minha primeira consulta com eles, estarei indo a segnda vez em novembro.

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Boa tarde,

 

São 3 meses, estarei voltando no nutricionista logo menos para postar as medidas.

 

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3 meses

 

 

 

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Editado por Douglas Cursino

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Pessoal, Boa tarde

Fiquei um tempo fora vou passar os ultimos resultados da dieta, foram 90 dias, segundo meu coach resultados foram acima do esperado e bati até uns recordes de perda de medidas.

 

Vou dar enfase ao % de gordura que perdi 7.2% , e perdi 1.5kg  de massa magra sendo que em cutting até 3kg é considerado normal, os resultados foram bons, segue material anexado para vocês analisarem contem fotos e medidas.

 

Agora estou iniciando uma nova dieta para ganho de massa muscular , até pensei em fazer um ciclo já que o coach ainda não passou nada, mais decidi aguardar alguns sessões ainda pois tenho muito que evoluir naturalmente.

Já estou a 2 semana e meia na segunda dieta, aparentemente crescendo e mantendo o nivel de bf abdomen definindo a cada semana.

farei um proximo post com a dieta nova.

 

 

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Em 12/27/2016 at 00:14, EverTonSN disse:

Nice, daqui a alguns meses eu posto meu cutting gg

Top!

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    • Por fva13
      Boa tarde, comecei a malhar há pouco mais de uma semana, 3 vezes por semana e exercicios variados nos outros dias e a fazer dieta pois estou acima do peso. Tenho  22 anos, 1,80 de altura e 87kg. Nunca fiz nenhum tipo de atividade física e sempre tive uma alimentação descuidada (Coca-cola todos os dias, hamburguer, frituras, bacon). Resolvi mudar esse estilo de vida e tenho algumas duvidas quanto a alimentação, vamos a elas:
      1ª pergunta: Baixei um aplicativo que controla mais ou menos a quantidade de calorias que estou ingerindo e tenho tentado deixar entre 1500 e 1800 (tenho comido de 3 em 3 horas). Meu almoço varia entre massa integral, arroz integral, feijão, carnes (peito de frango, patinho, guizado, atum, sardinha), salada e 2 a 4 ovos. De lanche iogurte natural com aveia e granola, mais tarde uma fruta e a noite (pelas 21:30) um sanduiche com pão integral, tomate, alface e frango, atum ou sardinha e mais 2 ou 4 ovos (tenho comido 6 por dia). Café da manhã não tenho tomado pois acordo pelas 11:00 horas já que estou de férias. A questão é: devo acrescentar ou mudar algo nessa alimentação? Se eu começar a comer batata doce, deve ser antes ou depois do treino?
      2ª pergunta: Pré e pós treino. Estou fazendo de 40 a 60 minutos de aeróbico na academia, divididos entre bicicleta e esteira. Primeiro bicicleta, depois musculação e antes de ir embora esteira, nesses 3 dias pois meu foco é perder peso. O que devo comer antes e depois pra atingir esse objetivo? E devo mudar alguma coisa nesse treino?
      3ª pergunta: Suplementação: Devo começar a tomar algo a mais mesmo querendo apenas perder peso agora?
      Desde já agradeço e desculpem qualquer pergunta idiota, sou realmente novo nisso, hahaha.
    • Por Carol Dias
      Comecei malhando em maio desse ano e pesando 45 kg (abaixo do peso), seguindo dieta com 6 refeições ao dia e usando unicamente como suplemento whey protein pós-treino e na janta e de lá pra cá apenas consegui ganhar só 5kg.
      Apesar de sair da minha "zona de risco" ainda não to satisfeita com meu corpo e nem com a dieta que eu tinha, pedi ajuda de um colega que estuda nutrição mas não sei se a dieta nova vai me ajudar.
      Meu objetivo é chegar aos 55 kg (ou mais, rs).
      Dados: 18 anos Peso atual: 50,2 kg  Altura: 1.63 Segue as fotos tiradas em maio e nesse mês.

       
      E minha dieta atual:
      07:00 - Café da manhã    
      Queijo tipo minas 
      Pão Pulmann 12 Grãos - 2 fatias
      Nescau® - 2 colheres de sopa
      Uma fruta (maça ou banana) 
      Aveia em flocos finos - 2 colheres de sopa
      OU
      Banana - 2 unidades
      Aveia em flocos - 2 colheres de sopa
      Iogurt natural 
      10:00 - Pré-treino    
      Pão Pulmann 12 Grãos - 2 fatias
      Queijo de minas - 1 fatia
      Batata, doce, cozida - 1 média    
      Malto dextrina - 38g
      11:00 - Pós-treino    
      Malto dextrina - 38g
      Leite 
          Uma fruta (maça ou banana) 
      14:00 - Almoço
      Macarrão, trigo integral, cozido 80g
      Filé de frango grande    
      Arroz integral 3,5 colheres
      Feijão cozido (50% grão/caldo) 1,5 Concha
      Brócolis 100g
      Batata doce, cozida, assada com casca 200g
      16:30 - Lanche da tarde 1
      Iogurte polpa de frutas vermelhas - Dan`up Danone® 1 pote
      Aveia em flocos - 3 colheres de sopa
      Pão Pulmann 12 Grãos - 2 fatias
          Queijo de minas - 1 fatia
      Uma fruta (maça ou banana) 
      19:00 - Lanche da tarde 2
      Iogurte polpa de frutas vermelhas - Dan`up Danone® 1 pote    
      Banana, nanica, crua
      Aveia em flocos 
      21:00 - Lanche da noite
      Iogurte polpa de frutas vermelhas - Dan`up Danone® 1 pote    
      Banana, nanica, crua
      Aveia em flocos 
      23:40 - Janta
      Macarrão, trigo integral, cozido 80g
      Filé de frango grande    
      Arroz integral 3,5 colheres
      Feijão cozido (50% grão/caldo) 1,5 Concha
      Brócolis 100g
      Batata doce, cozida, assada com casca 200g
       
    • Por Mr Proud
      Altura: 1,85
       
      Peso: 70kg
       
      BF: não tenho ideia, tenho pouca gordura
       
      Objetivo da dieta: clean bulking / bulking
       
      Suplementos : Bcaa, Blend Proteico, Multivitaminico, Ômega-3, Hipercalórico
       
      Qntd Água : 4,5L pra +
       
       
       
       
       Observei q talvez esteja consumindo pouca gordura, estou aberto a qualquer tipo de sugestão / crítica construtiva.   Malho de 4 a 5x por semana, se quiserem sugerir sobre isso também fiquem a vontade!
       
       
       
       
                                                     Café-da-manhã: (Logo após acordar)
       
      ·         2 Fatias Pão integral
       
      ·         3 colheres de sopa de Queijo Cottage
       
      ·         1 Shake de:
       
          -30g Blend Proteico  
       
                                                               -90g Suplemento hipercalórico (para ganhar peso)
       
           -1 Banana
           -500ml Leite integral(1,5-3% de gordura)
       
           -2 ColheresAveia
       
           -3 cápsulas de Ômega-3  
       
       
       
       
       
       
       
      PRÉ-TREINO
       
      ·         2 capsulas BCAA
       
       
       
      PÓS-TREINO
       
      (2-3 horas após o café-da-manhã)
       
      ·         50g Blend Proteico
       
      ·         300ml Leite integral (1,5-3% de gordura)
       
      ·         60g Dextrose
       
      ·         1 Cápsula de BCAA
       
      ·         3 Cápsulas de Polivitaminico
       
       
       
       
       
      MEIO-DIA
       
      (2-3 horas após o pós-treino)
       
      Almoço:
       
      ·         200g Carne/Frango/Peixe(normelmente filé mignon)
       
      ·         180g Arroz Branco
       
      ·         50g Legumes
       
      ·         300ml Suco de frutas
       
       
       
      LANCHE 2
       
      (2-3 horas após o almoço)
       
      ·         30g Blend Proteico
       
      ·         60g Suplemento hipercalórico (para ganhar peso)
       
      ·         350ml Leite integral + Aveia (1,5-3% de gordura)
       
       
       
      NOITE
       
      (2-3 horas após o lanche 2 e 3-4 horas antes de dormir)
       
      Jantar:
       
      ·         200g Carne/Frango/Peixe(normalmente peito de frango)
       
      ·         180g Arroz Branco
       
      ·         50g Legumes
       
      ·         300ml Suco de frutas
       
       
       
      ANTES DE DORMIR
       
      Ceia (Caso haja necessidade):            
       
      ·         30g Blend Proteico
       
      ·         300ml Leite integral (1,5-3% de gordura)
       
       
       
       
       
       
       
       
       MACROS TOTAIS : 4345 cal / 103,6 gorduras / 504,7 carboidratos / 318,5 proteinas
    • Por Diego Rafael Furian
      Ricardo Barguine - ESSE É FERA!
       
      Grande fisiculturista brasileiro, grande atleta e de uma decência e honestidade fora de série, confira a matéria abaixo:
      http://www.educacaofisica.com.br/carreiras2/tri-brasileiro-de-fisiculturismo-opina-sobre-exercicio-ilegal-da-profissao-de-educacao-fisica/
    • Por Alexandre Magno Miranda
      Vejo constantemente pessoas falharem no processo de emagrecimento ou então emagrecerem mas logo depois recuperarem todo o peso novamente. Não tendo êxito algum apesar de um enorme esforço.
      Através de pesquisas percebi que nessa indústria há muito charlatanismo e pouca aplicação prática de pesquisas científicas de ponta.
      Meu sonho é justamente DEMOCRATIZAR O CONHECIMENTO QUE SE TEM HOJE SOBRE O PROCESSO DE EMAGRECIMENTO para que enfim a população tenha acesso à profissionais e informações de qualidade sobre o assunto.
      Em virtude disto, ESTOU BUSCANDO ENTENDER MELHOR quais são as principais dificuldades de quem busca o emagrecimento. Me conte quais são as suas dificuldades.
      Abs,
      Alexandre Miranda.
      Acadêmico de Medicina
      Foi Pesquisador-Assistente no Massachusetts General Hospital/Harvard Medical School