Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Avalon,

Também te agradeço a ajuda. Parece que, afinal eu devo estar mesmo um pouco preocupado de mais. Tu ficaste cerca de 5 meses com esse edema pós-operatório e o meu Médico disse-me que eu levaria cerca de 6 meses a 1 ano até ficar melhor. Bem, eu na verdade tive que retirar muito tecido glândular, uma vez que na altura da minha puberdade, por volta dos 11 anos, comecei a sofrer deste problema e com 15 anos eu já tinha cerca de 10cm de diâmetro de tecido glândular na mama Esquerda e 6cm na Direita, devido a um grave problema hormonal que sofri... Portanto, há três meses efectuei a cirurgia e tive que retirar todo esse tecido. Portanto deve ser normal essa demora na cicatrização, uma vez que possuo o mesmo diâmetro de tecido de cicatrização pós-operatório, o que provoca a sensação de ainda ter Ginecomastia. É um "edema" bastante duro e que me preocupa. Mas como vocês estão a referir que é normal, resta-me aguardar o evoluír do pós-operatório... Se bem que ainda não notei diminuíção desse edema !!! E já passaram 3 meses após a Cirurgia...

Obrigado

• 1 ano depois...

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

e ae galera queria aproveitar este topico para tirar uma duvida semelhante a esta

tenho 18 anos e não sei muito bem se eu tenho este mesmo(não a cirurgia a gino...alguma coisa)problema que nosso amigo portugues teve mas vou direto ao assunto acho que sou um cara normal não estou em forma devo admitir mas tambem não estou relaxadão,minhas mamas elas são um pouco grandes mas só o bico fica tipo inchado(desculpem c não sei usar as palvras certas :lol:) mas não é tão grave como alguns casos que já vi ,e quando toco ainda sinto um pequeno caroço,minha pergunta é esse problema vai desaparecer(com meu pai desapareceu com 22 anos)daqui a alguns anos como aconteceu com meu pai,a solução seria eu tentar entrar numa academia para ver se entro em forma ou passar num medico.

valeu e espero que me ajudem!

• 3 anos depois...
Postado

olá amigo, eu fiz uma cirurgia parecida com a sua ha mais ou menos um mes. Tirei tecido glandular e fiz lipoaspiração no peito.

seguinte, o seu médico estava certo em relação ao tecido fibroso. Ele existe sim, é normal isso!

Faltou o seu médico recomendar-lhe fazer DRENAGEM LINFÁTICA. Todas as fibroses que eu tinha saíram em 10 seções, ou seja 10 dias! A masoterapeuta que fez a drenagem (que é uma espécie de massagem) disse que as fibroses são tecidos linfáticos que com a massagem entram na corrente sanguinea e saem pela urina.

Eu estou 100% satisfeito com o resultado da operação, e só pra constar a cirurgia toda custou R$4.000. Foram retirados aproximadamente 400g de gordura e 50 de tecido glandular!

• 2 semanas depois...
Postado

actualmente tenho 15 anos sou brasileiro mais moro em portugal.

Estava pesquisando na net sobre a Ginecomastia ainda Nao sei se e meu caso.

Des dos 12 anos que apenas o bico do meu peitoo incho [ a bola de cor marror] hoje com 15 anos aquela pelesinha marrom arredor do peito foi esticada.. so desincha um pouco quando fico com muito frio e ela encolhe[mais nao muito] eu estava pensando em ir a um medico mais n sei qual recorrer tinha como alguem me indicar um medico em Lisboa? Tinha como alguem saber mais ou menos se issu e Ginecomastia

Muitos amigos jogam piadas de mal gosto.. ja nao vo a praia por vergonha e nao tiro a camisa nem perto do meu irmao Meu pai diz que issu e normal na faze de puberdade mais muitos colas dizem que tiveram q fazer cirugias e outros que depois dos 18 anos nunca diminuiram

Obrigado a todos :):)

Postado

Ate os 18 anos é normal uma hipertrofia mamaria que pode ser uma ginecomastia fisiologica que regride ate essa idade de 18 anos. Apos isso o recomendado e o tratamento cirurgico mesmo da . Para maiores informacoes acesse:

• 3 anos depois...
Postado

galera gostaria de sabe se a problemas em fazer um ciclo sendo q ja tenho ginecomastia....a minha eu tive ginecomastia por causa de um ciclo q eu fiz....e agora gostaria de fazer dinovo,sera tem tem problema?

devo tomar o tamoxfeno durante o ciclo pra nao agravar mais a gine...?

ou devo tomar apos o ciclo?

c alguem puder ajudar ficarei mto grato!

• 1 mês depois...
Postado

Eu operei a uma semana, a minha cirurgia foi parecida com uma lipo, onde foi feito um corte de 1cm mais ou menos, no estomago e foi sugado td a parte de dentro da mama, ainda nao conversei diretamente com o cirurgiao, so falarei com o mesmo semana que vem.

Estou com os mesmos sintomas, sensibilidade quase nula no bico do peito, atrofiado. O peito esta um pouco Roxo, e inchado. Parece que nao tirou nada e continuo com ginecomastia. Estou usando um colete que aperta a regiao. Mas se eu tiro, a mama esta grande ainda.

Isto eh normal!? Sinto esse caroço que você disse e estou preocupado.. Achei que fosse ficar sem a mama imediatamente mas pelo visto, terei que conviver com ela, ainda.

O doutor disse que eu ainda teria um pouco de mama, mas que iria diminuir bem e depois veriamos o que poderia ser feito.... Mas quero saber se massagem linfatica depois de um tempo eh recomendada.

Semana que vem, volto a postar pra passar novidades. E a sua recuperacao!? Abrs gnt e vamos malhar...

Postado

Eu operei da ginecomastia a 15 dias o resultado ficou bom, soque no dia 27/11 minha medica já mandou eu retirar a faixa que se usa nos peitos. Bom minha duvida é, após vcs operarem vcs usaram qtos dias essa faixa e tbm gostaria de saber se em vcs ficou uns edemas abaixo da faixa e se é normal.

agradeço desde já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...