Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC ou CRUISE?


Arnaldo Santos

Post Destacado

8 horas atrás, Arnaldo Santos disse:

Quatro meses e 2 semanas.

Um ciclo de boldenona por exemplo, são praticamente quatro meses.

12 semanas de ciclo, mais três semanas, antes de começar a tpc, faz 15 semanas, quinze para dezoito não vejo muita diferença no tempo. Mas na recuperação,sem "cruise"!!.....

E ainda tem aqueles  (que devem ser a maioria) que depois da TPC básica  (um mes) vêem os resultados a ir embora e o que fazem? Mais um ciclo! E o eixo, estará recuperado? Não seria melhor em vez de fazer ciclos consecutivamente, sem dar o minimo de tempo para que o eixo recupere 120%, fazer um um pouco mais longo(18 semanas por exemplo), mas com mais chances de conseguir segurar o que tão arduamente conseguiu? Abraço

Aí entram questões diferentes, você quer manter os ganhos ou recuperar o eixo HPT? Não existe como fazer os dois, é uma questão de lógica fisiológica: um homem adulto saudável produz entre 50 e 70 mg de testosterpona por semana, a maioria dos usuários de esteroides usam entre 900 e 2000 mg de esteroides por semana, claro que disso tudo cerca de 10~30% é apenas o éster, mas mesmo assim já se tem a quantidade de andrógenos de aproximadamente dez vezes maior do que o natural, você não acha que uma condição obtida nesses termos pode ser mantida com a produção fisiológica de testosterona? Nem vamos entrar na questão dos esteroides que desempenham processos diferentes da testo.

Vale lembrar que eixo HPT não é tão fácil de se recuperar, a lógica não é tão simples. HCG não garante nada, até porque o eixo HPT não é só testículo, é também hipotálamo e pituitária. Mesmo o HCG é uma medida temporária, vale lembrar que ele força o testículo a produzir testosterona, mas ao suspender a dose você também tem uma inibição constante e considerável. Pode-se ter a função testicular totalmente recuperada durante o uso de HCG, mas após suspender o uso você acaba ficando um período sem produzir testosterona. Tenho várias especulações sobre isso, mas não vou colocar aqui porque ainda carecem de evidência científica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Veja bem,a perca é uma necessidade inevitável do corpo e por isso não podemos evitar isso,claro tentamos a todo custo para que isso não aconteça mas o corpo acaba dando a resposta final.Se você não for um atleta não vejo motivos para ficar em Cruise a menos que queira isso se manter hormonizado direto.Isso também tem um certo custo ao organismo mas pode ser controlado,a sua produção natural por exemplo em um B&C eterno direto.

TPC Serms é perca de tempo eu os vejo apenas como auxiliadores do estrógeno e não de restauradores em si mas claro nada no mundo da musculação é certo ou errado pode até ser que funcione mas não acredito que consiga o SERMS ser tão eficaz assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desenterrando esse maravilhoso POST da caverna.

Eu necessito de terapia hormonal, "cruise for Ever", e estou em um ciclo.

para manter a maior quantidade dos resultados de forma saudável como seria a maneira correta para manter níveis de testo?

De acordo com os exames eu teria que manter eles na "normalidade"? fazer tentativa e erro e ver como meu corpo responderia?

E por curiosidade como um atleta costuma fazer? Arregaçando com o corpo mesmo, ou eles conseguem manter os níveis  de hormônios e segurar parte dos ganhos sem prejudicar com o corpo todo?

 

@Toxi @Gamma @Arnaldo Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Enigma0012 disse:

Desenterrando esse maravilhoso POST da caverna.

Eu necessito de terapia hormonal, "cruise for Ever", e estou em um ciclo.

para manter a maior quantidade dos resultados de forma saudável como seria a maneira correta para manter níveis de testo?

De acordo com os exames eu teria que manter eles na "normalidade"? fazer tentativa e erro e ver como meu corpo responderia?

E por curiosidade como um atleta costuma fazer? Arregaçando com o corpo mesmo, ou eles conseguem manter os níveis  de hormônios e segurar parte dos ganhos sem prejudicar com o corpo todo?

 

@Toxi @Gamma @Arnaldo Santos

(Edit)

Encontrei as respostas pra tudo que perguntei, em um post aqui no fórum dudu haluch de 2013. ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Enigma0012 disse:

Desenterrando esse maravilhoso POST da caverna.

Eu necessito de terapia hormonal, "cruise for Ever", e estou em um ciclo.

para manter a maior quantidade dos resultados de forma saudável como seria a maneira correta para manter níveis de testo?

De acordo com os exames eu teria que manter eles na "normalidade"? fazer tentativa e erro e ver como meu corpo responderia?

E por curiosidade como um atleta costuma fazer? Arregaçando com o corpo mesmo, ou eles conseguem manter os níveis  de hormônios e segurar parte dos ganhos sem prejudicar com o corpo todo?

 

@Toxi @Gamma @Arnaldo Santos

Lembrando que a medida que você usa, suas taxas passam a ser outras para serem consideradas normais. Nunca vai ser a mesma taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gamma disse:

Lembrando que a medida que você usa, suas taxas passam a ser outras para serem consideradas normais. Nunca vai ser a mesma taxa.

Vc diz com base no meu peso e quantidade de hormônios necessário para manter a quantidade de massa muscular? 

Ou está falando fisiologicamente, de indivíduo para indivíduo?

De acordo com o que li e pesquisei, cheguei a conclusão de que 200mg/s seria um ponto de partida pra testar em 10semanas+ de Cruise. Assim fazer exames, tentar regularizar possíveis distúrbios no HDL, LDL, prolactina etc.. e depois partir pra outro protocolo, e nesse meio termo manteria o máximo possível dos meus ganhos. 

No caso consigo entender que quanto mais peso e qualidade muscular mais droga e necessário para manter.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Enigma0012 disse:

Vc diz com base no meu peso e quantidade de hormônios necessário para manter a quantidade de massa muscular? 

Ou está falando fisiologicamente, de indivíduo para indivíduo?

De acordo com o que li e pesquisei, cheguei a conclusão de que 200mg/s seria um ponto de partida pra testar em 10semanas+ de Cruise. Assim fazer exames, tentar regularizar possíveis distúrbios no HDL, LDL, prolactina etc.. e depois partir pra outro protocolo, e nesse meio termo manteria o máximo possível dos meus ganhos. 

No caso consigo entender que quanto mais peso e qualidade muscular mais droga e necessário para manter.

 

exato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí tenho algumas dúvidas...

Bom o recomendado é utilizar testos de esteres longos.

sabendo que meu corpo faz o acúmulo pra eu ter resultados em um ciclo. Quando eu termino um protocolo e logo em seguida início um Cruise com doses menores, eu ainda assim manteria o nível absurdo de testo certo?

Uma coisa é alguém que tem o nível normal em 400, faz um ciclo, vai para 1500 de testo encerra totalmente o uso e vai para 200, por estar desregulado.

Outra é eu acumular um absurdo durante um ciclo, por volta de uns 1500 2mil e depois manter essa testo suprafisiologica já que eu não cessaria o uso.

Não acabaria sendo um "ciclo eterno" e com blasts cada vez mais agressivos para quebrar a homeostase?

E com essa queda no Cruise, eu só não estaria ficando com os colaterais, sem novos ganhos?

Não me entendam errado, eu quero a testo alta mas de forma que eu tenha uma qualidade de vida e um bom shape, meu objetivo não é virar um bodybuilder de 100kg, como se só as drogas fossem resolver. Mas quero entender melhor oque posso fazer pra minimizar a bagunça que isso possa me trazer.

Se vcs souberem, como o corpo costuma reagir nessas situações, seria interessante pra eu entender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Enigma0012 disse:

Mas aí tenho algumas dúvidas...

Bom o recomendado é utilizar testos de esteres longos.

sabendo que meu corpo faz o acúmulo pra eu ter resultados em um ciclo. Quando eu termino um protocolo e logo em seguida início um Cruise com doses menores,[2] eu ainda assim manteria o nível absurdo de testo certo?

Uma coisa é alguém que tem o nível normal em 400, faz um ciclo, vai para [3] 1500 de testo encerra totalmente o uso e vai para 200, por estar desregulado.

Outra é eu acumular um absurdo durante um ciclo, por volta de uns 1500 2mil e depois manter essa testo suprafisiologica já que eu não cessaria o uso.

Não acabaria sendo um "ciclo eterno" e com blasts cada vez mais agressivos para quebrar a homeostase?

E com essa queda no Cruise, eu só não estaria ficando com os colaterais, sem novos ganhos?

Não me entendam errado, [1]eu quero a testo alta mas de forma que eu tenha uma qualidade de vida e um bom shape, meu objetivo não é virar um bodybuilder de 100kg, como se só as drogas fossem resolver. Mas quero entender melhor oque posso fazer pra minimizar a bagunça que isso possa me trazer.

Se vcs souberem, como o corpo costuma reagir nessas situações, seria interessante pra eu entender.

 

[1] Simples, faça TRT. 

[2] 200mg a 300mg de testo não é uma dose absurda.

[3] Isso costuma ser valores de uma TRT, 1000~1600, ciclo normal vai de 3000 pra cima..

[4] Depende do seu objetivo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MC00 disse:

[1] Simples, faça TRT. 

[2] 200mg a 300mg de testo não é uma dose absurda.

[3] Isso costuma ser valores de uma TRT, 1000~1600, ciclo normal vai de 3000 pra cima..

[4] Depende do seu objetivo

 

 

 

Nice demais! Agradeço a atenção man.

Minhas dúvidas foram essas, pois meus níveis de testosterona sempre foram relativos ao momento que eu estava entre uma reposição e outra. 

Mas levando em conta que o objetivo é manter ganhos hormonizados, faz todo sentido a testo permanecer acima de 1000ng.

Tenho um exame de sangue, umas 2semanas apos terminar meu ciclo e uma consulta na endócrino 1semana depois. Estou imaginando a reação da minha médica quando ver meus níveis de testo, ela é bem conservadora e não faz ideia que estou ciclando.(vai vim sermão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...