Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EFEITO LIPOGÊNICO/LIPOLÍTICO: TESTOSTERONA EM GEL OU OXANDROLONA?


Visitante FitCoupleHim

Post Destacado

Visitante FitCoupleHim

Testosterona gel ou oxandrolona, qual das duas drogas tem maior efeito lipogênico/lipolítico?

Optei por citar testo em gel apenas para referência (não acabar em discussões de esteres).

Somente respostas fundamentadas e devidamente explicadas.

Complementando, será que a aromatização pode "sabotar" a lipólise, portanto o derivado de DHT teria vantagem sobre a testo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

Complementando, será que a aromatização pode "sabotar" a lipólise, portanto o derivado de DHT teria vantagem sobre a testo? 

Uau

Tópico interessante. 

Tem uma pesquisa muito interessante que saiu em uma revista de Endocrinologia Clínica em maio desse ano  (2017).

A pesquisa foi com grupos duplos cegos, sendo que parte recebeu placebo e parte recebeu testosterona.

Todos eram obesos e estavam em um programa de perda de peso; a pesquisa perdurou durante 56 semanas.

Embora obesos tratados com testosterona tenham perdido aproximadamente o mesmo peso que os não tratados (que só recebiam placebo, sem saber), com a testosterona perderam mais gordura e mantiveram mais massa magra.

A parte ruim: após a cessação da administração de testosterona, os efeitos não se mantiveram.

Referência :

Ng Tang Fui M, Hoermann R, Zajac JD and Grossmann M. The effects of testosterone on body composition in obese men are not sustained after cessation of testosterone treatment. Clin Endocrinol (Oxf). 2017 May 31.

 

Existe uma pesquisa mais antiga (1995) em homens obesos mais velhos, comparando enantato de testosterona, decaonato de nandrolona e oxandrolona para perda de peso.

Todas ajudaram, mas a oxandrolona se saiu melhor.

Referência: Lovejoy JC, Bray GA, Greeson CS, Klemperer M, Morris J, Partington C and Tulley R. Oral anabolic steroid treatment, but not parenteral androgen treatment, decreases abdominal fat in obese, older men. Int J Obes Relat Metab Disord. 1995 Sep;19(9):614-24.

 

 

Só um adendo:

Existem vários estudos com grupos especiais (vítimas de queimaduras, portadores de HIV, idosos obesos, homens com hipogonadismo) que mostram aspectos positivos da testosterona e outros androgênicos para a redução de gordura (mesmo a abdominal) e/ou melhora de composição corporal.

Isso não significa dizer que não existem riscos ou que não ocorreram efeitos colaterais.

Também não importa em dizer, em hipótese alguma, que deve ser realizado o uso de hormônios para fins de emagrecimento, ainda mais em adultos saudáveis.

(Nota importante em tantos casos de abuso de medicamentos).

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
37 minutos atrás, Miguel V disse:

 

 

Existe uma pesquisa mais antiga (1995) em homens obesos mais velhos, comparando enantato de testosterona, decaonato de nandrolona e oxandrolona para perda de peso.

Todas ajudaram, mas a oxandrolona se saiu melhor.

Referência: Lovejoy JC, Bray GA, Greeson CS, Klemperer M, Morris J, Partington C and Tulley R. Oral anabolic steroid treatment, but not parenteral androgen treatment, decreases abdominal fat in obese, older men. Int J Obes Relat Metab Disord. 1995 Sep;19(9):614-24.

 

 

Por acaso o estudo menciona o porquê da oxandrolona ter melhores resultados?

Em verdade, este questionamento me veio à mente por ocasião de um membro (feminino) do forum que mencionou fazer uso de testo em gel, mas que estava pensando em adicionar oxandrolona. 

Eu disse a ela que não era necessário, pois a testosterona por si só já era "forte" o bastante. Uma terceira colega atravessou  (no bom sentido) a conversa e mencionou que a oxandrolona teria melhor resposta lipolítica, então resolvi abrir o tópico, pois isso depende de processos químicos (e me corrija acaso equivocado), portanto, seria algo interessante a se aprender.

Quando à utilização (indiscriminada inclusive) de esteroides anabolizantes à perda de peso, agradeço por suscitar o tema. À melhor inteligência de quem vier a acompanhar ou contribuir neste tópico, eu, particularmente, não creio no uso de EAs para perder peso; peso é perdido com alimentação... A título exemplificativo, o efeito lipolítico que acredito ser muito bem-vindo dos EAs é aquele necessário para descer BF de 12% para 10%, ou seja, quase nada para quem tem 25% BF e, extremamente importante para que deseja subir aos palcos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Complementando, será que a aromatização pode "sabotar" a lipólise, portanto o derivado de DHT teria vantagem sobre a testo? 

Na verdade não, o estrogênio exerce muitas funções positivas para a queima de gordura, estou terminando um trabalho sobre cromo e insulina, pra semana que vem já devo começar e concluir outro sobre o papel do estrogênio no metabolismo, mas há evidências muito interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FitCoupleHim disse:

o estudo menciona o porquê da oxandrolona ter melhores resultados?

Não. Não se explica os mecanismos de ação. Apenas os resultados.

7 horas atrás, FitCoupleHim disse:

a testosterona por si só já era "forte" o bastante

Está aí um aspecto interessante: geralmente se comparam substâncias... Mas nunca vi uma associação de tudo isso.

Importante lembrar as dosagens também. O estudo de 1995, usou doses de 20 mg de oxandrolona em homens (bem distante daquelas que vejo nossas garotas usando, de 40 - 60 mg).

Talvez, em baixas dosagens - seja de testosterona, nandrolona ou de oxandrolona - não exista uma conversão/secreção de/em estrogenio / estradiol / prolactina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei bastante da discussão proposta. Comecei o uso da testo por conselho de nutricionista e iniciativa da endocrino, porque minhas taxa de testosterona estavam lá embaixo, regulei as taxas (sem apresentar efeitos colaterais) e me interessou manter o uso da testosterona, porque me informaram que se eu parasse de usar o gel, ela voltaria a cair. A vontade de usar a oxandrolona, veio com a intenção de auxiliar no ganho de massa muscular. Porque venho treinando regularmente e com dieta adequada, mas não tenho conseguido avançar. Tenho feito suplementação com bcaa, whey, creatina e irei iniciar hipercalorico.

Muito me interessa em saber os efeitos da oxandrolona x testosterona, vantagens e desvantagens, efeitos e colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no 5o dia usando oxa 15mg/dia + testo gel pentravan 1% (12/12h) prescrito pelo meu médico.

a dieta, também pelo medico, esta LCHF. A intençao é baixar o bf de 20% pra 15%, sem perda de massa magra, e  tentar inclusive ganhar um pouco.

treino serio 5x semana, há muitos anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
25 minutos atrás, Belita disse:

Também gostei bastante da discussão proposta. Comecei o uso da testo por conselho de nutricionista e iniciativa da endocrino, porque minhas taxa de testosterona estavam lá embaixo, regulei as taxas (sem apresentar efeitos colaterais) e me interessou manter o uso da testosterona, porque me informaram que se eu parasse de usar o gel, ela voltaria a cair. A vontade de usar a oxandrolona, veio com a intenção de auxiliar no ganho de massa muscular. Porque venho treinando regularmente e com dieta adequada, mas não tenho conseguido avançar. Tenho feito suplementação com bcaa, whey, creatina e irei iniciar hipercalorico.

Muito me interessa em saber os efeitos da oxandrolona x testosterona, vantagens e desvantagens, efeitos e colaterais.

Eu não havia citado nomes rsrsrsrs :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...