Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de estrógeno causa perda de libido em mulheres?


Barbara23

Post Destacado

Minha pergunta não é diretamente ligada a fisiculturismo, mas vi que muitas pessoas aqui entendem do assunto e talves possam me tirar uma dúvida.

Fiz um post essa semana aqui onde relatei que utilizo a 8 anos um anticoncepcional (Mesigyna: progesterona + estrógeno) e minha libído foi este ano a ZERO! ? Minha ginecologista indicou iniciar o uso de Androgel (gel de testosterona) 25mg para tentar resolver o problema. Usarei durante 1 mes e retornarei a consulta.

Estou hoje na 4° aplicação, não vi diferença alguma ainda, sei que é muito recente, mas estou ansiosa.

Andei pesquisando e achei uma reportagem onde uma médica dizia que a falta de libído feminina pode ser atribuída ao excesso de estrógeno, imaginei que pudesse ser a causa, já que uso um medicamento a 8 anos que contém estrógeno, e neste caso poderia-se resolver utilizando um AC que contivesse apenas Progesterona (seria o medicamento Depo Provera) não sendo necessário o uso da testosterona então. Vocês acham que faz sentido? Estou muito curiosa

Assim que possível colocarei o DIU de cobre, por enquanto não posso ficar sem AC pois tenho muito medo de engravidar, mesmo com utilização de camisinha

 

Obs: Meu relacionamento é mt bom, falo abertamente sobre isso com meu marido, mas me.incomoda muito pois antes eu tinha relaçao 3x por dia e agora é desejo 0. Não tenho libído com ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Contraceptivos aniquilam a libido e engordam. Nenhum médico será tão direto.

Depo Provera NÃO contem progesterona, mas um análogo, a medroxiprogesterona. É, portanto, um progestagênio, um componente NÃO bioidêntico. Isto se deve ao fato de que para conseguir uma patente a indústria farmacêutica precisa de um componente não existente na natureza. Como disse no seu outro post, não faz sentido, porque seu SHBG continuará alto. Se quer ter libido e se livrar de gorduras, use o androgel receitado e corte seu contraceptivo. Mas não espere resultados imediatos. Se não confia em camisinha, use 03 métodos contraceptivos ao mesmo tempo: camisinha, coito interrompido e tabelinha. Eu uso somente coito interrompido há 12 anos sem problemas.

 

Veja: " A Medroxiprogesterona é uma molécula usada em contraceptivos hormonais. Pode ser usada no tratamento de endometriose; seus possíveis efeitos colaterais incluem ganho de peso, depressão, entre outros. " (https://pt.wikipedia.org/wiki/Medroxiprogesterona).

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Foston disse:

Contraceptivos aniquilam a libido e engordam. Nenhum médico será tão direto.

Depo Provera NÃO contem progesterona, mas um análogo, a medroxiprogesterona. É, portanto, um progestagênio, um componente NÃO bioidêntico. Isto se deve ao fato de que para conseguir uma patente a indústria farmacêutica precisa de um componente não existente na natureza. Como disse no seu outro post, não faz sentido, porque seu SHBG continuará alto. Se quer ter libido e se livrar de gorduras, use o androgel receitado e corte seu contraceptivo. Mas não espere resultados imediatos. Se não confia em camisinha, use 03 métodos contraceptivos ao mesmo tempo: camisinha, coito interrompido e tabelinha. Eu uso somente coito interrompido há 12 anos sem problemas.

 

Veja: " A Medroxiprogesterona é uma molécula usada em contraceptivos hormonais. Pode ser usada no tratamento de endometriose; seus possíveis efeitos colaterais incluem ganho de peso, depressão, entre outros. " (https://pt.wikipedia.org/wiki/Medroxiprogesterona).

Oloco, depois assisti um vídeo do dr. Lair Ribeiro ele falou exatamente isso. Vocês são feras ??.

Vou suspender mesmo o uso do AC, não tem jeito. 

Muuuito obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, fisiculturismo disse:

Vídeo do YouTube? Pode postar o link aqui?

Foi este aqui ?

Ele fala em vários vídeos sobre modulação hormonal, diz que o que causa câncer é a reposição, e não a modulação. Fala muito de hormonio bioidentico (acho que se diz assim). Sou leiga, mas acho que pode ajudar mt gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...